Curso Online de FORMAÇAO DE PROFESSOR DE MUSICA
5 estrelas 14 alunos avaliaram

Curso Online de FORMAÇAO DE PROFESSOR DE MUSICA

ESTE CURSO E DESTINADO AO PROFESSOR DE MUSICA QUE SEMPRE DEU AULA MAIS NAO E QUALIFICADO TEORICAMENTE. TAMBEM DESTINADO AOS MUSICOS QUE ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas

Por: R$ 60,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

ESTE CURSO E DESTINADO AO PROFESSOR DE MUSICA QUE SEMPRE DEU AULA MAIS NAO E QUALIFICADO TEORICAMENTE.
TAMBEM DESTINADO AOS MUSICOS QUE PRETENDEM PRATICAR ESTA FUNÇAO COMO PROFESSOR DE MUSICA.

MUSICO PROFISSIONAL REGISTRADO NA ORDEN DOS MUSICOS DO BRASIL ,PROFESSOR DE CANTO: EM TECNICA VOCAL,CANTO CORAL E FISIOLOGIA DA VOZ. COMEÇOU SEUS ESTUDOS AOS 16 ANOS PELO C.S.L (SP) PROFESSOR DE MUSICA COM ESPECIALIDADE EM: BATERIA,BAIXO,VIOLAO,TECLADO , REGENCIA,TROMPETE. MAESTRO DE VOZ E PROFESSOR DE MUSICALIZAÇAO INFANTIL DA P.M.C. PROFESSOR DO PROGETO APRENDA MUSICA E PROFESSOR E LIDER DA ESCOLA DE MUSICA SANSBEL.


- Anisio Vicente Da Silva Junior

- Renato Monteiro Do Nascimento

- Camila Adriane Setubal Carvalhal

- Genildo Cordeiro De Souza

- Meuren Santos Macedo

- Nara Vivian Neves Abdon

- Claudio José Da Silva Marques

"Muito bom."

- Marconi Kleben Santos Da Silva

- Silas De Oliveira Zuppa

- Lais Dos Santos Silva

"Podedria ter sido melhor, durante todo curso quase nada abordou o o tema musica, enfatizou muito foi a postura e modos de como o professor deve se portar na sala de aula. Lecionar música daquela meneira é chato, sendo que a musica é algo fascinante. Pra mim qu ja dou aula aqui na escola de musica municipal pensei que teria mais conteudos, um novo olhar, um reciclagem. Olhando com outros foco o curso é bem legal."

- Sydenilson Santos Correia

"Ao meu ver, o curso é bastante proveitoso no que concerne a aprendizagem. O músico precisa ter consciência e conhecimento para ser um professor com ampla visão. A teoria e a prática é uma constante e é extremamente importante, como também, as leis e diretrizes.Até a próxima!"

- José Ancelmo Aragão

"Interessante..."

- Jeremias Gonçalves Sena

- Michelle Barros Bueno Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • FORMAÇAO DE PROFESSOR DE MUSICA

    formaçao de professor de musica

    autor valquimar belmonte

  • INDICE

    indice

    professor e sua formaçao
    a formaçao pratica
    a relaçao socio interacionista
    formaçao e valorizaçao
    a natureza da relaçao pedagogica
    novo quadro legal da formaçao docente.
    educaçao musical.

  • O PROFESSOR E SUA FORMAÇAO

    o professor e sua formaçao

    impossível falar em qualidade de ensino, sem falar da formação do professor, questões que estão intimamente ligadas.
    a formação teórica e prática do professor, poderá contribuir para melhorar a qualidade do ensino, visto que, são as transformações sociais é que irão gerar transformações no ensino.
    sendo assim, este artigo se ocupará de explanar sobre a relação existente entre a formação e a prática do professor.

  • A FORMAÇAO PRATICA

    a formaçao pratica

    a formação e a prática
    há algumas décadas, acreditava-se que, quando terminada a graduação, o profissional estaria apto para atuar na sua área o resto da vida. hoje a realidade é diferente, principalmente para o profissional docente. este deve estar consciente de que sua formação é permanente, e é integrada no seu dia-a-dia nas escolas.
    o professor não deve se abster de estudar, o prazer pelo estudo e a leitura deve ser evidente, senão não irá conseguir passar esse gosto para seus alunos“o professor que não aprende com prazer não ensinará com prazer. “ snyders. (1990)

  • são grandes os desafios que o profissional docente enfrenta, mas manter-se atualizado e desenvolver práticas pedagógicas eficientes, são os principais.
    nóvoa (2002, p. 23) diz que: “o aprender contínuo é essencial se concentra em dois pilares: a própria pessoa, como agente, e a escola, como lugar de crescimento profissional permanente.” para esse estudioso português, a formação continuada se dá de maneira coletiva e depende da experiência e da reflexão como instrumentos contínuos de análise

  • A RELAÇAO SOCIO INTERACIONISTA

    a relaçao socio interacionista

    a relação sócio-interacionista
    a teoria do desenvolvimento intelectual de vygotsky, sustenta que todo conhecimento é construído socialmente, no âmbito das relações humanas. essa teoria, tem por base o desenvolvimento do indivíduo como resultado de um processo sócio-histórico, enfatizando o papel da linguagem e da aprendizagem nesse desenvolvimento, sendo essa teoria considerada, histórico-social.
    o conhecimento que permite o desenvolvimento mental se dá na relação com os outros. nessa perspectiva o professor constrói sua formação, fortalece e enriquece seu aprendizado. por isso é importante ver a pessoa do professor e valorizar o saber de sua experiência.

  • para nóvoa (1997, p.26): “a troca de experiências e a partilha de saberes consolidam espaços de formação mútua, nos quais cada professor é chamado a desempenhar, simultaneamente, o papel de formador e de formando.”
    o trabalho em equipe e o trabalho interdisciplinar se revelam importantes. quando as decisões são tomadas em conjunto, desfavorece, de certa forma, a resistência às mudanças e todos passam a ser responsáveis para o sucesso da aprendizagem na escola.

  • o trabalho interdisciplinar evita que os professores conduzam seus trabalhos isoladamente, em diferentes direções, pois a produção de práticas educativas eficazes, surge de uma reflexão da experiência pessoal partilhada entre os colegas.
    o sucesso profissional do professor, o espaço ideal para seu crescimento, sua formação continuada, pode ser também seu local de trabalho.

  • O PROFESSOR COMO PRATICO REFLEXIVO

    o professor como pratico reflexivo

    o professor como prático-reflexivo
    estudos apontam que existe a necessidade de que o professor seja capaz de refletir sobre sua prática e direcioná-la segundo a realidade em que atua, voltada aos interesses e às necessidades dos alunos.
    nesse sentido, freire, (1996, p.43) afirma que: “é pensando criticamente a prática de hoje ou de ontem é que se pode melhorar a próxima prática.”
    para entendermos melhor esse aspecto, devemos recorrer a schön.

  • donald schön, foi idealizador do conceito de professor prático-reflexivo, percebeu que em várias profissões, não apenas na prática docente, existem situações conflitantes, desafiantes, que a aplicação de técnicas convencionais, simplesmente não resolvem problemas.
    não se trata aqui de abandonar a utilização da técnica na prática docente, mas haverá momentos em que o professor estará em situações conflitantes e ele não terá como guiar-se somente por critérios técnicos pré-estabelecidos

  • para nóvoa (1997, p.27):
    “ as situações conflitantes que os professores são obrigados a enfrentar (e resolver) apresentam características únicas, exigindo portanto características únicas: o profissional competente possui capacidades de autodesenvolvimento reflexivo (…) a lógica da racionalidade técnica opõe-se sempre ao desenvolvimento de uma práxis reflexiva.”
    os bons profissionais lançam mão de uma série de estratégias não planejadas, cheias de criatividade, para resolver problemas no dia-a-dia.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 60,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • FORMAÇAO DE PROFESSOR DE MUSICA
  • INDICE
  • O PROFESSOR E SUA FORMAÇAO
  • A FORMAÇAO PRATICA
  • A RELAÇAO SOCIO INTERACIONISTA
  • O PROFESSOR COMO PRATICO REFLEXIVO
  • FORMAÇAO E VALORIZAÇAO
  • A QUESTAO DOS FUNDAMENTOS DA FORMAÇAO DOCENTE
  • CONCEITO DA VIDA ESCOLAR
  • A NATUREZA DA RELAÇAO PEDAGOGICA
  • NOVO QUADRO LEGAL DA FORMAÇAO DOCENTE
  • EDUCAÇAO MUSICAL