Curso Online de Agente de portaria
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Agente de portaria

P R O G R A M A Ç Ã O: 1. Agente de portaria (porteiro) 2. Anotações de portaria 3. Regulamento de salão de festa 4. Comportamento do po...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas

Por: R$ 28,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

P R O G R A M A Ç Ã O:

1. Agente de portaria (porteiro)
2. Anotações de portaria
3. Regulamento de salão de festa
4. Comportamento do porteiro
5. Revezamento/carga horária
Trabalhista
6. Relações humanas no trabalho
7. Um pouco de Zelador
8. Autobiografia

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas: É fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico) e pertencente ao Clube de autores. O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da (www.buzzero.com/autores/jose-cabral).


- Junior 12leao@Hotmail.Com

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • I n t r o d u ç ã o 
    Caro aluno e amigo recém-matriculado neste curso de Agente de portaria. Tenha por certo, que irá aprender bastante com essa apostila técnica, dirigida, tanto a iniciante quanto a profissionais que queiram conferir, se, a sua procedência está boa perante a execução do trabalho que faz.
    O material didático desta apostila é uma Retratação fiel daquilo que vivi e aprendi dentro de um tempo real, num condomínio onde fui porteiro por algum tempo e considerado o melhor em relações humanas.
    hoje desfruto de uma profissão que gosto muito, que é ser “Escritor de diversos livros de romances, poesias, didáticos e, Autor de Cursos a distância “Buzzero”.
    Desejo-lhe boa sorte!!! O Autor.
     

  • Agente de portaria
     
    É o mesmo porteiro, acrescido do monitoramento das câmaras, onde estará sempre de olho nos monitores para acompanhar o movimento interno e externo do condomínio – e provavelmente, irá abrir o portão de garagem de entrada dos veiculo em período diurno – e no, noturno quase sempre haverá um segundo porteiro para o controle.

  • O agente de portaria é um profissional (que não exerce a função de vigilante armado) e tem a sua função junto a portaria central, estando sempre cuidadoso com os compromissos de portaria: ali ele faz as anotações necessárias, informa e orienta... E, precisa ter noção da quantidade de veículo de cada morador, além de cuidar da segurança do prédio, com atenção na hora da identificação do morador e do visitante.

  •   O Agente de portaria, quando em treinamento, e preciso prestar atenção em tudo ao mesmo tempo para aprender aquilo em que, a própria necessidade da função exige dele.
    Por isso, toda a atenção ainda é pouco para suprir a exigência dos moradores, que nem sempre quer compreender isso, já que estão pagando o condomínio, de onde sai o salário dos porteiros e outros funcionários...
    Todavia, não se preocupe, faça apenas a sua parte em se esforçar em ser um bom fisionomista, ainda que não seja...

  • pois precisará guardar a fisionomia de cada um, para não incomodá-los, esbarrando-os para identificá-los ao passar pela a portaria.
    Quanto às visitas, prestadores de serviço, corretores de imóveis e etc., isso é indispensável! Todavia, nos primeiros dias o Agente de portaria terá um outro Agente experiente ao lado para orientá-lo de quais serão os seus compromissos do dia-a-dia e também para ir confirmando quem é morador ou não! Depois disso, terá que se virar sozinho.

  • Tenha toda a atenção quando abordar alguém faça com delicadeza numa demonstração de necessidade de seus deveres para a segurança unânime de moradores.
    Pessoas estranhas e que não são funcionárias não podem ter acesso à guarita da portaria. Identifique sempre um visitante com um crachá, se possível, além de anotar todos os seus dados. Parte da segurança está em proporcionar essa sensação aos moradores.
    Os portões de segurança não devem ser ignorados: Use-os de acordo com as regras de segurança estabelecidas.

  • Evite comentários sobre a rotina do condomínio com moradores e muito menos, ainda, com estranhos que por algum motivo se encontram no condomínio, pois o sigilo é também um item de segurança e idoneidade ao porteiro.

    Precaução:

  • 2. Anotações de portaria
     
    1. Rascunhos:
     
    É necessário ter sempre sobre o balcão próximo ao interfone algumas folhas de papel para rascunhos de anotações que só servirá ao porteiro para memorizar, parte, de suas perguntas feitas as pessoas que se achegam a porta de entrada o condomínio, para algum fim...

  • O importante de rabiscar ali, é que às vezes o porteiro comunica com um morador a presença de alguém que precisa subir ao apartamento ou, ainda que o morador desça até a portaria, mas ele não é atendido no primeiro chamado, e, será necessário tentar a segunda e até mesmo a terceira vez...
    E, enquanto isso o porteiro poderá se esquecer do apartamento e bloco e até mesmo o nome da pessoa anunciante... Então ficará mal perguntar uma segunda vez, pois dará a impressão de distraído, sendo que maior parte das vezes chegará outras pessoas ao mesmo tempo... E as informações se misturam na cabeça: O rascunho será o seu Anjo da guarda...

  • Caderno de prestadores de serviço:
     
    Toda a portaria tem um caderno de anotações para esse fim: onde deverá constar o nome do motorista que veio fazer a entrega, o n° do seu RG ou, o n° crachá de sua Empresa. Também anotar o tipo de entrega ou retirada de algum móvel de devolução se for o caso... Se for montagem: marcar o nome dos montadores e RG e Empresa que trabalham (ou apenas, particulares no lugar do nome da Empresa).
     

  • Outros casos:
     
    Em caso de pessoas particulares que venham prestar serviços de pedreiros, encanadores, eletricistas, marceneiros, tapeceiros e técnicos de modo geral: devem ser identificados na portaria e notificados no caderno de prestadores de serviço (Nome, RG e o que vieram fazer... Se, particulares ou de Empresas).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 28,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • 1. Agente de portaria (porteiro)
  • 2. Anotações de portaria
  • 3. Regulamento de salão de festa
  • 4. Comportamento do porteiro
  • 5. Revezamento/carga horária
  • Trabalhista
  • 6. Relações humanas no trabalho
  • 7. Um pouco de Zelador
  • 8. Autobiografia