Curso Online de Depilação e Depilação Artistíca
4 estrelas 5 alunos avaliaram

Curso Online de Depilação e Depilação Artistíca

O CURSO de Depilação e depilação Artística Eleva você a uma Profissional pronta para o trabalho. MÉTODOS CERAS TRUQUES CONCEITOS DERM...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Mais de 200 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O CURSO de Depilação e depilação Artística Eleva você a uma Profissional pronta para o trabalho.
MÉTODOS
CERAS
TRUQUES
CONCEITOS DERMATOLÓGICOS.

Cursos Livres formatados para internet .Curso O professor e as mídias na educação. CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO e workshop!


- Suedna Fernandes De Souza

- Pamela Gonçalves Carvalho

- Crisley Souza Romero Gusmão

- Cassia Regina Ferreira Dias

- Maria Lucia Marques Fernandes Suzuki

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso Profissional de Depilação
    e Depilação Artística.

  • Métodos de Depilação:
    História
    Há tempos, pessoas em diversas sociedades procuram eliminar o excesso de pêlos e penugens, para fins estéticos (...) e para higiene pessoal. A história nos revela que em 1500 a.C.os homens já removiam os pêlos com um depilador feito de sangue de diversos animais,gordura de hipopótamo, carcaça de tartaruga e trissulfeto de antimônio.Os romanos também se referem a composições depiladoras, algumas das quais continham soda cáustica como destacado ingrediente. Cleópatra tirava seus tão indesejáveis pêlos com faixas de tecidos finos banhados em cera quente. Embora os depilatórios químicos sejam considerados uma invenção contemporânea, o processo para remoção dos pêlos através de decomposição química surgiu na Antigüidade. Na realidade, durante séculos seu desenvolvimento ficou adormecido e diversas outras alternativas foram introduzidas. Existem vários tipos de depilação a seguir você verá as principais e mais eficientes.

  • Cera
    Cera Fria: rolons e cera em lata, são ceras de fácil utilização, mas entretanto mais doloroso,próprias para depilar , pernas, braços, barriga, costa, peito, bumbum.Cera Quente: ceras em barras de igual forma que a cera fria, a depilação com cera quente retira os pêlos pela raiz, o que permite uma durabilidade de pelo menos 20 dias. Mas por abrir os poros com o calor, ela se torna menos dolorosa, entretanto requer mais cuidado na sua utilização.Uma vez escolhida a área de depilação, desinfete o local com um algodão embebido em anticéptico, para evitar riscos de infecção. É indispensável secar a área e passar talco próprio para depilação , Caso contrário, a cera não terá a aderência necessária e os pêlos não serão bem removidos. Por isso, evite utilizar óleos ou cremes hidratantes horas antes da depilação.Verifique a temperatura da cera numa área pequena da pele para não se queimar. Aplique acera sobre a região que será depilada com uma espátula, sempre em sentido do crescimento dos pêlos. Deixe arrefecer por alguns segundos, até que endureça um pouco para poder puxar de uma só vez sempre no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos. Uma vez concluída a operação, desinfete bem a área depilada.

  • Pinça: 
    A utilização da pinça é adequada para sobrancelha e remoção de alguns pêlos que ficam após a depilação.

  • EPILAÇÃO ÍNTIMA
    Biologicamente, o pêlo é uma
    proteção da pele
    , mas dentro dos conceitos atuais de beleza,sobretudo num país tropical como o Brasil, espera-se que a mulher tenha a pele sempre lisa e macia.
    Para atender a essa exigência, existe hoje uma série de
    processos depilatórios
    Que diferem em grau de praticidade, higiene e eficiência.

  • DEPILAÇÃO
    - São métodos em que o talo piloso é cortado. Entre eles, podemos citar: lâmina sou aparelhos de barbear, lixas, pedra-pomes e líqüidos ou cremes depilatórios.
    EPILAÇÃO
    - São métodos que removem o pêlo com a raiz. Entre eles podemos citar: pinças,ceras quente ou fria, eletrocoagulação (aparelho de agulha e corrente galvânica) e Diatermocoagulação (aparelho com pinça de corrente elétrica).

  • Alguns problemas devem ser do conhecimento da profissional de epilação para evitar transtornos durante e após o trabalho:‡
    FOLICULITE
    - É a inflamação do folículo piloso conseqüente à contaminação por uma bactéria(em geral stafilococcus). Observa-se uma elevação avermelhada ao redor do pêlo, com um ponto de pus no centro. É muito comum em região de barba no homem e de virilha na mulher.Por se tratar de um processo infeccioso, pode ser transmitido não só para outras regiões do corpo, como também de pessoa para pessoa. É necessário o conhecimento do problema pelo profissional depilador, para que este faça uma orientação adequada ao cliente e para que tome medidas de assepsia, evitando assim contaminações.( ORIENTE ESFOLIAÇAO ANTES E PÓSDEPILAÇAO)

  • FURÚNCULO -
    É uma lesão de pele caracterizada por um nódulo vermelho, quente e doloroso com mais de 1 cm de diâmetro. Ocorre por uma infecção do folículo piloso e da glândula sebácea correspondente pela mesma bactéria causadora da foliculite, o stafilococcus. Muitas vezes, o furúnculo aparece em um local da pele com várias lesões de foliculite, por isso a importância do tratamento adequado. É contagioso. Não podemos fazer epilação nesta área.

  • A
    depilação completa
    nas áreas íntimas é criticada pela maioria dos profissionais da áreamédica, por considerar o risco de contaminações e infecções urinárias devido à alteração naflora vaginal . Outros perigos são as queimaduras, machucados e até mesmo hematomas.Sabemos também que, algumas clientes vão optar em algumas ocasiões, por este tipo deepilação e não vão abrir mão de uma virilha mais cavada. Afinal, nossas profissionais sãosolicitadas no mundo inteiro, por sua habilidade e criatividade na epilação íntima.

  • Epilação íntima é conhecida até como
    depilação brasileira
    ´. São utilizados moldes especiais, tatuagens de henna, tatuagens de cristais colados à pele, gel e cola com glitter, etc. Nestes casos, a profissional deve estar preparada e alguns procedimentos devem ser rigorosamente respeitados:
    1- Usar 
    luvas descartáveis de vinil, que protegem a profissional e não limitam os movimentos.
    2- Aparar 
    os pêlos com pente e tesoura antes da epilação.
    3- Examinar 
    a pele, onde será feita a depilação. Deve estar íntegra, isenta de lesões.
    4- Higienizar 
    a área a ser epilada.

  • 5- A cera deve ser descartável.
    6- A espátula com que se aplicou a cera nas regiões íntimas não pode em hipótese alguma voltar à cera. Deve ser descartável também.
    7- Deve-se utilizar cera de alta aderência ao pêlo, mas que tenha na composição gorduras vegetais que protegem a superfície cutânea.
    8- Após a epilação , é necessário aplicar um gel bactericida e fungicida e, se a pele apresentar eritema, uma loção calmante.
    9- A cliente deve usar roupas mais folgadas e arejadas no dia da epilação íntima, para evitar vergões e avermelhamento.Inicie a depilação de cima para baixo, trabalhando pequenas partes, se torna assim menos doloroso.

    NÃO ESQUEÇA SEGURE TECIDOS PARA EVITAR HEMATOMAS!!!!
    NÃO ESQUEÇA APLIQUE A CERA NO SENTIDO DO PELO E PUXE AO CONTRARIO DO PELO.
    NÃO ESQUEÇA NUCA PUXE A CERA PARA CIMA, SEMPRE RENTE A AREA QUE VOCEESTA TRABALHANDO, PARA EVITAR HEMATOMAS.
    NÃO ESQUEÇA CERA QUENTE USA-SE NA SOBRANCELHAS, BUÇO, AXILA, VIRILHA, ANUS


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Profissional de Depilação e Depilação Artistíca
  • Métodos de Epilação
  • Depilação ìntima
  • Protocolo da Epilação Íntima
  • Esteticista - Depiladora
  • Biosegurança
  • Atendimento
  • Anatomia e fisiologia do pêlo
  • Estrutura do pêlo
  • Etapas da evolução do pêlo
  • Tipos de pêlos
  • Proliferações pilosas antiestéticas hiperticoses
  • Hirsutismo
  • Epilação
  • Sobrancelhas
  • Tipos de depilação íntima
  • Depilação artística
  • Aspectos legais da atividade