Curso Online de Flores em E.V.A

Curso Online de Flores em E.V.A

Neste curso você ira aprender a fazer lindos arranjos artesanais de E.V.A, usando sua criatividade e dedicação. Você poderá fazer arranj...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 2 horas

Por: R$ 25,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Neste curso você ira aprender a fazer lindos arranjos artesanais de E.V.A, usando sua criatividade e dedicação.
Você poderá fazer arranjos para enfeitar um lugar preferido em sua casa, dar de presente para alguém querido ou até mesmo complementar sua renda nas horas extras


  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Curso de flores emborrachadas em e.v.a

    Curso de flores emborrachadas em e.v.a

  • Introdução

    Introdução

    Neste curso você ira aprender um 0uquinho da história do E.V.A, e a fazer lindos arranjos artesanais de E.V.A, usando sua criatividade e dedicação.
    Você poderá fazer arranjos para enfeitar um lugar preferido em sua casa, dar de presente para alguém querido ou até mesmo complementar sua renda nas horas extras

  • A história do E.V.A

    A história do E.V.A

    O Etileno Acetato de Vinila, muito conhecido como E.V.A., é um copolímero* que surgiu nos Estados Unidos na década de 50 e passou a ser utilizado na indústria de transformação. Na década de 70, a indústria de calçados começou a procurar materiais alternativos ao couro, pois havia escassez do produto e, consequentemente, preço elevado. Uma das alternativas encontradas foi desenvolver partes do calçado com a utilização de E.V.A. Com o passar dos anos, o E.V.A. passou a ser utilizado em diversas aplicações e segmentos industriais, mostrando-se um material extremamente versátil devido suas características físicas e mecânicas específicas.

  • Hoje o E.V.A. está presente em solados, entressolas, palmilhas, brinquedos, brindes, material escolar, entre outros. Dentre as muitas vantagens do E.V.A. destacam-se: leveza, cores vivas, muitas opções de tamanhos e espessuras, facilidade de “conformação”, resiliência (efeito memória), além do custo atrativo.
    A produção do E.V.A. na é composta por várias etapas e requer muito conhecimento das fórmulas, das características da matéria-prima e do manuseio dos equipamentos pela mão-de-obra qualificada. Podemos fazer uma analogia, de forma bem simplificada, com a produção de um bolo caseiro, pois uma das principais características do processo produtivo é a expansão do material, que proporciona um aumento de volume por meio de reações químicas, sob ação de temperatura. Cada etapa é muito importante para que o resultado final seja plenamente satisfatório.

  • E.V.A, materiais e ferramentas

    E.V.A, materiais e ferramentas

    O e.v.a é uma borracha flexível, maleável e que pode ser moldada com um tantinho de calor. As placas que vamos usar são as de 2mm, que encontramos em papelarias ou em lojas de artigos para festa.

    Mas notem nessa foto como as placas têm espessuras “variáveis”. Dependendo do fabricante ou da cor da folha há uma diferença e tanto.

  • Diversidade

    Diversidade

    Algumas são mais flexíveis, outras mais durinhas, umas grossas, outras muito fininhas. Eu uso todas!! Sem preconceito.
    O importante é ter em mente que cada placa tem um uso específico. As mais grossas são ótimas para base de guirlandas, plaquinhas. Já as fininhas dão um resultado delicado para rostos, braços, flores, corações e outros detalhes, além de revestirem muito bem as bolinhas de isopor.

  • Vários padrões

    Vários padrões

    Uhn… que colorido, que variedade de texturas, estampas, brilhos, “luzes”, padrões. Nossa, dá vontade de comprar “todas”!! Mas segure a fúria consumista porque placas decoradas têm precinhos bem diferentes das lisas.
    Além do mais, você mesma pode criar seu e.v.a decorado usando stencil, pinta bolinhas, fazendo aplicação de tecido, fitinhas.

  • Vários padrões

    Vários padrões

  • Riscando e Cortando

    Riscando e Cortando

    Para transferir o molde para a placa você vai precisar de um palitinho daqueles de manicure ou de churrasco. Usar lápis ou caneta não é indicado porque o grafite pode manchar o e.v.a se usa-lo recorte bem em cima do risco para que não fique manchado o e.v.a.

  • Riscando e cortando

    Riscando e cortando

    Para cortar peças grandes, eu prefiro estilete que dá um resultado super preciso. Em peças médias, uso tesourinha de criança (só que bem afiadinha) e para detalhes cheios de curvas (flores, corações, mãozinha) indico tesoura de cortar unhas, aquelas que vendem em farmácia. Todas as tesouras de picotar e cortadores são bem-vindos, mas não imprescindíveis

  • Colas

    Colas

    Usamos dois tipos: cola instantânea, que deixa o trabalho com acabamento bem perfeitinho e não dá volume. E cola quente, boa para fixar tecido, botão ou quando trabalhamos com a dupla e.v.a e isopor.
    Há no mercado outras colas que, de acordo com o fabricante, servem para isopor e e.v.a. Eu já testei e garanto: elas não dão certo! O tempo de secagem é muito longo e o trabalho não fica firme


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 25,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Curso de flores emborrachadas em e.v.a
  • Introdução
  • Material:
  • Algumas Dicas de Flores
  • Algumas dicas de flores
  • Um toque todo seu
  • Agradecimento
  • Para mais informações entre em contato pelo e-mail agatham.m@hotmail.com