Curso Online de Zelador + Porteiro
5 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de Zelador + Porteiro

PROGRAMAÇÃO DE ZELADOR As tarefas de um zelador 2. Tratamento dosagens de produtos usados numa piscina 3. Funções de cada produto ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas

Por: R$ 30,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

PROGRAMAÇÃO
DE ZELADOR
As tarefas de um zelador

2. Tratamento dosagens de produtos usados numa piscina

3. Funções de cada produto químico

4. Relação de materiais, produtos e equipamentos de limpeza
5. Direitos específicos de um zelador

P R O G R A M A Ç Ã O:
1. Porteiro iniciante
2. Porteiro
3. Porteiro Vigia
4. Agente de portaria
5. Anotações de portaria
6. Regulamento de salão de festa
7. Comportamento do porteiro
8. Revezamento,
carga horária trabalhista
9. Um pouco de Zelador
10. Autobiografia

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas: É fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico) e pertencente ao Clube de autores. O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da (www.buzzero.com/autores/jose-cabral).


- Jose Adriano Santos De Santana

- Carlos César Da Silva

- Leandro Silva Ferreira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Certificado de Registro
    (Averbação)

     Fundaçăo
    BIBLIOTECA NACIONAL
    MINISTÉRIO DA CULTURA
    Registro: 369.734
    Livro: 684 Folha: 394
     
    CURSO DE
    ZELADOR + PORTEIRO
    EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

    Todos os direitos
    Reservados do Autor
    José Vieira Cabral,
    CABRAL VERÍSSIMO,
    Autoria.
     
    Livraria e Editora Virtual
    Cabral Veríssimo i-Ltda.
    São Caetano do sul – SP
    CNPJ: 17.698.240/0001-04
     
     http://cabralverissimo.loja2.com.br
    cabralverissimo@yahoo.com.br

  • Introdução 

    Caro aluno e amigo recém-matriculado neste curso de
    Zelador + Porteiro. Tenha por certo, que irá aprender bastante com essa apostila técnica, dirigida, tanto a iniciante quanto a profissionais que queiram conferir, se, a sua procedência está boa perante a execução do trabalho que faz.
    O material didático desta apostila é uma Retratação fiel daquilo que vivi e aprendi dentro de um tempo real dentro de condomínio, já que fui Porteiro, Agente de portaria por algum tempo e, hoje desfruto de uma profissão que gosto muito, que é ser “Escritor de diversos livros de romances, poesias, didáticos e, Autor de Cursos a distância “Buzzero”. Desejo-lhe boa sorte, no aprendizado!

    O Autor.
     

  • Curso de zelador
    11 de fevereiro é o dia do zelador.

    O zelador é um profissional de suma importância à segurança e prestação de serviço para com todos os moradores do condomínio - e outras pessoas que vem ali por algum motivo, em que, o porteiro em nada possa ajuda-lo a não ser localizar o zelador: são eles que zelam das pessoas e do patrimônio de edifícios, sejam comerciais, de apartamentos ou, outros.
     

  • Um zelador deve ter uma noção geral de como funcionam todas as instalações do condomínio, mas não deve substituir a mão-de-obra especializada. Deve ficar para seu encargo, apenas, pequenos reparos de emergência, até que a manutenção especializada venha fazer o conserto; pois as instalações de condomínios são complexas e, é necessário que seja acompanhada por um técnico especializado nessa área.
      Limpar as piscinas, por exemplo, normalmente é uma tarefa feita por esse tipo de profissional, não existe determinação legal sobre isso. Por isso, é conveniente fazer constar nos contratos de trabalho quais são as tarefas de cada um, para não ser pego de surpresa por uma reclamação trabalhista, exigindo adicional por acúmulo de função, fixado em 20% sobre o salário.

  • SOBRE O PRODUTO
    A peneira é responsável pela retirada de folhas e objetos da piscina. Trabalhamos com peneiras metálicas, plásticas e pelicano (mais fundas).

  • Direitos específicos de um zelador
    Esclareça suas dúvidas sobre o funcionário do qual depende o bom funcionamento do condomínio.
    Horas extras
    O zelador ganha horas extras quando tem horário de trabalho estipulado e controlado. A jornada de trabalho do zelador é de oito horas diárias (algumas convenções coletivas estabelecem jornada de 44 horas semanais), como a dos outros empregados, com uma folga semanal.
    Quando não há horário de trabalho estipulado, nem controle sobre as horas trabalhadas (com relógio de ponto, por exemplo), o seu serviço é caracterizado como "intermitente", e ele não ganha horas extras.

  • Horas extras
    O zelador ganha horas extras quando tem horário de trabalho estipulado e controlado. A jornada de trabalho do zelador é de oito horas diárias (algumas convenções coletivas estabelecem jornada de 44 horas semanais), como a dos outros empregados, com uma folga semanal.
    Quando não há horário de trabalho estipulado, nem controle sobre as horas trabalhadas (com relógio de ponto, por exemplo), o seu serviço é caracterizado como "intermitente", e ele não ganha horas extras.

  • Salário-habitação
    Algumas convenções coletivas de trabalho, firmadas entre sindicatos de funcionários e os sindicatos patronais de condomínios, definem a obrigação do salário-habitação para funcionários residentes no condomínio.
    O salário-habitação não é uma quantia percebida em dinheiro pelo funcionário. Trata-se de um valor proporcional ao salário nominal, e consta tanto das verbas a pagar quanto das verbas a descontar, na folha de pagamento. Ele só é considerado como integrante do salário para recolhimento de verbas previdenciárias.

  • O zelador e seus familiares podem usufruir da área de lazer do condomínio?
    Devem ser observados o regulamento interno e a convenção. De todo modo, não é conveniente proibir os filhos do zelador de frequentar o playground, a piscina e outros equipamentos da área comum. Recomenda-se que não seja permitido a eles trazer amigos e outros familiares para usar os equipamentos.
    Prazo para desocupar o imóvel
    Deve ser observado o prazo que consta na convenção coletiva de trabalho da região.

  • Pode-se alugar a residência vazia?
    Verifique a convenção do condomínio. Para mudar a destinação do local (de moradia de funcionários para local alugado), é preciso aprovação de 2/3 dos proprietários em assembleia, modificando a convenção.
    Morador pode ser zelador?
    Não há nenhuma lei que proíba essa prática. É preciso verificar se a convenção do condomínio a permite.

  • Telefones:
     
    Os telefones e interfone são aparelhos de uso exclusivos do porteiro. E ainda que tenha necessidade de se fazer algum contato, que saia um pouco do costume (sendo isso, analisado pelo o porteiro que há necessidade) deverá ele mesmo fazer isso, quanto ao uso dos aparelhos.
     


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 30,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • PROGRAMAÇÃO
  • DE ZELADOR
  • 1. As tarefas de um zelador
  • 2. Tratamento dosagens de produtos usados numa piscina
  • 3. Funções de cada produto químico
  • 4. Relação de materiais, produtos e equipamentos de limpeza
  • 5. Direitos específicos de um zelador
  • P R O G R A M A Ç Ã O:
  • 1. Porteiro iniciante
  • 2. Porteiro
  • 3. Porteiro Vigia
  • 4. Agente de portaria
  • 5. Anotações de portaria
  • 6. Regulamento de salão de festa
  • 7. Comportamento do porteiro
  • 8. Revezamento,
  • carga horária trabalhista
  • 9. Um pouco de Zelador
  • 10. Autobiografia