Curso Online de Como elaborar um Excelente Currículo

Curso Online de Como elaborar um Excelente Currículo

Este curso mostra passo passo e de forma simples, como elaborar um excelente currículo. Lembre-se , a pessoa que receber seu currículo,...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 2 horas

Por: R$ 30,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso mostra passo passo e de forma simples, como elaborar um excelente currículo.
Lembre-se , a pessoa que receber seu currículo, seja fisicamente ou de modo digital, não estará te vendo e você só terá uma chance de passar pelo processo e chegar até a entrevista.Você precisa convencer, chamar atenção pra si e persuadir apenas pelo o que está escrito no papel ou na tela do Computador. Por tanto , precisa faze-lo da melhor forma possível.
Então vamos lá!!!!

Formada em Recursos Humanos, Psicopedagoga , pós graduada em Gestão de Negócios , graduando em Letras.Professora de Projetos, Empreendedorismo , ética Organizacional, Metodologia de Pesquisa , Projetos Aplicativos, Informática Educativa , Redação Técnica Empresarial e de Gestão de Carreira. Consultora de Recursos humanos na empresa Netihum Tecnologia e Educação Ltda, Psicopedagoga na SEIVAH - Sistema Educacional de Incentivo a valores Humanos e PROFESSORA NO SENAC MINAS.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • como elaborar um excelente currículo
    apresentação :
    adelaine de rezende cortes

  • entrar no mercado de trabalho na atualidade não é tarefa fácil, mas sempre começamos com um currículo bem feito que represente você e tudo aquilo que você poderá oferecer às empresas que precisem de profissionais com seu perfil. este curso mostra passo passo e de forma simples, como elaborar um excelente currículo.
    lembre-se , a pessoa que receber seu currículo, seja fisicamente ou de modo digital, não estará te vendo e você só terá uma chance de passar pelo processo e chegar até a entrevista.
    você precisa convencer, chamar atenção pra si e persuadir apenas pelo o que está escrito no papel ou na tela do computador. por tanto , precisa faze-lo da melhor forma possível.
    então vamos lá!!!!

    1 - mercado competitivo.

  • para entendermos a situação de quem está a procura de uma nova oportunidade , vamos criar alguns personagens .marcelo augusto – vendedor experiente- ana carolina – recém formada em pedagogia – alessandra santos – gerente de loja de peças vedas e manutenção de rádios portáteis.

    marcelo augusto – 10 anos de profissão , tino comercial, sem formação superior , carro , carteira b e largo conhecimento em produtos alimentícios.
    decidiu mudar de ramo e agora quer vender produtos de informática. pretende conseguir a oportunidade e ir aprendendo com tempo sobre os periféricos e todos os recursos de hardware e seus sofftware. mas, está desanimado de fazer algum curso.

    2 – acompanhar as mudanças do mercado.

  • ana carolina, nunca trabalhou é recém formada no curso de pedagogia, mas não quer lecionar e sim atuar como pedagoga na composição do projeto pedagógico de uma escola e na condução da gestão a escolar.


    alessandra dos santos – era gerente de uma multinacional que fechou , pois seu produto perdeu mercado para outras mídias .não estudou após ensino médio , é pouco carismática , tem dificuldade de delegar e trabalhar em equipe.

    qual tem mais chance de conseguir uma colocação no mercado?

  • vamos analisar...

    com os avanços da tecnologia e a mudança de hábito dos consumidores , tudo muda também. as pessoas tem mais acesso às informações de todos os gêneros e estão mais conscientes de seus direitos e mais exigentes.
    novas formas de comprar e vender, possibilitando entrega rápida e sem sair de casa. população da melhor idade crescendo e tomando conta de boa parte das vendas em vários segmentos.
    as pessoas têm a percepção da necessidade de um mundo mais sustentável , se tornado mais inteiradas da necessidade de aceitar e de ser agente de mudanças e não só audientes e espectadores que são afetados pelas mudanças.

  • é exigido um novo perfil de profissional no mercado atual. terá lugar , aquele que apresentar habilidades e competências que estejam concatenados com todas estas mudanças.
    seja de que área for o profissional precisa ser:
    aberto a aprender a ser , aprender a conviver , aprender a fazer e aprender a reaprender .

    conhecer as multimídias, ter conhecimento básico sobre os programas do office e internet.
    curso superior ou ao menos cursando algum técnico.
    demonstrar antenado pelo que acontece no cotidiano .
    falar ou ao menos estar cursando línguas ( inglês ou espanhol).
    demonstrar atitudes intra empreendedoras, comunicabilidade e motivação pelo que faz.
    se envolver em trabalhos voluntários.

    3- o perfil do profissional atual.

  • o profissional que se diz completo, está mais longe de ser um bom profissional do que aquele que se coloca como um aprendente eterno. podemos mudar na forma de trabalhar, estudar , comprar , ver o mundo etc...

    aprender a conviver: temos mudanças visíveis no mercado consumidor. pessoas mais idosas que decidem e fazem parte das mudanças,casais homo- afetivos, pai assumindo as tarefas de casa e suas esposas fazendo as despesas da casa etc...
    precisamos conviver sem preconceitos com todos os perfis de consumidores da atualidade. precisamos demonstrar empatia pelas pessoas que nos cercam. ter o espírito de solidariedade, saber trabalhar em equipe, saber compartilhar e interagir com o mundo e com tudo que ele nos oferece.

    4- aprender a ser.

  • aprender a fazer: quantas coisas fazíamos no passado e que agora nem se usa fazer mais?
    datilografia, ter curso de digitação, mandar cartas via correio físico , revelar fotos, usar borracha tem sido esporádico etc...
    precisamos aprender a fazer coisas novas e estar sempre atualizando nossos conhecimentos .ser mais generalista do que apenas saber uma área específica do saber. antes eu vendia e preenchia anota fiscal , fazia o calculo do frete.
    hoje sou obrigada a ter nota fiscal eletrônica.
    antes minha calculadora só calculava. hoje tenho pager que calcula, envia propostas ao clientes e até imagens dos produtos.
    mexa-se!!!

    5- aprender a fazer.

  • aprender a reaprender:
    antes precisávamos ir a uma escola para estudar, hoje temos ferramentas de ensino on -line como este curso que você está fazendo. antes eu tinha que esperar a oportunidade para fazer um curso , hoje existem vários cursos gratuitos em várias áreas , basta fazer uma busca na internet.
    a mão de obra operacional está sumindo, as pessoas estão buscando mais de atualizar , fazer um curso superior. a obrigatoriedade em saber lidar com as multimídias é quesito básico em uma seleção .ter uma formação já não é suficiente.
    estude .aprenda de tudo que tiver a oportunidade de aprender. não diga não às oportunidades.

    6- aprender a aprender.

  • respondendo as pergunta de qual profissional tem mais mercado:
    todos estão defasados em relação ao mercado. depois de tudo que falamos até aqui, vamos analisar...
    marcelo augusto – ficou 10 anos em uma mesma área, não procurou fazer curso superior , e seu conhecimento é específico em produtos alimentícios. para ser um vendedor de produtos e periféricos de informática, precisará aprender a reaprender. fazer novos cursos , se qualificar.
    ana carolina, nunca trabalhou e é recém formada no curso de pedagogia, não quer lecionar. bom, para atuar na gestão de uma escola, precisará ter vivência .o melhor caminho é fazer estágios enquanto estiver estudando e buscar a contratação através de estágios. ou aceitar aprender a aprender, adquirir experiência para ganhar o mercado. depois fazer uma pós em gestão escolar será uma excelente complementação às suas expectativas futuras.

  • alessandra dos santos – também não se especializou em outras áreas, não fez curso superior e percebe-se que não era antenada com as mudanças em sua volta. produtos novos são lançados todos os dias e nesta área de multimídias, as mudanças tem sido constantes. muitos ainda serão os produtos que perderão mercado. ela acomodou.
    espero que você tenha percebido a necessidade de ser um profissional atualizado com o mundo e suas mudanças e ao mesmo tempo que busque aprender e novos conhecimentos constantemente.
    nada de desculpas pela falta de recursos , existem ong's, iniciativas privadas e mesmo na internet muitos cursos e informações que o ajudarão a ser mais atualizado.
    mexa-se!!!


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 30,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: