Curso Online de GEOGRAFIA DA AMÉRICA LATINA

Curso Online de GEOGRAFIA DA AMÉRICA LATINA

A América Latina localiza-se totalmente no hemisfério ocidental, sendo atravessada pelo Trópico de Câncer, que corta a parte central do M...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

A América Latina localiza-se totalmente no hemisfério ocidental, sendo atravessada pelo Trópico de Câncer, que corta a parte central do México; pela Linha do Equador, que passa pelo Brasil, Colômbia, Equador e toca o norte do Peru; e pelo Trópico de Capricórnio, que atravessa o Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Chile. Em relação aos hemisférios norte e sul, está distribuída de maneira irregular, pois a maior parte de suas terras estende-se ao sul da Linha do Equador.

Produziu cursos na área de Instrumentação Cirúrgica, onde é formado desde 2003. Autor de mais de 100 cursos na área da saúde onde atuou por mais de 10 anos na enfermagem onde é formado desde 2004. Também produziu aproximadamente 200 cursos na área da educação (Geografia e História principalmente) onde cursou Licenciatura em História de 2009 a 2013. Autor também de alguns cursos de Administração onde cursa atualmente o 3º semestre em Administração e Gestão pela IERGS em Porto Alegre - RS. Pós-Graduado em História do Brasil pela PROMINAS.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • GEOGRAFIA

    AMÉRICA LATINA

  • LOCALIZAÇÃO

    LOCALIZAÇÃO

    A América Latina localiza-se totalmente no hemisfério ocidental, sendo atravessada pelo Trópico de Câncer, que corta a parte central do México; pela Linha do Equador, que passa pelo Brasil, Colômbia, Equador e toca o norte do Peru; e pelo Trópico de Capricórnio, que atravessa o Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Chile. Em relação aos hemisférios norte e sul, está distribuída de maneira irregular, pois a maior parte de suas terras estende-se ao sul da Linha do Equador. 

  • LOCALIZAÇÃO

    LOCALIZAÇÃO

     As terras da América Latina, em sua quase totalidade, localizam-se na zona climática intertropical; uma pequena parte situa-se na zona temperada do norte e uma área bem maior está localizada na zona temperada do sul. Os limites da América Latina são: ao norte, os Estados Unidos; ao sul, a confluência das águas dos oceanos Atlântico e Pacífico; a leste, o oceano Atlântico; e a oeste, o oceano Pacífico, além da fronteira terrestre com Belize, Guiana e Suriname.

    3

  • AMÉRICA LATINA

    4

  • RELEVO

    RELEVO

    5

  • Assim, as principais unidades do relevo latino-americano são:

    Assim, as principais unidades do relevo latino-americano são:

    Planícies costeiras junto ao oceano Pacífico, que se apresentam bastante estreitas.

    6

  • ALTAS CORDILHEIRAS

    ALTAS CORDILHEIRAS

    Altas cordilheiras formadas durante o período terciário, no qual ocorreu intenso tectonismo, com o posterior dobramento das camadas de rochas, o que provocou o aparecimento de cordilheiras. Apresentando altitudes superiores a 5 mil metros e picos geralmente cobertos por neve, as altas cordilheiras da América Latina resultaram ainda de outras manifestações tectônicas, como terremotos, e da ação de vários vulcões, alguns dos quais prontos para entrar em atividade.

    7

  • 8

    Cordilheira dos Andes

  • ALTAS CORDILHEIRAS

    ALTAS CORDILHEIRAS

    No México a cordilheira recebe o nome de Sierra Madre e forma duas cristas paralelas (linhas no relevo que reúnem os pontos mais altos, denominadas Sierra Madre Ocidental e Sierra Madre Oriental. Na América Central, a continuação dessa cordilheira é constituida por serras, como as de Isabela e Talamanca. Na América do Sul, surgem os Andes, cujo ponto mais alto é o pico Aconcágua, com 6.959 metros, na Argentina. Tal como na Sierra Madre, os Andes apresentam cristas, entre as quais se localizam planaltos soerguidos, conhecidos na região como altiplanos, com altitudes superiores a 3 mil metros.

    9

  • A Cordilheira dos Andes é uma cadeia de montanhas localizada na costa oeste da América do Sul. Ele está presente no território de sete países Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Argentina e Venezuela.

    10

  • Extensas planícies fluviais

    Extensas planícies fluviais

    11

    Extensas planícies fluviais, na América do Sul (Amazônica, do rio Orinoco, do rio Magdalena, Platina, do Pantanal ou Chaco, etc.), situadas entre as cordilheiras do oeste e os planaltos do leste.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Características principais
  • 4. AMÉRICA CENTRAL E GUIANAS