Curso Online de Como Resolver Problemas Utilizando o Sistema de Gestão da Qualidade

Curso Online de Como Resolver Problemas Utilizando o Sistema de Gestão da Qualidade

INTRODUÇÃO; CONCEITOS; O QUE SÃO PRODUTOS E/OU SERVIÇOS DE QUALIDADE; O QUE É UM PROCESSO? O QUE É E ONDE ENTRA O SISTEMA DA QUALIDADE? E...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 47,62
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

INTRODUÇÃO;
CONCEITOS;
O QUE SÃO PRODUTOS E/OU SERVIÇOS DE QUALIDADE;
O QUE É UM PROCESSO?
O QUE É E ONDE ENTRA O SISTEMA DA QUALIDADE?
ENCONTRANDO O PROBLEMA;
AÇÃO DE CONTENÇÃO;
COLOCANDO EM PRÁTICA;
AÇÃO CORRETIVA;
COLOCANDO EM PRÁTICA;
AÇÃO PREVENTIVA;
ELABORANDO UM PLANO DE AÇÃO;
NÃO CONFORMIDADE;
ETAPAS DO MASP;
CUIDANDO DA NÃO CONFORMIDADE;
IDENTIFICAÇÃO / OBSERVAÇÃO DO PROBLEMA (NÃO CONFORMIDADE);
DIAGNOSE;
SOLUÇÃO;
VERIFICAÇÃO DA EFICÁCIA;
PADRONIZAÇÃO;
FINALIZAÇÃO E AGRADECIMENTOS

Possuo Experiência de 2 anos e 10 meses como coordenador de qualidade. 4 anos e 7 meses como técnico de processos com vasta experiência em inspeção de qualidade utilizando paquímetro, micrômetro, controle de instrumentos de medição, sou capacitado para ministrar treinamentos de procedimentos e instrução de trabalho técnico, domínio de uso de excel elaborando planilhas de controle de custo, consumo e quebras para tomar ações de contenção e melhorias. Facilidade de comunicação e trabalho em equipe. Capacitado para acionar fornecedores para resolução de não conformidades. Gestão de pessoas. Disponibilidade de horário. Vasto conhecimento em preparação, manuseio e manutenção de ferramentas de usinagem. Efetuar a análise criteriosa de processo de fabricação. Atuar na avaliação de fluxo de processos de montagem com base em fluxogramas. Avaliar perdas e gargalos de produção e suas soluções possíveis. Ajustar maquinários para teste inspeção e montagem automática. Elaborar documentações técnicas (IT´S) para consulta por parte do setor fabril. Elaborar planos de ações preventivas e corretivas. Conhecimento amplo em operação de torno CNC, Transfer e TPM (Manutenção Produtiva Total) sendo que Trabalhei com inspeção de qualidade, montagem do conjunto da carcaça do diferencial, operação de torno CNC, Transfer, ajustes de máquinas, troca de ferramentas, TPM, correção de programa de usinagem. Aparelhar e manejar em torno, acionando o equipamento eletroeletrônico (comando numérico), instalando as ferramentas, introduzindo o programa da peça a ser usinada na memória do comando através de cartões perfurados, fitas perfuradas, cassetes ou teclando o alfanumérico no painel do comando. Atuar nos controles ou teclados alfanuméricos no painel do comando, atuando nos controles de partida, de parada, de rotação da peça, de avanço da ferramenta, das correções, para furar, tornear paralelos e cônicos, facear e roscar as peças em metal. Conhecimento em informática com os programas Word, Excel avançado, Access, Power-point, internet, tendo feito curso de aperfeiçoamento. Linkedin: http://br.linkedin.com/pub/alan-marcelo-ferreira-de-paula/34/574/630



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • COMO RESOLVER PROBLEMAS

    Com Sistema de Gestão da Qualidade

    COMO RESOLVER PROBLEMAS

  • Índice

    INTRODUÇÃO;
    CONCEITOS;
    O QUE SÃO PRODUTOS E/OU SERVIÇOS DE QUALIDADE;
    O QUE É UM PROCESSO?
    O QUE É E ONDE ENTRA O SISTEMA DA QUALIDADE?
    ENCONTRANDO O PROBLEMA;
    AÇÃO DE CONTENÇÃO;
    COLOCANDO EM PRÁTICA;
    AÇÃO CORRETIVA;
    COLOCANDO EM PRÁTICA;
    AÇÃO PREVENTIVA;
    ELABORANDO UM PLANO DE AÇÃO;
    NÃO CONFORMIDADE;
    ETAPAS DO MASP;
    CUIDANDO DA NÃO CONFORMIDADE;
    IDENTIFICAÇÃO / OBSERVAÇÃO DO PROBLEMA (NÃO CONFORMIDADE);
    DIAGNOSE;
    SOLUÇÃO;
    VERIFICAÇÃO DA EFICÁCIA;
    PADRONIZAÇÃO;
    FINALIZAÇÃO E AGRADECIMENTOS

    Índice

  • iNTRODUÇÃO

    Quantas vezes em nossa vida lidamos com problemas, seja no trabalho, escola, relacionamento, etc.? Quase o tempo todo, é a resposta, sejam eles pequenos ou grandes. Alguns mais pessimistas vêem os problemas como encostos que só servem para atrapalhar a nossa vida, tornar as coisas ainda mais difíceis, por isso não se importam e sequer se mexem para resolver a situação.

    Resultado – tornam- se impotentes diante até mesmo de pequenos obstáculos, ficam estagnados e conseqüentemente estarão fora do mercado futuramente – em curto prazo!

    Outros mais realistas os vêem como obstáculos que nos ajudam a crescer, por isso se mexem a fim de resolver o problema; resultado – obtêm sucesso, crescem como profissionais e como pessoas, e serão competitivos no mercado. Quando acontecer outra situação semelhante, estas pessoas terão coragem para enfrentar novamente o problema, sabendo que têm capacidade para vencê-lo.

    É como se diz: o pessimista reclama do vento; o otimista espera pela melhora do vento; o realista ajusta suas velas para navegar com o vento, esteja como estiver.

    iNTRODUÇÃO

  • iNTRODUÇÃO

    Em nossa empresa não é diferente: problemas acontecem e sempre vão acontecer. Por isso devemos ter sempre pessoas capacitadas e corajosas, que não desanimem diante dos mesmos

    iNTRODUÇÃO

  • cONCEITOS

    Conceitos
    Antes de começar nossa prosa, vamos apresentar alguns conceitos básicos que serão novamente abordados mais adiante:
    Problema - problema é um desvio de um planejamento prévio, causado por uma mudança que precisa ser identificada. Questão não resolvida que é o objeto de discussão.
    Equipe - é um conjunto de pessoas, com objetivos comuns e que trabalha de forma organizada.
    Ação de contenção - é a ação que age diretamente sobre o efeito do problema, com o objetivo de isolar o efeito do problema sobre o cliente e dar condições à equipe para trabalhar com calma na busca da causa básica.
    Ação corretiva - é a ação que age diretamente sobre a causa raiz do problema, com o objetivo de eliminar a ocorrência do mesmo.
    Ação preventiva - é a ação que será tomada para evitar que o problema ocorra.

    cONCEITOS

  • cONCEITOS

    O SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade), como é chamado em muitas empresas, é um conjunto de atividades que utiliza diversas metodologias visando garantir a qualidade em todas as atividades da empresa. Garantindo a qualidade dentro da empresa, conseqüentemente, o cliente também usufruirá desta.
    O objetivo deste treinamento é estabelecer algumas definições essenciais para o bom entendimento e adequada compreensão do processo produtivo e do sistema da qualidade assim como a orientação para resolução de problemas.

    cONCEITOS

  • O que são produtos e/ou serviços de qualidade

    São aqueles produtos/serviços e componentes que:

    Estejam de acordo com as especificações técnicas previamente contratadas,

    Sejam adequados ao uso a que se propõem,

    Tenham sido desenvolvidos nos tempos contratados, sem atrasos e perdas de tempo e que sejam produzidos em processos capazes de reproduzi-los aos milhares, mantendo as mesmas características contratadas inicialmente, representadas por uma amostra inicial aprovada.

    O que são produtos e/ou serviços de qualidade

  • O QUE É UM PROCESSO?

    É uma atividade continua e sistemática que visa a confecção de produtos/serviços conforme especificações predeterminadas. Um processo produtivo necessita de pelo menos 06 elementos essenciais para sua realização – são os 6M´s evidenciados no diagrama de causa e efeito de Ishikawa (espinha de peixe) – são eles: mão-de-obra, método, meio-ambiente, medição, máquina/equipamento e matéria-prima. Mais recentemente tem-se visto referência s dois novos m‟s, como já se mencionou anteriormente, a saber, manutenção dos meios produtivos e de controle e prova e o gerenciamento dos processos (management).

    O QUE É UM PROCESSO?

  • O QUE É E ONDE ENTRA O SISTEMA DA QUALIDADE?

    Trata-se, posto aqui de uma maneira muito simplificada, de um conjunto de normas e procedimentos adotados pela organização, nos quais estão determinadas todas as práticas adotadas relacionadas com os seus processos internos. Em uma forma resumida, porém muito prática, o sistema da qualidade de uma organização deve retratar que “o que se faz é o que está escrito, e o que está escrito é o que se faz”; na organização que tem um sistema da qualidade idôneo, todas as vezes que se executa alguma operação ou processo diferente do que está determinado no sistema da qualidade, este fato é registrado e este passa a ser tratado como uma não conformidade, exigindo que uma análise crítica seja imediatamente conduzida para uma determinada disposição sobre o evento. Em alguns casos, ações corretivas podem ser prontamente iniciadas, quando requerido.

    O QUE É E ONDE ENTRA O SISTEMA DA QUALIDADE?

  • O QUE É ONDE ENTRA O SISTEMA DA QUALIDADE?

    O sistema da qualidade deve ser periodicamente avaliado verificando-se a conformidade das práticas com o que nele está determinado, sendo que esta avaliação tem por objetivo assegurar a manutenção da integridade e continuidade do mesmo; incluindo-se também, eventuais melhorias e certificando-se permanentemente que o sistema permita a garantia da qualidade e da confiabilidade dos produtos e serviços da organização. O sistema da qualidade deve andar na mesma linha do processo produtivo, posto que um complementa o outro. É como se fosse uma receita de bolo.
    Observe a figura a seguir.

    O QUE É ONDE ENTRA O SISTEMA DA QUALIDADE?

  • O QUE É ONDE ENTRA O SISTEMA DA QUALIDADE?

    O QUE É ONDE ENTRA O SISTEMA DA QUALIDADE?


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 47,62
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • COMO RESOLVER PROBLEMAS
  • Índice
  • iNTRODUÇÃO
  • cONCEITOS
  • O que são produtos e/ou serviços de qualidade
  • O QUE É UM PROCESSO?
  • O QUE É E ONDE ENTRA O SISTEMA DA QUALIDADE?
  • O QUE É ONDE ENTRA O SISTEMA DA QUALIDADE?
  • ENCONTRANDO O PROBLEMA
  • AÇÃO DE CONTENÇÃO
  • COLOCANDO EM PRÁTICA:
  • AÇÃO CORRETIVA
  • COLOCANDO EM PRÁTICA:
  • AÇÃO PREVENTIVA
  • COLOCANDO EM PRÁTICA:
  • ELABORANDO UM PLANO DE AÇÃO
  • NÃO CONFORMIDADE
  • ETAPAS DO MASP
  • Cuidando da NÃO CONFORMIDADE
  • IDENTIFICAÇÃO / OBSERVAÇÃO DO PROBLEMA (NÃO CONFORMIDADE)
  • DIAGNOSE
  • SOLUÇÃO
  • VERIFICAÇÃO DA EFICÁCIA
  • PADRONIZAÇÃO
  • Perguntas?
  • FinalizaÇÃO E AGRADECIMENTOS