Curso Online de AFINAÇÃO + MÉTODO CANHOTO PARA VIOLÃO

Curso Online de AFINAÇÃO + MÉTODO CANHOTO PARA VIOLÃO

1. COMO AFINAR UM VIOLÃO, 2. MÉTODO COMPLETO COM TODAS AS POSIÇÕES E ACORDES P/ VIOLÃO.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

1. COMO AFINAR UM VIOLÃO,
2. MÉTODO COMPLETO
COM TODAS AS POSIÇÕES E ACORDES P/ VIOLÃO.

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas: É fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico) e pertencente ao Clube de autores. O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da (www.buzzero.com/autores/jose-cabral).



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • COMO AFINAR UM VIOLÃO

    Um violão desafinado definitivamente não é música para os ouvidos. Já que instrumentos de cordas tendem a desafinar à medida que elas afrouxam, aprender como afinar um violão pode ser uma das primeiras coisas que os iniciantes devem saber para assegurarem-se de que toquem com um som limpo. Você pode aprender os passos básicos da afinação, como micro afinar o violão de forma precisa e alguns métodos alternativos de por as cordas no lugar.

  • Se a nota estiver em bemol (muito baixa), será preciso elevá-la girando a cavilha para apertá-la, criando tensão na corda e deixando a nota mais alta. Continue girando até ter encontrado o tom adequado.
    Você pode também adequar o som do violão a ele mesmo, a um piano ou a qualquer outro instrumento que se adéque ao tom. Se você estiver com um trompetista, peça a ele que faça uma nota E toque até ter encontrado o tom correto.

  • Deixe que a madeira se assente. Coloque as cordas e faça uma microafinação mais precisa, em especial quando forem novas. Elas colocam bastante tensão (dezenas de quilogramas em pressão) no quadro do violão, e vários modelos são bastante suscetíveis a empenamentos e ajustes, principalmente quando se trata de corpos mais velhos e tipos de madeira distintos. Não se frustre se você afinar o violão perfeitamente e ele sair da afinação poucos minutos depois — isso é normal. Aperte as cordas um pouco mais do que o devido e deixe-as se adaptarem por alguns minutos, conferindo-as novamente.

    Use os olhos e os ouvidos. Embora seja importante afinar corretamente e dar ao afinador eletrônico seu devido crédito, é também importante aprender a realmente ouvir às cordas e distinguir pequenas falhas. Músicos experientes não precisam ter um ouvido absoluto ou consultar o afinador eletrônico para descobrir que algo está fora do lugar. Ouça às notas enquanto as toca e você as poderá afinar de forma mais perfeita.

  • Método Prático de Violão
     
    Américo Jacomino (Canhoto)
     
    Américo Jacomino, mais conhecido como Canhoto, recebeu esse cognome pela peculiaridade de tocar o violão com a mão esquerda, sem modificar a tradicional maneira do encordoamento do instrumento. Tornou-se o maior violonista do Brasil no início do século XX, apresentando suas composições nos principais teatros do país.
    O tradicional Método de Violão de Canhoto tornou-se popular entre os estudantes de violão e esta nova versão inclui as cifras dos acordes em todas as tonalidades, um breve histórico sobre a vida desse grande artista, além de uma nova diagramação que torna a visualização dos diagramas de acorde mais clara e objetiva.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • 1. COMO AFINAR UM VIOLÃO,
  • 2. MÉTODO COMPLETO
  • COM TODAS AS POSIÇÕES E ACORDES P/ VIOLÃO.