Curso Online de Reflexologia Podal
5 estrelas 4 alunos avaliaram

Curso Online de Reflexologia Podal

O curso tem o objetivo de aprimorar seus conhecimentos. A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos n...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

Por: R$ 29,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso tem o objetivo de aprimorar seus conhecimentos.

A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada orgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo atraves de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos.


Formação superior em tecnologia em estética e cosmética. Pós graduação em Docência do Ensino superior.


- Suziane Dos Santos

- Vagner Sousa Berchon Des Essarts

- Maria Alves

- Danila Aguilar Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Reflexologia podal

    Curso profissional apostilado

  • Introdução

    O participante aprende como aplicar a técnica de reflexologia podal minimizando tensões e dores, reativando o equilíbrio energético e a sensação de bem-estar do cliente.
    Ciência que estuda os efeitos reflexos no organismo humano, reflexo: segundo a fisiologia é uma reação motora ou secretora, desencadeada pelo Sistema Nervoso em conseqüência de estímulos capitados por informações sensitivas, e logia vem do grego logos que significa estudo ou conhecimento.

    Introdução

  • Normalmente nos pés é onde se encontra a região mais acessível ao toque e o acúmulo energético é maior neste local.

    Tocando nesses pontos acontece uma reação em cadeia em todo corpo, porque os pontos estão se libertando das toxinas, gerando um processo de limpeza e com isso reativa a sensação de bem estar em todo corpo logo a sessão terminada. Descobriu também que podia aliviar a dor em determinada parte do corpo do paciente, aplicando pressão em outra parte.

  • Porque precisamos de reflexoterapia

    Porque ficamos doentes ou com distúrbios.

    A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo.

    Ao trabalhar nesses pontos reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo.

    Porque precisamos de reflexoterapia

  • A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos ou usando técnicas específicas, provocando mudanças fisiológicas no corpo, na medida em que o próprio potencial de cura do organismo é estimulado.

    Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para conquistar e manter uma saúde melhor.

    Nosso sistema nervoso possui uma rede de fibras nervosas que interligam o Cérebro a praticamente todas as partes do corpo.

    Estas interagem ao cérebro funções vegetativas, equilíbrio motor e as mais diversas sensações.

  • Nos nossos pés há milhares de terminações nervosas livres que sensibilizam vias que farão sinapse na medula até o cérebro sede do sistema nervoso central.

    Estas terminações nervosas livres modificam os estímulos de pressão ou tato em impulsos elétricos e estes através das vias aferentes de sensibilidade chegam ao cérebro.

    Estes impulsos chegam às áreas nobres, onde vão liberar serotonina, noradrenalina, dopamina e acetilcolina, provocando reações adrenérgicas ou colinérgicas interagindo por feedback com o córtex e áreas afetadas.

  • A reflexologia interage no feedback em busca da homeostasia.

    Se em um órgão ou víscera controlado pelo sistema nervoso autônomo apresentar algum distúrbio, um sensor nele se encarregará através de uma via aferente em informar ao sistema nervoso central, que atuará como regulador enviando respostas via efetores para a devida correção do distúrbio.

    Acreditamos que estes impulsos ou respostas eferentes provenientes do sistema nervoso central além de percorrerem vários sistemas homeostáticos incluindo o próprio órgão em questão, chegarão também às milhares de terminações livres relacionadas com aquele órgão ora espalhadas na periferia do corpo (ou micro sistemas).

    Isso explica os excelentes resultados da acupuntura, do shiatsu e massoterapia e da auriculoterapia.

  • Porém em se tratando da reflexologia podal, os pés é uma parte do corpo onde há uma grande concentração destas terminações nervosas livres bem como outros receptores tão importantes para o equilíbrio do corpo contra a gravidade e espaço.

    Pode-se imaginar então a quantidade de impulsos que chegam e partem desta periferia do corpo visando o equilíbrio estático, bem como o tônus vaso-motor.

  • Na teoria da reflexologia podal podemos acrescentar os impulsos reflexos que descem pela medula referente a órgãos ou vísceras ora com distúrbios que estejam em manutenção ou não, uma coisa vai acontecer o ponto no pé referente aquele órgão ou víscera vai se sensibilizar.

    Isto explica então porque na presença de um distúrbio hepático o ponto do fígado no pé apresenta grande sensibilidade.

  • Um distúrbio persistente pode ser conseqüência de algum bloqueio nas vias ou mecanismos homeostáticos.

    Acreditamos que a persistência dos impulsos aferentes da reflexologia via medula chegarão ao sistema regulador percorrendo suas vias eferentes, acelerando ou mesmo desbloqueando naturalmente tais mecanismos.

  • A História da reflexologia

    Não existe prova conclusiva de que a Reflexologia tenha as suas raízes na China antiga, embora alguns afirmem sua origem como oriental, na mesma éépoca da acupuntura.

    Conforme o Dr. W. Fitzgerald no seu livro Zone Therapy:

    “Há cerca de 5000 anos conhecia-se na Índia e na China uma forma de tratamento por meio de pontos de pressão. Esse conhecimento parece ter-se perdido e esquecido: talvez fosse posto de lado em favor da Acupuntura, que surgiu como um rebento mais forte da mesma raiz.”

    A História da reflexologia


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Introdução
  • Porque precisamos de reflexoterapia
  • A História da reflexologia
  • CONTRA INDICAÇÕES
  • GUIA DE PONTOS REFLEXOS NOS PÉS
  • Indicações :
  • Benefícios
  • Reações do organismo
  • Estímulos dos Pontos Nervosos
  • Massagem Podal Passo a Passo
  • Considerações finais