Curso Online de TÉCNICAS PARA FAZER LANCHES E PIZZAS
4 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de TÉCNICAS PARA FAZER LANCHES E PIZZAS

I. Introdução II. Receita de Cachorro Quente III. Molho de cachorro quente simples IV. Molho de cachorro quente cremoso V. Molho de cach...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas

Por: R$ 38,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

I. Introdução
II. Receita de Cachorro Quente
III. Molho de cachorro quente simples
IV. Molho de cachorro quente cremoso
V. Molho de cachorro quente com carne moída
VI. Dicas de Sanduíches
1 - Americano
2 - Beirute
3 - Hambúrguer
4 - Cachorro quente
5 - Sanduíche Caprese
6 - Cheeseburger ou x-burger
7 - Misto-quente
8 - Sanduíche de Miga
9 - Bauru de carne
10 - Churrasco com queijo
VII. PIZZAS

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas: É fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico) e pertencente ao Clube de autores. O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da (www.buzzero.com/autores/jose-cabral).


- Kelly Dutra De Lima

- Luis Ferreira De Jesus

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • DICA:

    O AÇÚCAR TEM COMO FUNÇÃO QUEBRAR A ACIDEZ NATURAL DO TOMATE, EVITANDO AZIA E MAL ESTAR, ELE TAMBÉM FUNCIONA REALÇANDO O SABOR DO MOLHO
    Acrescente a seleta e o milho
    Misture
    Acrescente a salsicha
    Verifique se o molho cobre todas as salsichas, se necessário acrescente aos poucos a outra caixa de molho.
    Passe a colher e deixe todas as salsichas cobertas com o molho, aumente o fogo para 200º graus, deixe ferver, parcialmente tampada, PASSE A COLHER DE VEZ EM QUANDO PARA NENHUMA SALSICHA GRUDAR NO FUNDO DA PANELA.
    Quando começar a ferver, diminua o fogo à 190º, SEMPRE PASSANDO A COLHER
    Deixe cozinhar, até as salsichas incharem, sinal de que estão macias e cozidas.
    Destampe a panela, deixe 1 minuto para secar um pouco o molho, é normal que as salsichas soltem água. ESPECIALMENTE SE ESTIVEREM CONGELADAS.
    Desligue o fogo

  • Montagem do cachorro

    Corte o pão de cachorro quente, ou o pão de sua preferência, fica bom também com pão francês
    Coloque uma colher de sopa de requeijão cremoso no pão, ou mais se preferir
    Coloque um pouco de batata palha
    Coloque o molho - LEMBRE-SE QUE O MOLHO E AS SALSICHAS ESTÃO MUITO QUENTES
    Coloque a salsicha
    Regue com o molho
    Coloque o queijo ralado se quiser
    Coloque mais batata palha

    Está pronto o cachorro quente!
    Espero que gostem

  • III. Molho de cachorro quente simples

    O cachorro quente é uma ótima opção de lanche, pois além de muito saboroso é super-prático de fazer e pode estar presente em festas infantis, sendo bem aceito pela criançada. Apesar de ter surgido várias receitas de molhos para o cachorro quente, o molho simples ainda é o recomendado para servir em festas. Confira a receita de molho para cachorro quente simples.

    IV. Molho de cachorro quente cremoso

    Por ser muito saboroso, o cachorro quente agrada desde os gostos mais simples até os paladares mais refinados. Este molho de cachorro quente é um pouco diferente do que estamos acostumados a comer, ótimo para ser servido no jantar para as visitas. Confira a receita completa de como fazer o molho de salsicha cremoso para cachorro quente.

  • MODO DE PREPARO

    Pique a salsicha da forma que achar melhor e reserve
    Pique o bacon em pequenos cubinhos, frite e reserve
    Em uma panela, coloque óleo, tempero de alho e deixe dourar
    Em seguida coloque a carne moída e deixe cozinhar mexendo de vez em quando
    A carne moída solta muito água, então não coloque água nesse momento
    Depois que a carne moída secar, deixe mais um pouco no fogo para fritar
    Adicione o bacon que estava já frito
    Adicione o extrato de tomate e um pouco de água
    Adicione o sazón, pimenta do reino a gosto e sal a gosto
    Adicione a salsicha e deixe cozinhar mexendo de vez em quando
    A receita está pronta
    Coloque em pão fresquinho, chame os amigos e bom apetite

  • 9 - Bauru de carne - É um sanduíche que varia sua receita conforme a região; mas o básico feito na maioria das cidades do estado de São Paulo consiste de: pão francês, carne (filé, contrafilé, alcatra etc.) queijo muçarela, fatias de tomate, condimentado com molho de pimenta.

  • 1) HISTÓRIAS CURIOSAS DO PICEA
    "Picea" indicava um disco de massa assada com ingredientes por cima, e era servida com ingredientes baratos por ambulantes. A receita objetivava "matar a fome" principalmente da parte mais pobre da população do sul da Itália. Normalmente a massa de pão recebia como sua cobertura toucinho, peixes fritos e queijo. O que deu origem à pizza foi o lagano, massa fina assada, cortada em tiras e cozida com verduras. Essa iguaria foi produzida pela primeira vez em Nápoles, Itália, no século XVII.
    Em 1830 foi aberta a primeira pizzaria italiana, chamada Port'Alba, que era ponto de encontro entre intelectuais, artistas, músicos, poetas e escritores, entre eles o famoso Alexandre Dumas, autor de "Os três mosqueteiros". Esses lugares eram ao ar livre, o que proporcionava uma apreciação mais prazerosa da pizza.

  • Em 1889, o Rei Humberto I e sua esposa, a Rainha Marguerita, pediram ao melhor pizzaiolo da cidade, Dom Raffaello Espósito, que cozinhasse para eles. Raffaello preparou então diversas pizzas, mas a que chamou a atenção da realeza foi uma receita com Mussarela, tomate e basilicão que lembravam as cores da bandeira de uma Itália recém-unificada: branco, vermelho e verde.
    A pizza passou a ser chamada, então, de Alla Marguerita (em tradução livre, à Marguerita, se referindo à Rainha). A pizza chegou no Brasil trazida com a imigração dos próprios napolitanos no final do século XIX e, com sua popularidade e sabores inigualáveis, conquistou legiões de consumidores mundo afora.
     

  • 2) FUNÇÕES DO PIZZAIOLO
    O pizzaiolo é o profissional que prepara pizzas, iguaria de formato redondo, feito de massa de farinho de trigo, com cobertura diversa, salgada ou doce.
    Ele é encarregado de preparar as massas, recheios, temperos e aperitivos de uma pizzaria, restaurante, hotel ou qualquer estabelecimento alimentício, para ser servido na pizza.
    Um pizzaiolo também pode supervisionar outros pizzaiolos dentro de um estabelecimento grande, para que as produções sejam bem efetivadas.
    Um pizzaiolo, acima de tudo, deve identificar-se com o ramo alimentício e gostar de cozinhar.
    É necessário que conheça os ingredientes que tem em mãos e saiba utilizar corretamente seus instrumentos de trabalho.

  • Além disso, o profissional precisa saber manter a calma na hora de maior movimento do local onde trabalha, mantendo (se possível): Uma boa disposição física, boa memória, boa vontade, capacidade de ouvir sugestões e críticas, dinamismo, gosto por culinária, gosto por servir, paciência, resistência física, agilidade, disponibilidade de tempo, perseverança e noções de estética na hora de montar a pizza.
    As principais atividades de um pizzaiolo é fabricar a massa das pizzas e colocá-la no forno; fabricar os temperos, recheios e coberturas que irão ser colocados na massa já pronta; arrumar os ingredientes de maneira ordenada e bonita em cima da massa para ser servida e supervisionar um estabelecimento que serve pizzas. Um pizzaiolo pode exercer sua atividade em pizzarias, bares, hotéis, restaurantes e buffets.
    O profissional pode trabalhar em eventos e festas promovidos por empresas ou famílias. Essa profissão também pode ser exercida como meio alternativo, e também participar de concursos alimentícios que acontecem anualmente no Brasil.

  • 3) LISTA BÁSICA DOS EQUIPAMENTOS E UTENSÍLIOS INDISPENSÁVEIS AO FUNCIONAMENTO DE UMA PIZZARIA DELIVERY (Entrega a domicílio).
    a) Forno – Gás, Elétrico ou a Lenha (muitas opções e funcionalidades) aconselho muita pesquisa antes de adquirir.
    b) Fogão – Industrial ou Doméstico. Antes que cheque a 1200 pizzas/mês, o doméstico dá conta tranquilamente.
    c) Processador de Alimentos – agiliza processos e economia mão de obra. d) Fatiadora de Frios – Equipamento caro de importância questionável.
    e) Mérito em uniformizar e melhorar o acabamento do recheio.
    f) Masseira – a diferença de preço entre 7 e 25kg não é grande.
    g) Pondere - Geladeira – Ideal para começar – 540lts. Há outras opções de modelos e materiais.

  • h) Freezer – Ideal acima de 400lts i) Refrigerador para bebidas – Normalmente fornecido por comodato.
    J) Compra-lo lhe dará a liberdade de trabalhar com a bebida que quiser. k) Balança Digital – Balanças fornecidas pelo Mercado Livre a 30 reais dão conta. y) Cilindro de Abertura Massa – Equipamento bastante caro. Ideal quando a demanda for maior.
    l) Mesas e Tampos de Trabalho – Ideal Inox. Granito é muito utilizado. m) Consulte a Vigilância Sanitária de sua cidade (Já vi autorização do uso do vidro temperado).
    n) Condimentadora e Pizzaiolla – Base e recipientes Inox que receberão os ingredientes de montagem. Refrigerados ou não. Muita pesquisa e consulta a Vigilância Sanitária de sua cidade.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 38,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • I. Introdução
  • II. Receita de Cachorro Quente
  • III. Molho de cachorro quente simples
  • IV. Molho de cachorro quente cremoso
  • V. Molho de cachorro quente com carne moída
  • VI. Dicas de Sanduíches
  • 1 - Americano
  • 2 - Beirute
  • 3 - Hambúrguer
  • 4 - Cachorro quente
  • 5 - Sanduíche Caprese
  • 6 - Cheeseburger ou x-burger
  • 7 - Misto-quente
  • 8 - Sanduíche de Miga
  • 9 - Bauru de carne
  • 10 - Churrasco com queijo
  • VII. PIZZAS