Curso Online de Educação na Infância: Jogos e Brincadeiras
4 estrelas 30 alunos avaliaram

Curso Online de Educação na Infância: Jogos e Brincadeiras

CURSO dirigido a pessoas interessadas sobre a aprendizagem de crianças com jogos e brincadeiras.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

CURSO dirigido a pessoas interessadas sobre a aprendizagem de crianças com jogos e brincadeiras.

Sou Autora e Tutora da EaD;Pós graduada em Ed. Infantil pela UNICID-SP e Pós graduada em Educação pela Faculdade Metodista ES;Pós graduanda em Psicopedagogia e Pedagogia Empresarial pela Faculdade Candido Mendes Graduada em Pedagogia pela Faculdade Metodista ES; Técnica em Contabilidade; Formação Cristã em Missiologia; Extensão Acadêmica em Educação Especial, Ead, Secretariado Escolar, Recursos Humanos, Jogos e Brincadeiras, Diagnóstico/Intervenção Psicopedagógico, Elaboração de Projetos,Saúde Bucal e Modle para Criadores de Cursos. Mais cursos na página www. http://www.buzzero.com/autores/simone


- Nair Gomes Nascimento Dos Santos

- Erika Ketlen Alves Da Costa Neves

- Cintia Torres Ablante

"O curso atendeu todas as minhas necessidades, pois está voltado bem para a prática de aula. Mostrando assim, a importância dos jogos e brincadeiras para os nossos alunos. Através do curso, podemos desenvolver cada vez mais a pratica de brincar e de jogar com os alunos, para que eles possam cada vez mais desenvolver suas habilidades, construindo um cidadão mais autonôno. Muito obrigada pela oportunidade."

- Simone Baratella Tavares De Sales

- Robércia Girão Dos Santos

"Para mim foi muito util, p minha profissão depende muito dessas onquistas que ralizamos."

- Véra Lucia Rocha

- Rosirene De Fatima Vilela

"estou gostando dos cursos."

- Ivanete De Almeida Lara

- Celi Reichel Da Rosa

"DOREI O CURSO, mas infelizmente não consegui completar 100%, apesar de completar o curso e realizar todas as atividades. Acredito que o curso esteja com algum problema, seria interessante corrigir esse problema para não acontecer com outros alunos o que aconteceu comigo (finaizar o curso, mas não conseguir o certificado)."

- Cássia Regina Costa

"PARABÉNS, GOSTEI MUITO DO CURSO. ESTAMOS NA ERA DA EM QUE BRINCAR FAZ PARA DA APRENDIZAGEM , O LÚDICO CADA DIA MAIS CRESCE E PROVA QUE BRINCAR É ENSINAR."

- Sandra Reis Lopes

- Etienne De Oliveira Da Silva Candeira Ribeiro

- Eliane Schreiber

"O curso é excelente, por isso pretendo concluir outros cursos p/ ficar sempre atualizada. Parabenizo este site pela diversidades."

- Maria Aparecida Munis De Lima

"Curso Muito bom,de fácil entendimento."

- Janaina Rodrigues De Morais

"Gostei muito, me ajudou a entender melhor como brincar educativamente com as crianças na educação infantil, pois trabalhei somente alguns meses com elas e confesso que não tinha muita experiencia. Hoje com esse curso vou trabalhar melhor e com mais confiança."

- Claudineia Lemos Da Silva Alonso

- Maria José Da Silva Santos Lopes

- Luciana Jeronimo Sales

- Débora Leal Da Silva

"NÃO POSSO DIZER EXELENTE POIS TENHO DÚVIDAS DE COMO VOCEIS AVALIAM,QUE TERMINEI O CURSO OU NÃO POIS O ASSUNTO É MUITO INTERESSANTE E COPIEI A MÃO PARA GUARDAR. HELENA"

- Helena Leite Navarro Y Domingo

- Patricia Nara Lamounier Lopes Ramos

- Mileide Sueli Bentes De Lira

"Muito bom, pois tirou minhas duvidas sobre o lúdico na educação infantil."

- Linderleine Cristina Dos Reis Souza

- Maria Do Carmo Gonçalves

"Olá, boa noite, a minha avaliação sobre o curso educação na infancia, achei muito bom pois atraves dele percebemos mais ainda a importancia sobre os jogos e as brincadeiras como elas devem estar inseridas no curriculo escolar, pois consiguimos motivar mais os alunos e como cada jogo auxilia nas atividades, gostei muito..."

- Lilian Nunes Manoel

- Adriana Dos Santos

"Sou psicologa clínica e também faço psicoterapia infantil. As brincadeira e jogos, as atividades lúdicas em geral são as ferramentas usadas para o atendimento infantil. Quando vi esse curso, matriculei-me pensando em enriquecer ainda mais o meu trabalho. Destaco as atividades lúdicas para o aprendizado de matemática, pois aprender a resolver problemas, a formular hipóteses, e desenvolver estratégias de solução estimulam também o desenvolvimento do raciocínio reflexivo para a solução de seus próprios conflitos internos com as dificulddes que enfrentam. Fiz todas as pesquisas sugeridas, e salvei as URLS para novas consultas. Como também fiz outras pesquisas e revi textos e sites que já conhecia. Sugiro que os links para pesquisa não sejam colocados em amarelo, pois dificulta bastante a idenficação. Aproveitei bastante o curso e o material oferecido. Obrigada, Eliana Bess d'Alcantara"

- Eliana Bess D'alcantara

- Fernanda Cajuela Batello

"Acho que para um melhor entendimento do aluno deveriam ser feitas videos aulas, além dos slids. E que no fim do curso seja feito um pequeno questionario de perguntas onde o aluno possa testar o que aprendeu e também para retirar suas duvidas. Obrigada"

- Daniele Dos Santos Prudente

- Ronaldo Moreira Radimann

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA:JOGOS E BRINCADEIRAS

    educação na infância:jogos e brincadeiras

  • APRESENTAÇÃO

    apresentação

    olá,
    bem vindo ao curso educação na infância: jogos e brincadeiras
    sou simone autora e tutora deste curso.
    é uma satisfação recebê-lo (a) neste ambiente virtual de aprendizagem, estarei à disposição caso tenha dúvidas.
    então vamos lá!
    bons estudos!

  • PARCERIA COM O BUZZERO.COM

    parceria com o buzzero.com

    conheça outros cursos da mesma autoria:
    acesse: www.buzzero.com/simone.html

    profª simone gonçalves themoteo

    pós graduada em educação pela faculdade metodista es
    graduada em pedagogia pela faculdade metodista es

    simone2010educadora@hotmail.com

  • INTRODUÇÃO

    introdução

    associar a educação da criança ao jogo não é algo novo. os jogos constituíram sempre uma forma de atividade do ser humano, tanto no sentido de recrear e de educar ao mesmo tempo. entende-se que o sentido da vida de uma criança é a brincadeira. ao brincar ela reproduz situações concretas pondo-se no papel dos adultos, isso reflete na atitude de imitação, pois tenta entender o seu comportamento.

  • os jogos têm o poder de valorizar uma área quase sempre desprezada pela escola: a intuição. os jogos podem ser classificados em duas grandes categorias: jogos de movimento e os sedentários, em que predomina a atividade mental. esses últimos são os mais utilizados nas salas de aula, por educadores.

  • à medida que joga, a criança compreende a realidade e se adapta espontaneamente a ela. enfim, a criança, através do jogo, constrói interiormente o seu mundo. (revista criança, 2002).

  • O que é brincar para a criança?

    o que é brincar para a criança?

    os jogos infantis são essencial para o desenvolvimento e para a aprendizagem, pois envolvem diversão e ao mesmo tempo uma postura de seriedade. a brincadeira é para a criança um espaço de investigação e construção de conhecimentos sobre si mesma e sobre o mundo. brincar é uma forma de a criança exercitar sua imaginação (forma que permite às crianças relacionarem seus interesses e suas necessidades com a realidade de um mundo que pouco conhecem).

  • a brincadeira expressa a forma como uma criança reflete, organiza, desorganiza, constrói,destrói e reconstrói o seu mundo.
    através de uma brincadeira de criança, podemos compreender como ela vê e constrói o mundo: quais são as suas preocupações, que problemas ela sente, como ela gostaria que fosse a sua vida. ela expressa o que teria dificuldade de colocar em palavras. (bettelheim)

  • brincando, a criança desenvolve seu senso de companheirismo. jogando com amigos, aprende a conviver, ganhando ou perdendo, procurando aprender regras e conseguir uma participação satisfatória.
    no jogo, ela aprende a aceitar regras, esperar sua vez, aceitar o resultado, lidar com frustrações e elevar o nível de motivação.

  • nas dramatizações, a criança vive personagens diferentes, ampliando sua compreensão sobre os diferentes papéis e relacionamentos humanos.
    as relações cognitivas e afetivas da interação lúdica, propiciam amadurecimento emocional e vão pouco a pouco construindo a sociabilidade infantil.

  • os professores podem guiá-las proporcionando-lhes os materiais apropriados mais o essencial é que, para que uma criança entenda, deve construir ela mesma, deve reinventar. cada vez que ensinamos algo a uma criança estamos impedindo que ela descubra por si mesma. por outro lado, aquilo que permitimos que descubra por si mesma, permanecerá com ela. ( jean piaget)


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA:JOGOS E BRINCADEIRAS
  • APRESENTAÇÃO
  • PARCERIA COM O BUZZERO.COM
  • INTRODUÇÃO
  • O que é brincar para a criança?
  • Jogos e brincadeiras
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • ESTÁGIOS
  • MEDIAÇÃO DO EDUCADOR
  • Categorias de mediação
  • Organização e avaliações
  • jogos pedagógicos
  • Brincadeiras tradicionais
  • Proposta de atividade
  • Brincadeiras de faz-de-conta
  • Proposta de atividade
  • Jogos de construção
  • JOGOS E BrincadeiraS na Alfabetização
  • Proposta de atividade
  • JOGOS E BRINCADEIRAS NA MATEMÁTICA
  • Proposta de atividade
  • Materiais Pedagógicos Concretos
  • Blocos Lógicos
  • ÁBACO
  • MATERIAL DOURADO
  • MATERIAL CUISENAIRE
  • Tangram
  • SUGESTÕES DE PESQUISAS
  • REVISÃO
  • Avaliação inovadora
  • Fonte de pesquisa