Curso Online de CANTO CORAL COSPEL

Curso Online de CANTO CORAL COSPEL

ESTE CURSO E DESTINADO A CORAIS GOSPEL COM TÉCNICAS DE ENSAIO, DICAS E CONSELHOS PARA APRIMORAR SEU CORAL

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 40,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

ESTE CURSO E DESTINADO A CORAIS GOSPEL COM TÉCNICAS DE ENSAIO, DICAS E CONSELHOS PARA APRIMORAR SEU CORAL

MUSICO PROFISSIONAL REGISTRADO NA ORDEN DOS MUSICOS DO BRASIL ,PROFESSOR DE CANTO: EM TECNICA VOCAL,CANTO CORAL E FISIOLOGIA DA VOZ. COMEÇOU SEUS ESTUDOS AOS 16 ANOS PELO C.S.L (SP) PROFESSOR DE MUSICA COM ESPECIALIDADE EM: BATERIA,BAIXO,VIOLAO,TECLADO , REGENCIA,TROMPETE. MAESTRO DE VOZ E PROFESSOR DE MUSICALIZAÇAO INFANTIL DA P.M.C. PROFESSOR DO PROGETO APRENDA MUSICA E PROFESSOR E LIDER DA ESCOLA DE MUSICA SANSBEL.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • CANTO CORAL TRABALHANDO COM CORAL GOSPEL

    CANTO CORAL TRABALHANDO COM CORAL GOSPEL

  • INDICE

    INDICE

    CLASSIFICAÇAO DAS VOZES
    EXERCICIOS DE RELAXAMENTOS
    EXERCICIOS DE REPIRAÇAO PARA CORAL
    TECNICAS VOCAIS
    SAUDE VOCAL
    DICAS E CONSELHOS PARA CORISTAS
    AFINAÇAO

  • O CORAL TEM QUE ESTAR UNIDOS E FELIZES!!

    O CORAL TEM QUE ESTAR UNIDOS E FELIZES!!

  • . Tenha um alvo. Escolha o repertório a ser ensaiado. Não se prenda a músicas antigas. Sempre tenha algo novo para apresentar! É bom ter músicas antigas com arranjos novos, roupagem nova. Mas não hesite em inovar sempre! Para seu alvo ser cumprido pense em estratégias que funcionem para seu grupo: Cada um adquirir um CD de ensaio simples, que contenha somente a voz de seu naipe.

  • Tenha sempre tempo para ensino. Durante os ensaios de seu coral, sempre busque ensinar – musicalmente e também estudos bíblicos. O povo erra por não ter quem os ensine. Separe momentos no início de cada ensaio para um devocional e estudos variados – divisão de voz, música na Bíblica, teologia do louvor, presença de palco, expressão corporal e facial, princípios bíblicos, etc.

  • Valorize os membros. Nada melhor do que um líder que enxerga pessoas, e não somente multidão. Seja compassivo, seja atencioso. Envie cartões de aniversário; observe os semblantes, olhares e tom de voz. Às vezes as pessoas chegam cheias de problemas, e um líder que as conhece bem, é capaz de encoraja-las com palavras, tirar alguns minutos para orar com elas, perguntar o que está acontecendo, se preocupar genuinamente, etc. Não ‘use’ os dons. ABENÇOE pessoas – afinal, este foi o ministério de Jesus!

  • Seja exemplo. Seja pontual. Seja uma pessoa de oração. Seja uma pessoa que busca aprender mais. Saiba ouvir sugestões. Aprenda a louvar em todo o tempo e nunca abrir os lábios para murmurar. Escolha a excelência – não ensaie umas poucas vezes, deixando que as músicas fiquem mal executadas! Busque excelência.

  • Resolva os conflitos. Se você é líder, deve observar sempre os relacionamentos do grupo entre si. NUNCA permita que as pessoas estejam com conflitos não resolvidos. A maior estratégia de satanás em meio a uma equipe é semear desunião. Quanto maior o grupo, mais atenção deve ser dada à união. Se o líder não confrontar e resolver os problemas de desunião, a força e eficácia da equipe serão minadas a cada dia. Lute pela união com todas as suas forças. Esse é um dos seus alvos principais como líder – manter a paz, ordem e bom andamento de sua equipe

  •  Num coral nenhuma voz deve se sobressair. O que vale é o conjunto - É importantíssimo que se saiba emitir as vogais corretamente - Não se deve ouvir a respiração (respirar sem barulho, com a boca e ajuda do nariz)  - Deve-se entrar nas notas com suavidade - Não cantar com a boca muito fechada, nem muito aberta

  • Emissão das vogais:  Cantar:  A – A – A – A – A Nas seguintes notas: dó – mi – sol – mi – dó Ir subindo de meio em meio tom.

  • Depois: E – I – O – U Observação: Este exercício deve ser feito com a boca emitindo as vogais em forma de “O” (ovalado), como um cantor de ópera.  Ex:  É – É – É – É – É (errado)  Ê – Ê – Ê – Ê – Ê (correto) – com a boca em forma oval 


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 40,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • CANTO CORAL TRABALHANDO COM CORAL GOSPEL
  • INDICE
  • O CORAL TEM QUE ESTAR UNIDOS E FELIZES!!
  • RELAXAMENTO
  • AFINAÇAO