Curso Online de MEDITAÇÃO E REFLEXÃO A VIDA

Curso Online de MEDITAÇÃO E REFLEXÃO A VIDA

DESCRIÇÃO: 01. O comodismo refreia as possibilidades de vida. 02. O bom samaritano. 03. A força do pensamento positivo. 04. A Virtude da...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

DESCRIÇÃO:

01. O comodismo refreia as possibilidades de vida.
02. O bom samaritano.
03. A força do pensamento positivo.
04. A Virtude da razão.
05. A fermentação do entusiasmo na parte espiritual, material e suas ruínas.
08. O mal da inveja prejudica, e afastam outras que estão em seu convívio.
09. A complexidade de valores físicos, Intelectuais e espirituais.
10. O lado positivo e negativo do perfeccionismo...
11. O equilíbrio.
12. Os pensamentos movem o comportamento de cada um...
13. Parábolas.
14. Monstros e Anjos.
15. O Imaturo.
16. Quem não arrisca não petisca...
17. Nem tudo que acaba... Chegou ao fim.
18. Autobiografia.

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas: É fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico) e pertencente ao Clube de autores. O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da (www.buzzero.com/autores/jose-cabral).



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Certificado de Registro
    (Averbação)
     
    Fundaçăo
    BIBLIOTECA NACIONAL
    MINISTÉRIO DA CULTURA

    AUTO-AJUDA
    E DESENVOLVIMENTO
    Meditação e Reflexão

    Todos os direitos
    Reservados do Autor
    José Vieira Cabral,
    CABRAL VERÍSSIMO,
    Autoria.
     
    Livraria e Editora Virtual
    Cabral Veríssimo i-Ltda.
    São Caetano do sul – SP
    CNPJ: 17.698.240/0001-04
     
     http://cabralverissimo.loja2.com.br
    E-mail: cabralverissimo@yahoo.com.br

  • DESCRIÇÃO:

    01. O comodismo refreia as possibilidades de vida.
    02. O bom samaritano.
    03. A força do pensamento positivo.
    04. A Virtude da razão.
    05. A fermentação do entusiasmo na parte espiritual, material e suas ruínas.
    08. O mal da inveja prejudica, e afastam outras que estão em seu convívio.
    09. A complexidade de valores físicos, Intelectuais e espirituais.
    10. O lado positivo e negativo do perfeccionismo...
    11. O equilíbrio.
    12. Os pensamentos movem o comportamento de cada um...
    13. Parábolas.
    14. Monstros e Anjos.
    15. O Imaturo.
    16. Quem não arrisca não petisca...
    17. Nem tudo que acaba... Chegou ao fim.
    18. Autobiografia.

  • Conselhos úteis à vida material:
    O comodismo refreia,
    As possibilidades de vida.
     
    Comodismo refreia as possibilidades de vida, que o indivíduo possa ter mediante a sociedade em que pertence. Considera-se em alguns casos: doentio! O comportamento de certos indivíduos que se exila, por receios de tudo e de todos.
    Receio se instala no comportamento do tal, de forma tão precisa, que assume umas posições naturais e tão convincentes, fazendo-o evitar a busca de quase tudo, ou fazê-la com lentidão. Há pessoas que espera as coisas de maneira, que parece que estão intimadas a vir em suas mãos.
    Na verdade há uns mistérios funcionais, que ocultamente trabalha por detrás dos nossos desígnios. Mas, é necessário que cada um se mexa em função dos seus objetivos: o que conseguir é conquista de suas buscas e o que não conseguir considera-se: uma síntese de valores instrutiva à vida.

  • Esses valores se revelam na convivência familiar, religiosa; escolar, trabalhista e do lazer. O indivíduo muitas vezes: pensa que rege... Mas, ele está sendo regido por aquilo que trás em si, adquirindo no decorrer de sua vida. E é daí que nascem as considerações ou repugnâncias por parte daqueles que estão em derredor de si.
    Comportamento do indivíduo manobra as considerações externas; e quando boas! Os benefícios retornam duplicadamente, constituindo um círculo de amizade, dando uma liga de espírito humano, preenchendo a vida da pessoa com tal relação humana.
    Comodismo é provocado por meios direto e indireto: o direto vem de berço e o tal não se adapta em totalidade com o mundo em que vive; e procura passar somente nos lugares indispensáveis, porque isso é a chave que lhes trás paz!
    Há outros que se raptem de tudo e de todos depois de alguns anos, que já fizera de quase tudo entremeio (id e ego) na sociedade. Por isso se exila de alguns meios de convívios desinteressadamente.
    A vida é uma escola onde aprendemos e ensinamos por naturalidade da própria relação humana. E muitas vezes recuamos d’alguma coisa conhecer que aquilo não nos convém; mas, nunca devemos recuar em extremo em relação ŕ sociedade; porque isso paralisaria muitas possibilidades boas! Que nos eleva em graus de intelectualidade e posse financeira.

  • Comodismo integral é uma coisa ruim (sinônimo de espírito doentio); onde o indivíduo paralisa sua relação com o mundo externo (ego) aprisionando-se em si mesmo (id individualista em extremo).
    Esse individualismo faz com que a pessoa perca rica oportunidade de trocas de valores humana geradores de virtudes e vivacidade. Porque os anos de vida numa boa convivência nos esquadra numa filosofia de vida: visão do mundo.
    A visão do mundo está constituída de valores: religiosos, políticos, éticos e estéticos de um grupo social.
    E cada indivíduo precisa estar bem relacionado ao grupo em que pertence, admitindo sua colocação de nível social, sem olhar para as diferenças de classes, isto é, de profissão, de gêneros de vida e de recursos materiais.
    Se olharmos para as desigualdades sociais, os ânimos regridem com uma força tamanha, que o negativismo prevalece amamentando o comodismo forçadamente, enxertando-o numa fonte agourenta de premonições ruins.

  • Se os obstáculos vencessem as virtudes dos sábios cientistas, que descobrem medicamentos e inventam objetos tecnológicos, não teríamos nos dias atuais:
     
    - Máquinas que voam no espaço,
    - Trem que desliza nos trilhos,
    - Automóvel que roda nas rodovias,
    - Navio que abre os mares,
    - E barco que abre rios.
     
    Comodismo não pode frear a sábia inquietação dos nossos inventores, que divinamente realizaram suas missões para dar:
    Rádio, o telefone, a televisão, o cinema, a máquina de escrever, o computador em geral, as máquinas de colher cereais, a máquina de toda a indústria, a energia elétrica e tudo mais que há proveniente da ciência cientifica e ciências das artes.
    “Se pondes os vossos olhos na miséria alheia não arrancais aquela!... Certamente aquela!... Que possa estar bem junta aos vossos pés... Pondes os vossos olhos nos que florescem para que d’alguma maneira sejais cobertos de virtudes para trilhardes pelos caminhos do sucesso”.

  • O bom samaritano
     
    Quando aquele infeliz estava com as ideias deformadas pelas ruínas... Sua expressão articulava palavras malignas, contra o Deus e a sociedade; porque não entendiam os seus próprios caminhos:
    Ele trazia no pescoço mulato, um crucifixo de prata pendurado numa correntinha; e usava o tal símbolo como pretexto as suas críticas!
    Porém sabemos que o poder de deus não está nos objetos (amuletos); mas, sim no coração das almas que creem no seu poder! E praticam a sua vontade.
    Os olhares dos que estavam em derredor daquele infeliz _ estampavam vestígios de umas dantescas críticas, mergulhadas num só silêncio. Porém; outros sobressaiam com palavras pesadas, de jugos inconvenientes.
    Enquanto o estômago daquele infeliz doía de fome, mediante uma multidão (um bando de críticos impiedosos; que nada deram ao pobre homem); mas, sobressaiu-lhe, aquele bom samaritano; que voava com asa de misericórdia, para arrancá-lo do abismo social.

  • Bom samaritano desarmou lhe aquela bomba que já quase lhe explodia: e fez-lhe conhecer o poder de deus manifesto numa pessoa: resumindo esse fato:
    Dali alguns dias... Quase ninguém percebia que aquele homem era mesmo que antes jazia: semimorto, junto porta daquele posto de saúde; onde ninguém nada fazia em favor do infeliz _ até que aparecesse o bom samaritano: o homem anjo que reluzia a misericórdia de deus!
    Ficou-se sabendo _ que agora o crioulo estava resgatado das unhas da misericórdia: estava trabalhando e tinha arrumando até mesmo uma esposa com dois filhos e cuidava-lhes como verdadeiros filhos.
    A misericórdia do bom samaritano; justificou lhe ŕ sociedade, aproximou-lhe de deus e de si (pois o tornou o melhor amigo!) _ exemplificando a todos uma nobre mudança.
    Que este fez ao próximo: emprestou á deus um favor notável! Não perderá o seu galardão: porque o olho de Deus que vê todas as coisas boas, para recompensá-las _ e quanto aos que praticam obras más, de maneira nenhuma ficarão impunes.

  • A força do pensamento positivo

    O pensamento é um modo de conhecimento (não intuitivo), dirigido à pessoa, ao passo que, tal e as reações implicadas no seu sentido. O pensamento percorre o espírito humano em diversos atos de apreensão e de tomada de posição (interrogação, duvidas etc.), afim de, no assentamento do juízo, compreender de forma definitiva ou, que julga ser definitivo, um objeto.
    O pensamento é capaz de passar da contemplação tranquila de um objeto (transição rítmica de um objeto) a apreensão do mesmo já numa forma de conhecimento:
    - No pensamento discursivo: a pessoa desenvolve o processamento e busca sempre de coisas novas.
    - E no pensamento reprodutivo: a pessoa desenvolve o processamento de entender, puramente em forma reprodutiva, organizada assim: uma verdade apresentada mediante a compreensão de suas relações lógicas, com verdades adquiridas noutra tempo.
    Finalizando: O pensamento criador é aquele, em que, a pessoa se manifesta livremente o seu modo de pensar independente, deixando o pensamento percorrer o seu espírito humano com a intuição e inspiração... Por isso, procuremos pensar positivamente.

  • A VIRTUDE DA RAZÃO
     
    Considera-se; que a razão é um bem de direitos já conquistados pelo comportamento humano, e registrado, como volume e medida de moldagem, para exemplificar, igualmente, outrem.
    Essas faculdades espirituais própria do homem, pela qual o faz chegar pela concepção das ideias universais, têm uma virtude tal e qual, capaz de estabelecê-la como unidade, de identidade, de causa, de substância. A razão é uma faculdade de conhecer; é o bom senso, a justiça, o direito, e também a lei moral, a causa, o motivo; prova por argumento: conhecimento!
    A razão das coisas está constituída por levantamentos ortodoxos, às quais estabelecem uma visão poligonal do homem e suas relações, na fixação de uma medida, do que há de melhor dentro da verdade do bem.
    A razão assume uma posição positiva na existência humana: ela é o equilíbrio do comportamento social, familiar, religioso etc.: Isso é, quando o individuo se enquadra no conjunto de atitudes e relações de seu meio social.

  • A razão é uma luz posta em alto lugar, para defesa do indivíduo, quando exercita no meio social legítimo; que executa as leis nacionais ou internacionais _ quando alguém está intrometido em meios antissociais, de exercícios clandestinos, sua razão é apagada por golpes baixos e visto pela sociedade de exercício legal (já um pouco tarde!).
    O indivíduo deve recuar-se, sempre! _ Dos lugares escabrosos, dos comportamentos escuros, de homens insensatos, boxadores de ruínas, para si e para a sociedade.
    Se o que tem luz estiver com luzes; receberá apoio da razão na causa que defende _ De outra forma, uma hora ou outra: será apanhado da sua altura, pelos defensores das leis que advogam e julgam segundo a razão. _ E o tal será derrubado como uma ex-luz; que agora queimado não poderá ocupar um espaço nobre numa instalação de justiça!
    Todo mal virá à tona! Por isso há um ditado _ que a mentira tem pernas curtas: mais cedo, ou mais tarde ela se depara com a verdade e a razão da justiça a põe sobre o telhado (e a imprensa cai de pau)... A razão tem virtude inabalável para por em pratos limpos o enredo de quaisquer tipos de história. 


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • 01. O comodismo refreia as possibilidades de vida.
  • 02. O bom samaritano.
  • 03. A força do pensamento positivo.
  • 04. A Virtude da razão.
  • 05. A fermentação do entusiasmo na parte espiritual, material e suas ruínas.
  • 08. O mal da inveja prejudica, e afastam outras que estão em seu convívio.
  • 09. A complexidade de valores físicos, Intelectuais e espirituais.
  • 10. O lado positivo e negativo do perfeccionismo...
  • 11. O equilíbrio.
  • 12. Os pensamentos movem o comportamento de cada um...
  • 13. Parábolas.
  • 14. Monstros e Anjos.
  • 15. O Imaturo.
  • 16. Quem não arrisca não petisca...
  • 17. Nem tudo que acaba... Chegou ao fim.
  • 18. Autobiografia.