Curso Online de Emagrecimento Saudável

Curso Online de Emagrecimento Saudável

O acumulo de peso e as doenças crônicas não transmissíveis são situações cada vez mais rotineiras em todo o mundo. No Brasil estima-se qu...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O acumulo de peso e as doenças crônicas não transmissíveis são situações cada vez mais rotineiras em todo o mundo. No Brasil estima-se que sua prevalência de excesso de peso continuar no mesmo ritmo, em 2022, 65,2% e 24,8% dos adultos apresentarão sobrepeso e obesidade. A obesidade tem sendo estudada como um estado inflamatório crônico em associação a diversas condições patológicas como doenças cardiovasculares e diabetes, sendo o desequilíbrio no consumo de macronutrientes uma das principais causas dessa comorbidade.

Mestre em alimentos e nutrição. Professor de ciência dos alimentos, biologia, química, ciências e bioquímica. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1141431817967324. Pesquisador de qualidade de vida, alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Especialista em nutrição clínica e esportiva; gerontologia e qualidade de vida. Estudo intensamente nutrição, alimentos, saúde e gerontologia, dentre outras áreas. Nestes cursos transmito informações preciosas e atualizadas sobre alimentação e saúde com total credibilidade e clareza após estudar intensamente cada conteúdo.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Emagrecimento Saudável

  • A fome é caracterizada como ausência de comida, mas também como a deficiência na ingestão de proteínas, vitaminas e minerais, isso significa que não apenas as pessoas com déficit de peso, mas pessoas com sobrepeso e obesidade também entram nessa conta. 

  • Obesidade

  • Hoje há mais de 300 milhões de obesos no mundo segundo a OMS. Os EUA são o país com maior número de obesos em todo o mundo tem cerca de 40 milhões de pessoas obesas e 3 milhões de obesos mórbidos. Os tratamentos desse tipo de doença chegam a custar ao governo americano 8% dos gastos com saúde pública. Já no Brasil, o crescimento da população que desenvolve essa doença cresce a cada ano.

  • Atualmente, entre 40% a 50% da população brasileira está acima do peso, e 11% está obesa. Para agravar este quadro, uma pessoa obesa desenvolve uma série de outras doenças em consequência do excesso de peso, por exemplo: diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, câncer de mama e cólon, pressão sanguínea alta, etc.

  • O acumulo de peso e as doenças crônicas não transmissíveis são situações cada vez mais rotineiras em todo o mundo. No Brasil estima-se que sua prevalência de excesso de peso continuar no mesmo ritmo, em 2022, 65,2% e 24,8% dos adultos apresentarão sobrepeso e obesidade. A obesidade tem sendo estudada como um estado inflamatório crônico em associação a diversas condições patológicas como doenças cardiovasculares e diabetes, sendo o desequilíbrio no consumo de macronutrientes uma das principais causas dessa comorbidade.

  • O sobrepeso e a obesidade podem aumentar o risco de outras doenças como pressão alta, doenças do coração, diabetes, infartos, certos tipos de câncer, artrite e problemas respiratórios. Por meio da perda de peso a saúde destes indivíduos tende a melhorar.

  • O estresse oxidativo tem sido indiciado no estudo da obesidade, hipertensão, disfunção endotelial e síndrome metabólica como um dos fatores responsáveis por estes distúrbios funcionais, e parece ser uma das ligações para o desenvolvimento da resistência periférica à ação da insulina em pacientes obesos.

  • O principal objetivo de uma intervenção nutricional pode ser determinar individualmente os principais fatores que podem contribuir com predisposição da obesidade individual e encontrar ferramentas específicas para combater cada fator. A indústria de alimentos pode desempenhar um papel importante ao desenvolver alimentos funcionais que auxiliem na prevenção ou tratamento da obesidade.

  • Em termos simplificados, o sobrepeso e a obesidade podem ser definidas como um desequilíbrio, onde a quantidade de ingestão de energia excede a quantidade de energia gasta. O tratamento e prevenção da obesidade requer alterações em um ou dois dos componentes desta equação simplificada.

  • O desenvolvimento de alimentos funcionais deve ser focado na diminuição do consumo de energia (diminuindo a densidade energética dos alimentos ou da redução da ingestão de alimentos) ou aumentando o gasto de calorias, através do estímulo de termogénese e / ou modificando a distribuição e utilização de nutrientes como combustível de energia entre os tecidos, desencorajando a deposição de gordura.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Obesidade
  • Emagrecimento
  • Alimentação Saudável
  • Fibras Alimentares e Saúde
  • Lipodistrofia Ginoide
  • Alimentação Saudável e Emagrecimento