Curso Online de curso serviço social
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de curso serviço social

Este texto fala sobre o processo de renovação do serviço social englobando a perspectiva modernizada do serviço social, a perspectiva da...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este texto fala sobre o processo de renovação do serviço social englobando a perspectiva modernizada do serviço social, a perspectiva da Reatualização do Conservadorismo e da perspectiva da intenção de ruptura.

CURRICULUM VITAE Raimundo Denizar Dos Santos Pires 28 Anos,Solteiro Rua Mestre Sabino,65 Travessa Mongubas,Acarau-Ce Telefone:8896624865 FORMAÇÃO Segundo Grau-Colégio Virgem Poderosa(concluído 2004) Terceiro Grau-Universidade Estadual Vale do Acaraú(conclusão 2013) CURSOS ENTIDADE Básico em: Informática JA CURSOS (2007) Atendente de Loja BRASIL SOLIDARIO(2008) Atendente de supermercado BRASIL SOLIDARIO(2008) Gestão de pequenas empresas BRASIL SOLIDARIO(2008) Contabilidade BRASIL SOLIDARIO(2008) Vendas BRASIL SOLIDARIO(2008) Filosofia FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS(2010) Empreendedor Individual SEBRAE(2010) Como empreender um pequeno negócio SEBRAE(2010) EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL IBGE (2007)_Função de Recenseador CAGECE (2008/2009)_Função de Agente Administrativo II SECRETARIA AÇÃO SOCIAL DE ACARAU (2009) _Orientador do Pro Jovem PREFEITURA MUNICIPAL DE ACARAU (2009) _ Cadastrador do IPTU IBGE (2010)_Função de Recenseador SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ACARAU (2010) _Função de Professor SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ACARAU (2011) _Função de Professor SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CEARA (2011/2015) _Função de Professor


- Iara Georgina Ramona De Senne De Sousa

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • CURSO PROCESSO DE RENOVAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL

    CURSO PROCESSO DE RENOVAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL

    PROFESSOR DENIZAR

  • CURSO PROCESSO DE RENOVAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL

    CURSO PROCESSO DE RENOVAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL

  • A perspectiva modernizadora do serviço social

    A perspectiva modernizadora do serviço social

    O serviço social na perspectiva modernizadora ajustou-se ao projeto de governo para atender ao “grande capital”.O serviço social “modernizou” a sua metodologia e os cursos para formar o profissional “moderno” para atuar nas instituições burguesas remodeladas do regime militar.A perspectiva modernizadora, segundo Netto foi discutida e proposta no seminário de Araxá, as idéias dessa perspectiva emergiram o “I seminário regional latino-americano do serviço social.

  • O principal representante da perspectiva modernizadora é José Laucina Dantas que ofereceu uma concepção articulada da metodologia do serviço social; compatível com a perspectiva modernizadora.Dantas o principal representante, um grande teorizador pois suas elaborações teóricas e os cursos e as conferência atestam que ele foi o assistente social que nos apurou as concepções nucleares da modernização do serviço social.

  • A perspectiva modernizadora “constitui sob todos os aspectos em relação a arruntação que a teoria funcionalista deu ao serviço social associa à posição neutra do assistente social a neutralidade dos fuciandestas.No referencial funcionalista o sistema deve funcionar na mas perfeita ordem se não caso contrário deverão ser corrigidas pela a perspectiva modernizadora.

  • A perspectiva da reatualização do conservadorismo

    A perspectiva da reatualização do conservadorismo

    A perspectiva da reatualização do conservadorismo do seminário de Sumaré (1978)e no seminário do Alto da Boa Vista (1984) q eu se explicitou”
    a perspectiva de reatualização do conservadorismo. Foi bastante significativa a preocupação dos teóricos da perspectiva da reatualização do conservadorismo em buscar um suporte metodológico na fenomenologia. Anna Augusta e Netto não se apoiaram na teoria positivista e na teórica marxista, mas sem na teoria fenomenológica.

  • Quando se refere a abordagem positivista, o autor (Carvalho ,1987:12) e “( Netto, 2006.p.205) fez a seguinte observação ao pensamento causal’ quer substituir-se ‘um pensamento não-s]casual, o fenomenológico, , referência não a explicação, mas sim a compreensão .”Em relação à abordagem marxista, Anna Augusta de Almeida e outro autoras da perspectiva da reatualização do conservadorismo não vislumbram mudanças na organização da sociedade. Para Almeida nada incorpara das problemáticas relativas as lutas de classes as formas de manifestação ideológica aos modos de controle das classes subalternas.

  • Sem quere discutir as causas, nem os conflitos de classes, a perspectivas da reatualização do conservadorismo do pensamento católico. Ana Augusta é a responsável pela formulação seminal desta vertente no processo de renovação do serviço social no Brasil”.(Netto,2006,p.227).Para terminar esta perspectiva é preciso lembrar que docentes encaminham suas pesquisas na perspectiva da reatualização do conservadorismo, assim como profissionais, nela, encoram suas praticas.

  • A Perspectiva da intenção de ruptura

    A Perspectiva da intenção de ruptura

    A Perspectiva da intenção de ruptura é romper com as práticas tradicionais do serviço social, vinculadas aos interesses da classe dominante, elas discutem entre o serviço social e a sociedade capitalista. Romper com o passado conservador do serviço social e os indicativos práticos profissionais.

  • O serviço social de forma visível pela a primeira vez vulnerabilizava as vontades sociais(de classes) que indicavam a criação no marco profissional de núcleos capazes de intervir no sentido de vinculá-lo a projeções societárias pertenentes às classes exploradas e subalternas as assistentes sociais que fizerem a opção política de trabalhar em favor dos explorados e subalternos conceberam as primeiras idéias da perspectiva da intenção de ruptura.

  • Netto aprendeu três momentos dessa perspectiva: A) O movimento da emersão da intenção de ruptura. B) O momento da consolidação acadêmica da intenção de ruptura; e C) o momento de espalhamento de intenção de ruptura no âmbito da categoria profissional.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • CURSO PROCESSO DE RENOVAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL
  • A perspectiva modernizadora do serviço social
  • A perspectiva da reatualização do conservadorismo
  • A Perspectiva da intenção de ruptura
  • Pensamento e teoria de Marx no Serviço Social
  • CONCLUSÃO