Curso Online de TREINAMENTO EM FUTEBOL
3 estrelas 7 alunos avaliaram

Curso Online de TREINAMENTO EM FUTEBOL

UM CURSO PARA TECNICOS E FUTUROS TREINADORES SOBRE OS ASPECTOS TATICOS, TECNICOS E FISICOS QUE DEFINEM A VITORIA OU A DERROTA DE UMA EQUI...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 28,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

UM CURSO PARA TECNICOS E FUTUROS TREINADORES SOBRE OS ASPECTOS TATICOS, TECNICOS E FISICOS QUE DEFINEM A VITORIA OU A DERROTA DE UMA EQUIPE DE ALTO RENDIMENTO.FAÇA UM CURSO DE QUALIDADE POR UM PREÇO JUSTO.
ALEM DISSO O CONTEUDO POSSUI VERSÃO PARA IMPRESÃO, BASTA SOLICITAR AO EMAIL BUZZERO@BUZZERO.COM APOS O PAGAMENTO.

Formação Academica: Licenciado em Educação Fisica pela Puc de Campinas-SP. Licenciado em Treinamento Esportivo pela Universidade Autonoma do Mexico. Pós-Graduado em Ciencias do Treinamento Esportivo e Nutrição pela Universidad del Deporte de Mexico. Pós-Graduado em Treinamento Esportivo Especializado pela Sport City Universit de Mexico. Pós-Graduado em Musculação e Fitness pelo Joe Weiders Phisical Institute de Los Angeles. Formado no Metodo Pilates pela Oficina Zen Pilates de Campinas-SP e Instituto Pilatesol da Argentina. Formado no Metodo Treinamento Funcional Core 360 pela Body Sistems Brasil. Formado no Metodo Exercicios da Medicina Chinesa pela Universidade Gama Filho. Alem de inumeros cursos na area de Futebol, Treinamento, Boxe, Yoga, Ginastica etc. Principais Experiencias Profissionais: Tecnico de Futebol : Sport Club Corinthians Paulista; Club America do Mexico; Club Universidad Nacional Autonoma do Mexico; Club Atlante do Mexico ; Tigres de Monterrey do Mexico; Los Angeles Galaxy dos EUA; Club Atletico River Plate e Racing Club da Argentina Tecnico de Voleibol: Clube Fonte São Paulo de Campinas; Club Univerdad Autonoma do Mexico; Seleção Feminina Infanto-Juvenil do Mexico. Mundo Fitness e Wellnes; Academia Aquarios de Campinas; Academia Cambui Fitness; Academia Setor Fitness, Academia Venus, Academia Sport Fitness; Academia Aqua Sport e cia; Academia Lagua;Sport City Fitness Club de Mexico,Academia Nelson Vargas de Mexico; Academia SCM de Sousas; Academia Fit de Campinas; atuação como Personal Trainer a 5 anos etc; Editor e Criador da Revista Maicon Fitness e Colunista da Revista Club America Coyoacan (Mexico).


- Maicon Alessandro Pompiani

- Everaques Rodrigues De Souza

"falta colocar algumas jogadas táticas utilizadas de acordo com os esquemas utilizados 4x4x3, 4x4x2 ou 3x5x2 e jogadas ensaiadas de bola parada"

- Ubiraelson Batista Da Silva

- Odilon Dos Santos Silva

"O curso, a principio é bom, não consegui termina-lo, por falta de tempo, mais estou satisfeito."

- Cássio Viana De Lima

- Wendell Luiz Santos Da Silva

"nada de novidades, conteudo de conhecimento de qualquer pessoa que entenda o minimo de futebol, uma vergonha, dinheiro jogado fora."

- Olegario Canuto Dos Santos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • TREINAMENTO EM FUTEBOL

    treinamento em futebol

  • INTRODUÇÃO

    introdução

    e com orgulho e satisfação que apresento o curso treinamento em futebol que longe de querer ser um trabalho definitivo sobre esse abrangente assunto futebol, busca despertar em nossos futuros treinadores, desse brasil afora a busca pelo conhecimento constante e desenvolvimento profissional, em uma época aonde não se aceitam (ou não deveriam) mais faltas de conhecimento integrado e a pratica vazia afastada da pratica.
    aproveite e divirta-se

    professor maicon alessandro

  • O FUTEBOL DE ONTEM

    o futebol de ontem

    o futebol jogado no inicio ate os anos 60 do século passado era um jogo muito diferente do praticado nos dias de hoje, onde predominavam a técnica individual e coletiva dos jogadores que com maior liberdade para dominar e tocar a bola poderiam criar um maior numero de jogadas e poderiam utilizar a sua criatividade e talento deixando o jogo mais bonito e vistoso ao publico. era uma época onde o ataque era privilegiado pelos treinadores esquemas táticos que buscavam a ofensividade e as jogadas de ataque, onde a defesa se tornava uma mera obrigação. um exemplo dessa situação era a temida equipe do santos fc dos anos 60 que fazia muitos gols e também sofria muitos gols. o futebol europeu era um pouco mais defensivo e com menos jogadas de efeito, sendo surpreendido e seduzido pelo estilo de jogo artístico dos sul-americanos em especial os brasileiros e os uruguaios. a partir da década de 70 o jogo tornou-se cada vez mais defensivo com estilos de jogo e esquemas táticos com mais defensores e jogadores de contenção no meio campo, sendo a copa do mundo de 90 na itália com jogos feios, chatos e com placares baixos o maior exemplo desse fato.

  • O FUTEBOL ATUAL

    o futebol atual

    o futebol atual ainda baseado na marcação e em esquemas defensivos pouco mudou em pouco mais de 20 anos, com muitos treinadores principalmente os europeus desenvolvendo um modelo de jogo muito precavido e recatado onde se busca vencer o jogo em lances de bola parada, contra-ataque ou em um erro do adversário. tempos em o craque aparece muito pouco durante a partida, e nesse curto período pode decidir. ate mesmo em paises vencedores como o brasil e a argentina que possuem enormes talentos, o jogo e baseado na forte marcação e força física que podemos dizer e a grande mudança desses tempos, onde os jogadores de futebol se transformaram em verdadeiros atletas o que não ocorria nas épocas românticas do esportes. no futebol atual ainda existe a discussão entre o futebol de resultados e o futebol arte, em que barcelona e real madrid surgem como modelos reais dessa enquête sem final anunciado. os últimos anos mostraram uma projeção para o futuro do esporte com equipes que insistem no jogo de especulação e aquelas que buscam a pose de bola e impõe o seu estilo de jogo, joguem aonde joguem. alem disso nota-se que o jogador atual deve estar com conhecimento apurado nas questões táticas e deve-se por assim dizer ser multifuncional.

  • O FUTEBOL DO FUTURO

    o futebol do futuro

    tudo indica que o futebol do futuro terá as mesmas características táticas do futebol atual, com as mesmas preocupações táticas de defesa, a mesma quantidade de jogadores no meio de campo e a cada dia maior preparo físico dos atletas com técnicas avançadas de recuperação fisiológica e prevenção de lesões através de exames com maior eficiência. o que deve mudar e a mentalidade de alguns treinadores e clubes, influenciada pelo êxito de equipes como o barcelona, seleção espanhola e alemã que provaram dentro de campo que e possível realizar um jogo bonito e ao mesmo tempo eficiente, e que e possível melhorar sua qualidade e cultura de jogo através de um trabalho a longo prazo e profissional nas categorias de base. alem disso vemos a cada dia o surgimento de nossos jovens talentos, que cada dia mais precocemente se tornam a solução de clubes da américa latina e despertam os interreses dos grandes clubes ¨ multinacionais¨ europeus. o futebol do futuro também estará diante de treinadores e equipe multidisciplinar mais preparada para atender as exigências de comandar uma equipe em busca do sucesso esportivo e ao mesmo tempo gerenciar os meios para o desenvolvimento de um modelo de jogo e jovens promessas para manter o trabalho vigente por anos como ocorre no manchester united e seu eterno treinador alex ferguson .

  • ASPECTO FISICO

    aspecto fisico

    um dos pilares do futebol moderno, o aspecto físico a cada dia vem sendo mais e mais trabalhado pelos preparadores físicos de todo o mundo com as mais variadas técnicas e métodos modernos de avaliação física, testes ergonômicos , testes de resistência, vo2 maximo etc. ate a metade do século passado a preparação física das equipes de futebol era realizada pelo próprio técnico , o que com o tempo e a agregação de funções deste fizeram com que surgissem novos cargos na comissão técnica, o que discutiremos nos próximos capítulos. o trabalho físico nessas épocas era realizado em sua maioria com corridas em volta do campo e exercícios na sala de musculação totalmente separados da realidade do esporte. o crescente aumento do numero de jogos e torneios durante o ano fizeram com que os preparadores físicos realizassem trabalhos direcionados ao futebol , onde a maioria dos exercícios devem ser realizados com bola. no brasil os preparadores físicos podem ser chamados de mágicos porque existem varias pre-temporadas durante o ano profissional, e presão por resultados nessas fases delicadas. segundo parreira em entrevista a universidade do futebol a copa do mundo de 2010 foi a da saúde e da preparação física. mas de acordo com arruda (1996) e (2010) nota-se que ainda muitos preparados físicos brasileiros ainda utilizam métodos ultrapassados. o futebol no brasil e ainda dotado de muito preconceito para novos métodos.

  • ASPECTO FISICO

    aspecto fisico

    pilares do jogo moderno.
    parte física pode determinar vitória.
    preparadores físicos e fisiologistas altamente preparados.
    trabalho físico integrado ao trabalho técnico-tático.
    utilização de testes modernos e avaliações eficiente atleta-atleta.
    cronograma de treinamento adequado a um calendário extenuante.

  • ASPECTO FISICO

    aspecto fisico

    a preparação física pode definir a vitória em uma partida ou em um campeonato longo como e um campeonato longo como o brasileiro de uma equipe mediana sobre uma equipe com mais qualidade técnica e tática pois, em um campeonato longo com media de 38 partidas a regularidade de uma equipe esforçada e ordenada, onde seus jogadores estão bem preparados fisicamente, e a chave da vitória. uma equipe que joga para defender como e o caso da equipe do real madrid de mourinho deve estar bem preparada para agüentar esse ritmo durante a partida, assim como uma equipe que busca as jogadas como e o barcelona de messi. eu pergunto, quantas vezes você viu uma equipe dominar amplamente o primeiro tempo de uma partida, a parte inicial da segunda etapa e de repente, perde o ritmo e acaba sofrendo um ataque fatal do adversário? isso ocorre milhares de vezes mundo afora. especialista do mundo todo como parreira, felipão, mourinho afirmam que no futebol nivelado tecnicamente dos dias de hoje existem duas coisas que desequilibram; a jogada do craque e a parte física das equipes.

  • ASPECTO TECNICO

    aspecto tecnico

    a técnica dentro de qualquer esporte, e claro no futebol e sempre essencial seja para quem apenas esta iniciando jovem nessa modalidade ou para quem esta competindo nos maiores torneios do alto rendimento. a correta execução de uma técnica esportiva dentro de qualquer competição poderá ser a diferença entre o pênalti perdido, o gol de cabeça, o passe preciso e o gol contra, ou seja entre perder ou ganhar a competição. como qualquer aprendizado motor, o trabalho de técnica dos fundamentos do futebol exige trabalho constante, correção , aplicação na pratica do jogo etc. nos dias de hoje infelizmente se nota que muitos atletas profissionais não dominam completamente fundamentos básicos como o passe curto e o chute o que dificulta completamente as ações de uma equipe. essa situação e um reflexo muitas vezes da falta de trabalho técnico na infância e na idade profissional aliada a falta de preparação dos professores que passaram pela vida desses atletas.

  • ASPECTO TECNICO

    aspecto tecnico

    os fundamentos básicos são uma base sólida para o aprendizado do esporte de acordo com freire (2002) e weineck (1999). no futebol esses fundamentos básicos podem ser divididos em:
    passe: que se refere a distribuir a bola aos companheiros de equipe podendo ser realizado com o pé, cabeça, peito etc.
    domínio: que se refere ao recebimento da bola que foi passada de um companheiro ou perdida pelo adversário.
    condução: que se refere ao manuseio e translado da bola.
    chute: que se refere ao golpe na bola em direção ao gol ou para aliviar a defesa etc.
    drible: que se refere a arte de enganar o adversário.
    cabeceio: que se refere ao golpeio da bola com a cabeça.
    desarme: que se refere ao tomar a bola do adversário.

  • ASPECTO TECNICO

    aspecto tecnico

    em como todo o esporte o trabalho técnico deve ser trabalhado de diferentes maneiras de acordo com a categoria de idade dos atletas sendo inicialmente colocada em jogos lúdicos para os mais jovens, em forma de exercícios para os adolescentes e trabalhado de forma integrada aos trabalhos físico e tático nas categorias semi e profissional. o grande desafia de vários treinadores no brasil e integrar esses exercícios no dia a dia mantendo a motivação dos atletas que muitas vezes reclamam desse tipo de trabalho técnico. no futebol brasileiro grandes treinadores como tele santana, rubens minelli, cilinho e muricy sempre deram grande importância ao trabalho técnico de maneira rigorosa e aliado a outros fatores conquistaram muito respeito dos atletas que muitas vezes tem a falsa ilusão de dominar completamente a técnica do jogo, e de que esse trabalho somente deve ser realizado com os mais jovens.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 28,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • TREINAMENTO EM FUTEBOL
  • INTRODUÇÃO
  • O FUTEBOL DE ONTEM
  • O FUTEBOL ATUAL
  • O FUTEBOL DO FUTURO
  • ASPECTO FISICO
  • ASPECTO TECNICO
  • ASPECTO TATICO
  • ESTRUTURA DO JOGO
  • CATEGORIAS DE BASE
  • O TRABALHO DE BASE ARGENTINO
  • O TRABALHO DE BASE EUROPEU
  • O TREINADOR
  • TÉCNICOS MARCANTES
  • CONCLUSÃO
  • REFERENCIAS