Curso Online de Orçamento de projetos - Básico
4 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de Orçamento de projetos - Básico

O cliente que procura o serviço de um projetista, seja em uma loja ou através de um profissional liberal (arquiteto, marceneiro, decorado...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O cliente que procura o serviço de um projetista, seja em uma loja ou através de um profissional liberal (arquiteto, marceneiro, decorador, designer), deseja um projeto que atenda as suas necessidades. Esta necessidades envolvem além da comodidade, conforto, beleza e design do projeto o seu valor, ou seja, quanto o projeto irá custar para ser executado.
Isso quer dizer que tão importante quanto a criação do projeto é a possibilidade de informar rapidamente o preço do mesmo ao cliente.

O objetivo deste curso é ensinar como realizar o cadastro de preços dos produtos e manipular margens, orçamentos e listagens.

Designer de interiores na cidade de Belo Horizonte, MG. Atuei como vendedora projetista em diversas lojas da cidade. Atualmente desenvolvo projetos em meu escritório.


- Deusdete.Germano.Ferreira.Dos.Santos

"Já fiz curso de designer de móveis. Pra um profissional da área talvez valesse a pena. Mas não tive aproveitamento nenhum, pois me inscrevi pensando abranger a área de decoração (reforma) ou paisagismo.Só não devolvi,e escolhido outro curso por ter expirado o prazo. Mas valeu o curso gratuito de Decoração de Interiores. Dicas muito boas. Obrigada! VCs tem bons cursos."

- Neyde Bortoto De Souza Pinheiro

"muito fraco... poderia ter maiores explicações e outras orientações ...,foi muito superficial"

- Paula Soares Starling

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • QUANTO CUSTAM SEUS PROJETOS?

    quanto custam seus projetos?

    cadastro de preços em produtos – promob plus
    orçamento básico

  • Introdução

    introdução

    o cliente que procura o serviço de um projetista, seja em uma loja ou através de um profissional liberal (arquiteto, marceneiro, decorador, designer), deseja um projeto que atenda as suas necessidades. esta necessidades envolvem além da comodidade, conforto, beleza e design do projeto o seu valor, ou seja, quanto o projeto irá custar para ser executado.
    isso quer dizer que tão importante quanto a criação do projeto é a possibilidade de informar rapidamente o preço do mesmo ao cliente.
    em se tratando de promob , quando o projeto for criado em sistemas de fábrica o orçamento é automaticamente gerado, o projetista/vendedor, deve somente solicitar o orçamento. isso porque quem define os valores para os produtos são as fábricas.
    no caso do promob plus (produto comercializado principalmente para marcenarias e pequenas fábricas de móveis), é possível definir o valor da matéria prima utilizada no projeto, além de informar um valor para os aramados, puxadores e outros acessórios. a partir deste valor, é possível definir a margem de lucro desejado e orçar de forma descomplicada os seus projetos.
    o objetivo deste curso é ensinar como realizar o cadastro de preços dos produtos e manipular margens, orçamentos e listagens.

  • Como o Promob orça os produtos?

    como o promob orça os produtos?

    é importante analisar a forma como você deseja orçar seus projetos e configurar seu promob da maneira que atenda suas necessidade. os produtos no promob podem ser orçados das seguintes formas:

    unidade: produtos como aramados, puxadores, e outros acessórios, que não variam de preço de acordo com as dimensões ou acabamentos. o preço é dado para uma referência fixa do produto, previamente cadastrada pela procad.

    metro quadrado: produtos construídos a partir do corte de chapas (móveis em geral). o preço é informado para a chapa considerando sua espessura e matéria prima.

    por módulo: permite definir um valor para o módulo quando suas dimensões não variam no projeto.

  • Cadastro de preços em acessórios

    cadastro de preços em acessórios

    o promob permite que você informe um preço por unidade em produtos como: puxadores, aramados, cubas, misturadores, rodízios, pés e demais acessórios.
    o vídeo abaixo exibe a forma de realizar este cadastro e nas telas seguintes você poderá acompanhar cada uma das etapas com detalhes:

  • acompanhe o passo a passo deste cadastro:

    1. localize na janela de módulos o produto que deve receber o valor.

    podem ser informados valores para os acessórios, puxadores, decore e todas as linhas de parceiros disponíveis no promob plus. isso quer dizer que se você utiliza aramados da reval por exemplo, poderá cadastrar o preço correspondente a estes produtos.

  • acompanhe o passo a passo deste cadastro:

    2. clique com o botão direito sobre o produto que deseja informar o preço, e selecione a opção editar preços...

  • acompanhe o passo a passo deste cadastro:

    3. será exibida a janela solicitando a senha de acesso a edição de preços. como não há nenhuma senha cadastrada o campo senha é exibido inativo, ou seja, não é possível informar valores.

    nesta etapa você pode optar pelas seguintes ações:
    - abrir o editor de preços clicando em ok.
    - cadastrar uma senha clicando em alterar senha.

  • 4. na janela do editor de texto, informe no campo preço de tabela o preço de custo do produto, ou seja, quanto este produto custou para você e não o valor que custará para o cliente.

    acompanhe o passo a passo deste cadastro:

  • clique aqui para informar o preço para o próximo produto pertencente ao mesmo grupo de módulos.

    clique em ok para confirmar o cadastro de preços e sair do editor.

  • Cadastro de preços em chapas

    cadastro de preços em chapas

    ao definir o valor para as chapas, os módulos inseridos no projeto serão automaticamente orçados, porém antes de informar valores para as chapas, é necessário configurar as chapas utilizadas na composição do módulo.

    esta configuração é definida através da ferramenta configuração de dimensões. esta ferramenta permite definir, além do tipo de chapa, outras informações relacionadas a montagem e composição do módulo, como a folga entre as portas, altura do puxador perfil, etc.

  • a configuração do tipo de matéria prima e espessura para a composição do módulo em cada linha de modulação deve ser feita através da aba painel.

    para cada peça que compõe o módulo informe a matéria prima do painel, suas dimensões máximas e espessura.

    peças que compõem o módulo


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • QUANTO CUSTAM SEUS PROJETOS?
  • Introdução
  • Como o Promob orça os produtos?
  • Cadastro de preços em acessórios
  • Cadastro de preços em chapas
  • Cadastro de preços em módulos
  • Definição do valor final do projeto.