Curso Online de LIDERANÇA: O LÍDER A SERVIÇO

Curso Online de LIDERANÇA: O LÍDER A SERVIÇO

01. O que é Liderança? 02. Tipos de liderança; 03. Liderança nas Organizações; 04. Liderança e Relações Interpessoais; 05. Dinâmica de Gr...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 35,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

01. O que é Liderança?
02. Tipos de liderança;
03. Liderança nas Organizações;
04. Liderança e Relações Interpessoais;
05. Dinâmica de Grupo;
06. Conceitos utilizados em dinâmica de grupo;
07. Organizando Grupos;
08. Influência social e liderança;
09. Aquisição de Competências Interpessoais
(Caráter e temperamento);
10. Comportamento de Líder.

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas: É fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico) e pertencente ao Clube de autores. O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da (www.buzzero.com/autores/jose-cabral).



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • O que é Liderança:

    Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos.
    A liderança pode surgir de forma natural, quando uma pessoa se destaca no papel de líder, sem possuir forçosamente um cargo de liderança. É um tipo de liderança informal. Quando um líder é eleito por uma organização e passa a assumir um cargo de autoridade, exerce uma liderança formal.
    Um líder é uma pessoa que dirige ou aglutina um grupo, podendo estar inserido no contexto de indústria, no exército, etc. Existem vários tipos de líder, que mudam em função das características do grupo (unidade de combate, equipe de trabalho, grupo de adolescentes).
    O líder tem a função de unir os elementos do grupo, para que juntos possam alcançar os objetivos do grupo. A liderança está relacionada com a motivação, porque um líder eficaz sabe como motivar os elementos do seu grupo ou equipe.

  • Novas abordagens sobre o tema defendem que a liderança é um comportamento que pode ser exercitado e aperfeiçoado. As habilidades de um líder envolvem carisma, paciência, respeito, disciplina e, principalmente, a capacidade de influenciar os subordinados.
    A palavra liderança tem origem no termo em inglês leader, que significa líder.
    Em inglês, liderança é traduzida para leadership. Ex: He is a good boss because he has good leadership skills. / Ele é um bom chefe porque tem boa capacidade de liderança.

  • Tipos de liderança

    Os três estilos clássicos de liderança, que definem a relação entre o líder e os seus seguidores, são: Autocrática, Democrática e Liberal (ou Laissez-faire).
    Liderança Autocrática: É um tipo de liderança autoritária, na qual o líder impõe as suas ideias e decisões ao grupo. O líder não ouve a opinião do grupo.
    Liderança Democrática: O líder estimula a participação do grupo e orienta as tarefas. É um tipo de liderança participativa, em que as decisões são tomadas após debate e em conjunto.
    Liderança Liberal: Há liberdade e total confiança no grupo.
    As decisões são delegadas e a participação do líder é limitada.

  • Liderança nas Organizações:

    Em uma organização, a liderança é um tema de fundamental importância, pois está relacionado com o sucesso ou o fracasso, com conseguir ou não atingir os objetivos definidos. Principalmente no contexto empresarial ou de uma organização, é importante saber fazer a distinção entre líder e chefe.
    Um chefe tem a autoridade para mandar e exigir obediência dos elementos do grupo porque muitas vezes se considera superior a eles. Um bom líder aponta a direção para o sucesso, exercendo disciplina, paciência, compromisso, respeito e humildade.
    A liderança é uma característica valorizada pelo mercado atual.

  • Eu José - o nosso comportamento mais comum é conhecido por nós e por qualquer um que nos observa... Característica, modo de falar, atitudes e habilidades etc.
    Eu cego – são características que geralmente não estamos cientes e que facilmente são percebidas por outras pessoas.
    Eu secreto – são coisas referente a nós mesmos que conhecemos, mas que escondemos dos outros: Pode ser coisa de grande importância ou insignificantes.
    Eu desconhecido – são coisas que não temos consciência e nem os outros tem conhecimento.

  • Comportamento de um Líder
     
    O Líder deve conhecer-se bem a si próprio e a sua equipe, se tornando um "especialista" no comportamento humano, pois sua função principal é levar a Equipa a alcançar os resultados esperados. Um Líder forte está em contato consigo mesmo, e perceber as emoções dos seus Colaboradores, mantendo contato com sua Equipe todos os dias, seja através de visitas às áreas de trabalho e conversas com os Colaboradores, ou em reuniões informais. O verdadeiro Líder sabe que cada Colaborador tem um comportamento e um estilo de comunicação próprios e por isso adapta-se a cada um deles quando estabelece a relação sem medos nem inseguranças. 
    Empenhe-se em conhecer os números da sua Empresa, e analise-os todos os dias. Estude também as Empresas da sua zona que são suas concorrentes. Manter-se focado nos números vai permitir-lhe tomar decisões mais eficazes ​​e ser um Líder mais assertivo, mais coerente e com a sua visão de futuro. Não estar focados nos seus indicadores equivale a dirigir a Empresa de olhos fechados.

  • Um excelente Líder define metas claras e coerentes com sua visão. Preocupa-se que os objetivos sejam SMART: específicos, mensuráveis, atingíveis, orientados para os resultados e com um limite de tempo. Depois define um plano responsável para cada Colaborador e estabelece as prioridades, para que a sua Equipa possa tomar decisões de forma mais clara e eficaz. 
    Um dos maiores desafios de um Líder é a 'rotina diária'. Por natureza, muitos Líderes gostam de se envolver, inovar, melhorar, mudar, teste, mas não gostam da rotina. No entanto a Equipa necessita de rotinas e servir de forma consistente os Clientes obriga a que haja rotinas e sistemas. A maneira mais simples de ultrapassar este problema é através de reuniões que permitem monitorizar a implementação de sistemas assim como a evolução dos vários projetos. 
    Para que as pessoas produzam os resultados desejados, o Líder tem de os reconhecê-los e saber como recompensá-los. Para saber o que é que de facto motivaria a Equipa… faça perguntas. Vai ver que a Equipa sabe muito bem o que é que gostava de ter como fator de motivação. A maior preocupação de um excelente Líder é a sua Equipa. Em cada interação com um Colaborador ele utiliza esse momento para ensinar algo novo, para transmitir o seu conhecimento, assim como para aceitar sugestões e aprender com eles.

  • O grande Líder faz o que diz que vai fazer e espera que outros façam o mesmo. A Equipa sabe que o Líder presta atenção ao nível de coerência de cada pessoa. Os atos do Líder falam mais que as suas palavras, e as pessoas muitas vezes vão imitar o que o Líder faz, não o que ele diz. A integridade é um comportamento normal de um Líder forte, como é também o sentimento de pertença que o leva agir como responsável de toda a organização e de toda a Equipe.
    Treine-se continuamente…muitos Líderes procuram ajuda para reorientar, para esclarecer sua visão, para alterar hábitos e comportamentos que sabem que devem melhorar como líderes e essa atitude de permanente aprendizagem é determinante na Liderança. É preciso ter humildade para aceitar que ainda se pode e se deve aprender mais, e coragem para depois pôr em prática todas essas aprendizagens.
     


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 35,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • 01. O que é Liderança?
  • 02. Tipos de liderança;
  • 03. Liderança nas Organizações;
  • 04. Liderança e Relações Interpessoais;
  • 05. Dinâmica de Grupo;
  • 06. Conceitos utilizados em dinâmica de grupo;
  • 07. Organizando Grupos;
  • 08. Influência social e liderança;
  • 09. Aquisição de Competências Interpessoais
  • (Caráter e temperamento);
  • 10. Comportamento de Líder.