Curso Online de DEPARTAMENTO PESSOAL

Curso Online de DEPARTAMENTO PESSOAL

Departamento Pessoal é responsável por contratação e demissão de pessoal para a empresa, controle de funcionários, avaliação psicológica ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 9 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Departamento Pessoal é responsável por contratação e demissão de pessoal para a empresa, controle de funcionários, avaliação psicológica dos empregados, melhoria de bem estar e etc.

Licenciado em filosofia, Técnico em Hardware (Montagem e Manutenção de Computadores) Técnico em informática,Técnico em Farmácia.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Curso de Departamento Pessoal

  • CURSO: DEPARTAMENTO DE PESSOAL PARA INICIANTES

    Qual o seu objetivo?

    Obter conhecimentos quanto as rotinas de pessoal;

  • CURSO: DEPARTAMENTO DE PESSOAL PARA INICIANTES

    Quais os nossos fatores críticos de sucesso?

    Pontualidade

  • CURSO: DEPARTAMENTO DE PESSOAL PARA INICIANTES

    Departamento de Pessoal

    A expressão “Departamento de Pessoal” tem um caráter histórico, vindo desde a época da escravidão, onde os senhores designavam pessoas (conhecidos como capitães), para cuidar dos escravos a quem viam como máquinas, meros equipamentos dos quais extraiam o máximo deles.

    Com a evolução dos tempos vieram as empresas, no entanto, não existia legislação trabalhista, logo os trabalhadores trabalhavam em regime de escravidão e os “patrões” tinham em mente que precisavam pagar apenas um valor que fosse o “suficiente”, no entendimento deles, para o sustento da família do trabalhador. Nessa fase o chefe de pessoal, tinha como atribuição apenas controlar em uma espécie de ficha ou escrita do pessoal, o valor que o trabalhador tinha a receber desde sua admissão até o dia de sua saída

  • CURSO: DEPARTAMENTO DE PESSOAL PARA INICIANTES

    Departamento de Pessoal

    A partir de 1930, no Governo de Getúlio Vargas, as empresa sofrem um impacto perante a legislação trabalhista, que entre outras, cria o Ministério do Trabalho, estabelece horário de trabalho para algumas áreas; institui a Carteira Profissional; cria proteção ao Trabalho da Mulher e do menor; etc.

    Em 1.943 aprovada a CLT pelo Decreto-Lei N0 5.452, de 10 de maio de 1.943, em vigor desde 10 de novembro de 1.943, Legislação esta que continua vigorando até os dias de hoje, a nossa CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

  • CURSO: DEPARTAMENTO DE PESSOAL PARA INICIANTES

    Hierarquia Das Normas Trabalhistas

    Constituição Federal: Norma jurídica máxima, Lei maior que unifica uma quantidade enorme de direitos para os trabalhadores, fruto de reivindicações;

    CLT: Consolidação das Leis do Trabalho — Complementada por Leis ou Decretos que surgirem posteriormente;

    Doutrina: Conjunto de opiniões dos juristas, isto é, estudiosos do Direito;

    Jurisprudência, Súmula e Enunciados: Conjunto uniforme de sentenças proferidas por juízes;

    Norma Coletiva de Trabalho: Resultante de negociação pelo sindicato da categoria entre representantes de empregados e empregadores;

    Regulamento Interno da Empresa: Normas de procedimentos da Empresas;

    - Contrato Individual de Trabalho: Normas que regem o Contrato de trabalho durante a duração do contrato.

  • CURSO: DEPARTAMENTO DE PESSOAL PARA INICIANTES

    A Consolidação das Leis do Trabalho, entrou em vigor desde 10 de novembro de 1943, corresponde a um conjunto de normas regulamentadoras das relações individuais e coletivas de natureza processual, entre empregados e empregadores.

    -Empregador: empresa individual ou coletiva que ao assumir riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação de serviços.

    Empregado: é toda pessoa física que presta serviços de natureza não-eventual a empregador, sob dependência deste e mediante salário.

    Trabalhador Autônomo: é a pessoa física que exerce, habitualmente e por conta própria, atividade profissional remunerada e/ou presta, sem relação de emprego, serviço remunerado de caráter eventual a empresas e pessoas físicas.

    Principais características:
    - Atividade profissional habitual;
    - Prestação de serviços eventuais a empresas e pessoas físicas;
    - Desvinculação de horário ou subordinação.

    C.L.T. – Consolidação das Leis do Trabalho

  • CURSO: DEPARTAMENTO DE PESSOAL PARA INICIANTES

    Trabalhador Temporário: serviço prestado por pessoa física a uma determinada empresa, para atender a necessidade transitória de substituição de pessoal, regular e permanente, ou motivado pelo acréscimo extraordinário de serviços. A duração do contrato temporário não pode ser superior a 3 meses.

    Menor Aprendiz: Considera-se aprendiz o trabalhador maior de 14 anos e o menor de 24 anos que exerce atividades em curso profissionalizantes e na empresa, com o intuito de obter uma qualificação profissional.

    0 contrato de aprendizagem não poderá ser estipulado por mais de 2 (dois) anos.

    A prestação de serviço extraordinário pelo empregado menor somente é permitida em caso excepcional, por motivo de força maior e desde que o trabalho do menor seja imprescindível ao funcionamento do estabelecimento.

    C.L.T. – Consolidação das Leis do Trabalho

  • CURSO: DEPARTAMENTO DE PESSOAL PARA INICIANTES

    Trabalhador Portador de Necessidades Especiais: a empresa com 100 (cem) ou mais empregados está obrigada a preencher de 2% (dois por cento) a 5% (cinco por cento) dos seus cargos, com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência, habilitadas na seguinte proporção:

    I – até 200 empregados 2%
    II – de 201 a 500 empregados 3%
    III – de 501 a 1.000 empregados 4%
    IV – de 1.001 em diante 5%

    Enquadra-se como pessoa portadora de deficiência, as seguintes categorias:

    Deficiência física;
    Deficiência Mental;
    Deficiências Múltiplas;

    C.L.T. – Consolidação das Leis do Trabalho

  • CURSO: DEPARTAMENTO DE PESSOAL PARA INICIANTES

    Estagiário: é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educados que estejam freqüentando o ensino regular em instituições de educação.

    É assegurado ao estagiário, sempre que o estágio tenha duração igual ou superior a 1 (um) ano, período de recesso de 30 (trinta) dias, a ser gozado preferencialmente durante suas férias escolares.

    A parte concedente deverá providenciar seguro de acidentes pessoais em favor do estudante. O seguro de acidentes pessoais deverá, de preferência, constar do Termo de Compromisso de Estágio, mencionando, se possível, o nome da companhia seguradora e número da apólice.

    Terceirizado: é a relação criada entre uma empresa que presta o serviço (prestadora) outra que utiliza os serviços desta empresa (tomadora) e o empregado, vinculado a empresa prestadora do serviço.

    C.L.T. – Consolidação das Leis do Trabalho

  • CURSO: DEPARTAMENTO DE PESSOAL PARA INICIANTES

    Para que um colaborador seja considerado empregado é necessário que o mesmo preencha cinco requisitos básicos:

    Continuidade – O colaborador prestará serviço de forma continua, em horário preestabelecido pelo empregador;
    Onerosidade – Vem do ônus, ou seja, o colaborador prestará serviço ao empregador mediante pagamento de um salário;
    Pessoalidade – Apenas o funcionário poderá em relação ao empregador prestar o serviço contratado, ainda que seu irmão ou primo, seja qualificado.
    Alteridade – O colaborador presta serviço por conta, sem assumir qualquer risco em relação à dificuldade financeira da empresa, ou seja, pode até ter participação nos lucros e resultados, mas nunca nos prejuízos.
    Subordinação – O colaborador “deve” obedecer às ordens de seu empregador ou representante legal;

    Empregado


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.