Curso Online de Gerenciamento de Tempo

Curso Online de Gerenciamento de Tempo

Este curso destina-se a estudantes e profissionais de todas as áreas, que tenham interesse em melhorar sua gestão do tempo, a fim de melh...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso destina-se a estudantes e profissionais de todas as áreas, que tenham interesse em melhorar sua gestão do tempo, a fim de melhorar na administração, planejamento e gerenciamento das atividades cotidianas.
Gerenciamento de tempo é o ato ou processo de planejamento e execução do controle consciente sobre a quantidade de tempo gasta com atividades específicas, especialmente para aumentar a efetividade, eficiência e produtividade.
O objetivo deste curso é preparar pessoas para gerenciar adequadamente seu tempo. Esse curso foi desenvolvido com o objetivo de tornar mais eficaz a sua relação com tarefas, compromissos, anotações e contatos, maximizando sua capacidade produtiva. 

Cursos na área de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, Administração, etc. Professor especializado em Ergonomia, Sistemas de Gestão, Auditorias, NR - Normas Regulamentadoras; Gestão de Resíduos, Treinamentos. Atuo como Coordenador de SSMA em SP. Formação Acadêmica: Pós Graduado em Gestão Ambiental de Empresas pela Facuminas; Pós Graduado em Engenharia de Produção pela Descomplica; Pós Graduado em Ergonomia pela Unisa; Pós graduado em Gestão Ambiental pela UBC; Graduado em Tecnologia em Gestão Ambiental e Segurança do Trabalho pela UBC; Graduado em Teologia pela Unifil; Técnico de Segurança do Trabalho pela ETM; Bombeiro Profissional Civil pela Vigili Del Fuoco; Professor de Teologia em Mogi das Cruzes. Cursando Engenharia Ambiental pela Unicsul; Pós graduando em Gestão de Pessoas e Liderança pela Univale; Pós graduando em Saneamento Ambiental pela Univale.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • CURSO
    ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO

  • Público-alvo
    Este curso destina-se a estudantes e profissionais de todas as áreas, que tenham interesse em melhorar sua gestão do tempo, a fim de melhorar na administração, planejamento e gerenciamento das atividades cotidianas.
    Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).
    Vantagens do Certificado:
    Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
    Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
    Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades);
    Progressão Funcional para Servidores Públicos;
    Pré-Requisito para concursos e cursos.

  • Nunca se esqueça de que o objetivo central é aprender o conteúdo, e não apenas terminar o curso. Qualquer um termina, só os determinados aprendem!
    Leia cada trecho do conteúdo com atenção redobrada, não se deixando dominar pela pressa.
    Explore profundamente as ilustrações explicativas disponíveis, pois saiba que elas têm uma função bem mais importante que embelezar o texto, são fundamentais para exemplificar e melhorar o entendimento sobre o conteúdo.
    Todos têm acesso aos mesmos cursos, mas o aproveitamento que cada aluno faz do seu momento de aprendizagem diferencia os “alunos certificados” dos “alunos capacitados”.
    Busque complementar sua formação fora do ambiente virtual onde faz o curso, buscando novas informações e leituras extras, e quando necessário procurando executar atividades práticas que não são possíveis de serem feitas durante o curso.
    Dicas importantes
    Entenda que a aprendizagem não se faz apenas no momento em que está realizando o curso, mas sim durante todo o dia-a-dia. Ficar atento às coisas que estão à sua volta permite encontrar elementos para reforçar aquilo que foi aprendido.
    Critique o que está aprendendo, verificando sempre a aplicação do conteúdo no dia-a-dia.

    O aprendizado só tem sentido quando pode efetivamente ser colocado em prática.

  • Objetivo do Curso
    Preparar pessoas para gerenciar adequadamente seu tempo. Esse curso foi desenvolvido com o objetivo de tornar mais eficaz a sua relação com tarefas, compromissos, anotações e contatos. 

    Conteúdo
    O que é gestão do tempo
    Regras de gestão do do tempo
    Vantagens em gerir seu tempo
    Proatividade e Metas
    Estratégias para gestão eficaz do tempo
    Aprendendo a dizer não
    Urgência x Importância
    Matriz do Tempo
    Planejamento
    Ferramentas
    Pilares da gestão do tempo
    Gestão de e-mails
    Gestão de reuniões
    Atividades extras
    Considerações Finais

  • GESTÃO DO TEMPO

    INTRODUÇÃO

    Quantas vezes você já pensou que seu dia precisaria ter mais que 24 horas para dar conta de tudo? E caso seu dia tivesse mais horas, você realmente conseguiria fazer tudo ou teria mais tarefas ainda a executar?
    A verdade é que temos tempo suficiente para cumprir nossa rotina, o que pode estar faltando é o controle que temos do nosso tempo, ou melhor, a maneira como o administramos.
    É aquela história: duas horas podem ser o suficiente para escrever um relatório, mas podem ser pouco tempo para dar conta de todas as abas abertas no computador. O que vai decidir é, entre outras coisas, o foco que se dá a cada atividade sendo realizada.
    Falando do ambiente corporativo, sabemos que hoje em dia precisamos dar conta das nossas atividades de rotina juntamente com aquelas que vão surgindo inesperadamente. É aí que entra a Gestão do Tempo: de acordo com ela, é possível organizar e planejar sua rotina, inclusive levando em consideração o inesperado.

  • GESTÃO DO TEMPO

    INTRODUÇÃO

    Vivemos numa sociedade cada vez mais imediatista, na qual estresse e ansiedade tornaram-se comuns a todos.
    O sistema capitalista cobra resultados cada vez maiores e nem sempre as organizações investem no bem-estar de seu colaborador. Em casa nossos filhos são mais questionadores e cobram nossa atenção de forma muitas vezes mais cruel que nossos “chefes”. 
    Diante desse cenário, ter uma boa Gestão do Tempo torna-se uma obrigação.
    Você gostaria de ter mais tempo em sua vida? Para quê?
    Acredite! Quanto melhor for o planejamento de seus compromissos e tarefas mais liberdade de ação você terá no seu dia-a-dia.

  • GESTÃO DO TEMPO

    O QUE É GESTÃO DO TEMPO?

    Gestão do Tempo, ou Gerenciamento do Tempo, é o processo de organizar e planejar como o tempo deve ser dividido entre as diversas atividades de uma rotina. Ela diz respeito a quantidade de tempo despendido para executar cada tarefa do seu dia.

  • GESTÃO DO TEMPO

    O QUE É GESTÃO DO TEMPO?

    Um bom Gerenciamento do Tempo requer uma mudança do foco que se dá tanto para as atividades quanto para os resultados. Muitas pessoas associam o “estar ocupado” com produtividade. Na verdade, estar ocupado não é o mesmo que ser eficaz. Quer um exemplo?
    Quantas vezes você passou o dia começando diversas tarefas e não conseguindo concluir nenhuma? Ou, caso tenha concluído alguma, você sabe, no seu íntimo, que poderia ter feito melhor?

  • GESTÃO DO TEMPO

    O QUE É GESTÃO DO TEMPO?

    Isso acontece justamente porque, de maneira geral, estamos acostumados a ter que dividir nossas atenções com o variado número de tarefas que surgem durante nossa rotina. Sabemos que isso é igual para todos e que no atual mundo corporativo temos que pensar e agir rapidamente. Mas se temos que apagar incêndios ou se precisamos resolver tudo para ontem, podemos usar o tempo a nosso favor.

  • GESTÃO DO TEMPO

    3 REGRAS DO GERENCIAMENTO DO TEMPO:

    Gestão do Tempo diz respeito ao tempo que é gasto nos lugares certos para fazer as tarefas certas;
    Gestão do Tempo está relacionado ao conhecimento de prioridades, obrigações e sua agenda;
    Gerenciar o Tempo gasto na vida profissional é beneficiar também todas as outras áreas da sua vida.

    Fazer a Gestão do Tempo, portanto, não significa encontrar maneiras de trabalhar mais, mas sim de fazer o uso correto do tempo que se tem. É o que chamamos de fazer mais em um número de horas menor.

  • GESTÃO DO TEMPO

    VANTAGENS EM GERIR SEU TEMPO

    Menos estresse. Gerenciar seu tempo reduz diretamente os níveis de estresse.
    Menos surpresas. Com a Gestão do Tempo aquela história de ser pego de surpresa por um deadline apertado não vai acontecer (ou pelo menos reduzir drasticamente as chances).
    Mais tarefas executadas. Claro que aumentar a produtividade é um dos principais objetivos do Gerenciamento do Tempo. Quando se está ciente do que precisa ser feito é muito mais fácil gerenciar sua lista de tarefas. Assim será possível que cada tarefa seja executada em seu tempo certo.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • - O que é gestão do tempo
  • - Regras de gestão do do tempo
  • - Vantagens em gerir seu tempo
  • - Proatividade
  • - Metas
  • - Estratégias para gestão eficaz do tempo
  • - Aprendendo a dizer não
  • - Urgência x Importância
  • - Matriz do Tempo
  • - Planejamento
  • - Ferramentas
  • - Pilares da gestão do tempo
  • - Gestão de e-mails
  • - Gestão de reuniões
  • - Atividades extras
  • - Considerações Fina