Curso Online de Segurança com Cabos de Aço

Curso Online de Segurança com Cabos de Aço

SEGURANÇA COM CABOS DE AÇO É UM CONJUNTO DE ARAMES TORCIDOS E ESTIRADOS

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

SEGURANÇA COM CABOS DE AÇO
É UM CONJUNTO DE ARAMES TORCIDOS E ESTIRADOS

Produção: Instituto Educacional do Saber Email : Duvidas e Sugestões institutoeducacionaldosaber@gmail.com FORMAÇÃO ACADÊMICA DO RESPONSÁVEL Universidade Cândido Mendes - MBA Executivo em Seg. do Trabalho e Meio Ambiente Faculdade Faclions - Gestão em Segurança do Trabalho Faculdade Objetivo/Unip - Gestão em Recursos Humanos Faculdade Faclions – Gestão em Segurança Pública Faculdade Unip - Psicologia Colégio Quality – Técnico em Segurança do Trabalho Atividades Extra-Curriculares Desenvolvidas: Meu Blog: Jeogen Santos – Rh & Segurança do Trabalho Acesse: Blog: Jeogen Santos - Rh & Segurança do Trabalho Link: http://jeogensantos.blogspot.com.br/ Tema: Divulgação de Conteúdos informativos, relacionados a Recursos Humanos, e Segurança do Trabalho. Pagina Profissional no Facebook: Jeogen Santos – Rh & Segurança do Trabalho Curtam a minha pagina: Facebook Jeogen Santos - Rh e Segurança do Trabalho Link: facebook.com/jeogen Tema: Divulgação de Vagas de Empregos, Informações, Oportunidades, Cursos, e Palestras relacionadas ao RH e Segurança do Trabalho.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • segurança com cabos de aço

  • segurança com cabos de aço

  • é um conjunto de arames torcidos e estirados.

    o que é um cabo de aço?

  • um cabo de aço e constituido de três partes distintas:

  • içar
    sustentar
    fixar
    tracionar

    para que serve ?

  • como medir ?

  • 1-capacidade - todo cabo de aço deve ter sinalizado a sua capacidade máxima de içamento. ex: 12 t
    2- qual é a hora de substituição do cabo?
    3- o que inspecionar num cabo?

    devemos conhecer:

  • se os arames rompidos visíveis atingirem 6 fios em um passo ou 3 fios em uma perna; se aparecer corrosão acentuada no cabo; se os arames externos se desgastarem mais do que 1/3 de seu diâmetro original; se o diâmetro do cabo diminuir mais do que 5% em relação ao seu diâmetro nominal; se houver danos por alta temperatura ou qualquer outra distorção no cabo (como dobra, amassamento ou "gaiola de passarinho") não hesite em substituí-lo por um novo.

    identificação da hora da troca

  • 5) Colocação correta dos grampos Outro aspecto importante para a conservação e para um bom rendimento dos cabos de aço é a correta colocação dos grampos (também chamados de clips) em suas extremidades. Para cabos de diâmetro até 5/8" (16 mm) use, no mínimo, três grampos. Este número deve ser aumentado quando se lida com cabos de diâmetros superiores.

    5) colocação correta dos grampos outro aspecto importante para a conservação e para um bom rendimento dos cabos de aço é a correta colocação dos grampos (também chamados de clips) em suas extremidades. para cabos de diâmetro até 5/8" (16 mm) use, no mínimo, três grampos. este número deve ser aumentado quando se lida com cabos de diâmetros superiores.

  • vamos instalar clip’s?

  • o método mais eficiente de manuseio dos cabos de aço, no momento de sua retirada da bobina, é a utilização de cavaletes ou mesas giratórias, para que o cabo permaneça sempre esticado durante essa operação.
    já o repassamento de um cabo de aço da bobina para o tambor do equipamento nunca deve ser feito no sentido inverso de enrolamento do cabo (formando um s), porque esse procedimento provoca acúmulo de tensões internas que prejudicam sua vida útil. lembre-se: o melhor repassamento é aquele que obedece o sentido em que o cabo estava sendo enrolado na bobina.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • 5) Colocação correta dos grampos Outro aspecto importante para a conservação e para um bom rendimento dos cabos de aço é a correta colocação dos grampos (também chamados de clips) em suas extremidades. Para cabos de diâmetro até 5/8" (16 mm) use, no mínimo, três grampos. Este número deve ser aumentado quando se lida com cabos de diâmetros superiores.