Curso Online de QUEM É VOCÊ? NEUROÉTICA E ZHUANGZI
5 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de QUEM É VOCÊ? NEUROÉTICA E ZHUANGZI

"E assim vedes, meu Irmão, que as verdades que vos foram dadas ... e aquelas que vos foram dadas ... são, ainda que opostas, a mesma verd...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

"E assim vedes, meu Irmão, que as verdades que vos foram dadas ... e aquelas que vos foram dadas ... são, ainda que opostas, a mesma verdade".  (Do Ritual do Grau de Mestre do Átrio Na Ordem Templária de Portugal)

Neste curso vamos aprender sobre:

NEUROÉTICA;
O ARGUMENTO DO SONHO;
VIDA DE ZHUANGZI;
FILOSOFIA DE ZHUANGZI:
O SEGREDO DO CONHECIMENTO;
O CAMINHAR FELIZ;
A LIBERDADE;
A NECESSIDADE DE GANHAR;
CONCLUSÃO.

TSS - Troubleshooting Strategist; Consultor em Pesquisa Institucional (E-mec/Inep); Educador e Professor; Palestrante, Autor e Advogado, OAB/MG 94.245. Consultor na área de TSS: Troubleshooting Strategy em Desenvolvimento Educacional, Incremento Profissional, Treinamentos Motivacionais, Recursos Humanos, Neurolinguística, Coaching e Mentoring para colaboradores, profissionais e estudantes, com sólida vivência como palestrante, elaborando e ministrando cursos diversos na formação de líderes, por uma busca constante pela excelência em resultados de curto, médio e longo prazos. http://2013ricardoaugusto.wix.com/svrge


- Miguel Angelo Lopes

- Alexsandro Brasileiro Santos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • QUEM É VOCÊ?
    A NEUROÉTICA E ZHUANGZI

  • “E assim vedes, meu Irmão, que as verdades que vos foram dadas ... e aquelas que vos foram dadas ... são, ainda que opostas, a mesma verdade”.  (Do Ritual do Grau de Mestre do Átrio Na Ordem Templária de Portugal)

    Neste curso vamos aprender sobre:

    NEUROÉTICA;
    O ARGUMENTO DO SONHO;
    VIDA DE ZHUANGZI;
    FILOSOFIA DE ZHUANGZI:
    O SEGREDO DO CONHECIMENTO;
    O CAMINHAR FELIZ;
    A LIBERDADE;
    A NECESSIDADE DE GANHAR;
    CONCLUSÃO.

  • NEUROÉTICA

    Segundo a pesquisadora, psicóloga Martha Farah os processos puramente mentais realmente resultam de eventos físicos, com isso encaramos uma nova fase sobre nossas noções de consciência, espiritualidade, do livre arbítrio e a responsabilidade moral.

  • NEUROÉTICA

    Questões metafísicas provocativas surgem de maneiras em que a neurociência desafia a nossa compreensão do comportamento humano.

    Claro, o comportamento, a compreensão influenciam nossas políticas e ações, mas tais consequências são secundárias a uma reordenação mais fundamental dos nossos conceitos de física e mental.

  • NEUROÉTICA

    A principal tarefa na neuroética é conciliar o nosso conhecimento avançado das relações mente-cérebro com a metafísica tradicional do dualismo, ou seja, a ideia de que os cérebros são sistemas materiais, ao passo que as consciências (mente) são algo muito diferentes.

  • NEUROÉTICA

    Simples intuição, bem como o trabalho de grandes filósofos, aponta para uma distinção metafísica básica entre pessoas que têm mentes, estão conscientes, e se comportam por motivos determinados, e, a matéria física do corpo, que se comporta de acordo com as leis da física .

  • NEUROÉTICA

    No entanto, essa distinção torna-se mais difícil de se manter em face do avanço da neurociência da cognição e da emoção, que parecem não deixar qualquer aspecto da psicologia humana fora do domínio de sistemas físicos implementados no tecido neural.

  • NEUROÉTICA

    A maioria das pessoas acreditam em alguma essência de uma pessoa que é mais do que apenas os 100 ou 200 quilos de matéria que podemos ver e tocar.

    No entanto, como neurociência avança, a mente humana é cada vez mais compreendida, porém não mais do que o funcionamento de um sistema de material.

  • NEUROÉTICA

    Este primeiro ponto ficou claro nos reinos de percepção e controle motor, onde os modelos mecanicistas já estão em desenvolvimento há décadas. No entanto, esses modelos não ameaçam seriamente a nossa visão intuitiva dualista da mente e do cérebro. Você ainda pode acreditar no “espírito na máquina” e simplesmente concluir que a cor, visão e marcha são características da máquina em vez do “espírito”.

  • NEUROÉTICA

    No entanto, como a neurociência começa a revelar os mecanismos da personalidade, essa interpretação torna o trabalho tenso ... indica que aspectos importantes da nossa individualidade, incluindo os traços psicológicos que mais importam para nós, como as pessoas, têm correlatos físicos na função cerebral. Influências farmacológicas sobre essas características também nos lembram que a personalidade humana tem bases físicas.

  • NEUROÉTICA

    Se um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS) pode nos ajudar a resolver problemas cotidianos no tranco e se um estimulante pode nos ajudar a cumprir nossos prazos e manter os nossos compromissos no trabalho, então não devem o temperamento sereno e nossa consciência também ser características dos corpos das pessoas?


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • NEUROÉTICA;
  • O ARGUMENTO DO SONHO;
  • VIDA DE ZHUANGZI;
  • FILOSOFIA DE ZHUANGZI:
  • O SEGREDO DO CONHECIMENTO;
  • O CAMINHAR FELIZ;
  • A LIBERDADE;
  • A NECESSIDADE DE GANHAR;
  • CONCLUSÃO.