Curso Online de ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Curso Online de ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Com esse curso, você irá aprender todos os tópicos necessários para obter um excelente desempenho profissional, na função de assistente a...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 21 horas

Por: R$ 29,99
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Com esse curso, você irá aprender todos os tópicos necessários para obter um excelente desempenho profissional, na função de assistente administrativo (auxiliar de escritório).

Formado em Doutorado,Magistrado e visualização em conceitos Educacional



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

  • AMBIENTE DAS EMPRESAS
    OBJETIVO DO ESTUDO DO AMBIENTE
    As empresas não vivem isoladas e/ou alheias ao contexto no qual estão inseridas. O ambiente é um fator preponderante para a empresa sobreviver e crescer.

  • É do ambiente que as empresas obtêm recursos e informações necessários para subsistência e funcionamento. Na medida em que o ambiente sofre mudanças, toda a situação das operações das empresas é influenciada por essas mudanças.

  • TIPOS DE AMBIENTE
    Ambiente Geral (ou microambiente)
    É constituído pelas seguintes variáveis:
    Variáveis tecnológicas: A tecnologia representa um dos aspectos ambientais mais críticos em face da profunda influência e do forte impacto que exerce sobre as empresas, sobre a sua administração e principalmente sobre suas operações.

  • A tecnologia envolve a experiência acumulada sobre como fazer as coisas:
    máquinas, equipamentos, ferramentas técnicas (mais conhecido como “know-how”) fórmulas manuais diretrizes, regulamentos, planos, programas e métodos de trabalho procedimentos

  • Variáveis políticas: São as variáveis decorrentes de decisões governamentais, nas esferas federal, estadual e municipal, bem como pelos governos estrangeiros.
    Variáveis econômicas: São decorrentes do contexto econômico geral, tais como:

  • desenvolvimento, estagnação ou recessão inflação ou deflação política fiscal ou tributária
    Variáveis legais: São relativas às leis, regulamentos que regulam, controlam, incentivam ou restringem as atividades das empresas.

  • Variáveis sociais: Constituem as variáveis sociais:
    tradições culturais do país e do local onde está situada a empresa; nível socioeconômico da população local; comportamento da população quanto ao dinheiro e poupança; tipos raciais e linguísticos.

  • Variáveis demográficas: Referem-se às características da população, seu crescimento, raça, religião, distribuição geográfica, distribuição por sexo e idade, etc.
    Variáveis ecológicas: Referem-se às relações entre os seres vivos e seus ambientes, bem como às condições físicas e geográficas, tais como tipo de terreno, condições climáticas, vegetação, etc.

  • Ambiente de Tarefa
    É o meio ambiente específico da empresa.
    É constituído de 4 setores principais:
    · Consumidores ou Usuários: São os clientes dos produtos ou serviços da empresa.
    · Fornecedores de Recursos: São os fornecedores de:

  • capital e dinheiro matérias-primas e materiais em geral recursos humanos máquinas e equipamentos serviços (informática, propaganda, manutenção, etc.)


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,99
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.