Curso Online de Lógica de Programação
4 estrelas 7 alunos avaliaram

Curso Online de Lógica de Programação

Aprenda a desenvolver o raciocínio de forma computacional para programar eficientemente sistemas de informação.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Aprenda a desenvolver o raciocínio de forma computacional para programar eficientemente sistemas de informação.

Técnico em informática, e graduando em Filosofia.


- Vanderlei Vilela Francisco

- Clemerson Pereira De Melo

- Josecarlosdesouzagonçalves

- Gilliano Vilarins Da Rocha Mecenas

- Marcos Rogerio Pereira

"ainda esta faltando assuntos tipos ventores, procedures."

- José William Sobrinho De Azevedo

- Mario Luis Guimarães Andrade

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Lógica de Programação

    lógica de programação

  • Definição de Lógica

    a lógica visa ordenar o raciocínio, ajudando-nos a organizar o pensamento corretamente.
    assim, ela tem o objetivo de corrigir a forma de pensar, e colocar ordem ao pensamento.

    definição de lógica

  • Lógica de Programação

    a lógica de programação visa ordenar o pensamento a fim de que saibamos ordenar os passos que um computador passa para fazer determinada ação.

    lógica de programação

  • assim, a lógica de programação tem o objetivo de ensinar a “raciocinar como um computador”, a fim, de que um programador possa realmente saber a forma correta e eficaz de programar.

  • Algoritmo

    algoritmo é uma sequencia de passos, regras e operações que visam atingir um objetivo definido, com vista alcançar, como resultado final, a resolução um problema.

    algoritmo

  • exemplo de um algoritmo (não computacional):

    tirar o telefone do gancho;
    ouvir o sinal da linha;
    teclar o número desejado;
    se der o sinal de chamar
    conversar
    desligar
    senão
    repetir
    fim

  • todo programa computacional é escrito em forma de algoritmo.

  • Tópicos Preliminares

    tópicos preliminares

  • 1 - Tipos Primitivos

    dividimos as formas com que o computador manipula as informações em quatro tipos primitivos:
    inteiro;
    real;
    caractere;
    lógico.

    1 - tipos primitivos

  • 1.1 - Inteiro

    todos os tipos de informações que pertencem ao conjunto de números inteiros relativos. (negativa, nula ou positiva)
    exemplos:

    ele tem 5 reais;
    joão tem 20 anos;

    outros exemplos: idade, número de filhos, etc.

    1.1 - inteiro

  • 1.2 - Real

    todos os tipos de informações que pertença ao conjunto dos números reais.
    exemplos:

    eu tenho 1,73 metros de altura;
    pedro tem r$ 15,67 em sua conta bancária;

    outros exemplos: altura, peso, comprimento, etc.

    1.2 - real


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Lógica de Programação
  • Definição de Lógica
  • Lógica de Programação
  • Algoritmo
  • Tópicos Preliminares
  • 1 - Tipos Primitivos
  • 1.1 - Inteiro
  • 1.2 - Real
  • 1.3 Caractere
  • 1.4 - Lógico
  • 2 - Constantes
  • 3 - Variável
  • 3.1 – Formação de Identificadores (regras básicas)
  • 3.2 – Declaração de Variáveis
  • Operadores Aritméticos
  • Operadores Relacionais
  • Linearização de Expressões
  • Modularização de Expressões
  • Funções
  • Bibliotecas de Funções
  • Funções Pré-definidas
  • Operadores Lógicos
  • Tabela de Decisão ou Verdade – Operador Lógico E
  • Tabela de Decisão ou Verdade – Operador Lógico OR
  • Tabela de Decisão ou Verdade – Operador Lógico NÃO
  • Prioridades
  • Comando de Atribuição
  • Comandos de Entrada e Saída
  • Estruturas Chaves na Construção de Algoritmos
  • Sequênciação
  • Blocos
  • Exemplos de algoritmos
  • Tomada de Decisão
  • Desvio Condicional Simples
  • Desvio Condicional Composto
  • Desvio Condicional Encadeado
  • Laços ou malhas de repetição
  • a) Repetição do tipo teste lógico no início do looping
  • Estrutura de Repetição – Para...de...até...passo...faça...fim_para
  • Contato