Curso Online de MAQUIAGEM  DEFINITIVA
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Curso Online de MAQUIAGEM DEFINITIVA

A maquiagem definitiva ou micro pigmentação consiste na aplicação de pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos, visando melhor definir os tra...

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A maquiagem definitiva ou micro pigmentação consiste na aplicação de pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos, visando melhor definir os traços e contornos femininos. Alem disso, vem sendo utilizada não apenas para maquiar os olhos, sobrancelhas e boca mas, também para corrigir falhas e cicatrizes.

formada na area de estetica e saude capacitaçao profissional voltada ao mercado de trabalho e melhoria de renda.


- Patrícia Ferreira Ribeiro Santos

- Wilson Fabio Da Silveira Castilho

"GOSTEI DO CURSO,FOI BOM,PORÉM AO MEU VER FALTOU COESÃO.ISTO É,SEGUIR COM PRECISÃO AS MISTURAS DAS CORES,AS POSTURAS AO SEGURAR O APARELHO,E MAIS PRECISÃO AO DIMINUIR EFEITOS DELETÉRIOS DA CORES ESCURAS OU ESVERDEADAS,ASSIM COMO FAZER OS OLHOS,QUAL ANESTÉSICO MAIS ADEQUADO,PARA AS SOMBRANCELHAS,O CURSO PARA MIM FOI UMA BOA RECICLAGEM,NÃO DESEJO QUE MINHAS PALAVRAS SIRVAM COM CRÍTICA NEGATIVA,SÓ QUE GOSTARIA DE MAIS,MUITO OBRIGADO. RITA"

- Rita De Cacia Gomes Guine

- Kamila Rodrigues De Barros

- Maria Luísa De Freitas Juzino

"é bom"

- Claudia Marcia Batista Ferreira

- Marli Rodiguesa Silva

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Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Técnica

    O primeiro passo é desenhar as sobrancelhas no formato que melhor se adeqüa a cada tipo de rosto. Logo após, é aplicada uma pomada anestésica que demora 40 minutos para fazer efeito.

    Depois, a sobrancelha começa a ser pigmentada. a técnica deve ser refeita de acordo com o tipo de pele. “Para mulheres com peles oleosas e que usam muito creme, ácidos e pellings, o ideal é renovar a cada dois anos. Já para as peles normais, o retoque pode ser feito a cada cinco anos.

    Técnica

  • A Morfologia do Rosto

    A morfologia se dedica ao estudo das diferentes formas dos seres vivos. A forma do rosto e suas feições está condicionada pelos seguintes fatores que determinam os traços morfológicos:
     Etnia
    · Estrutura dos ossos e músculos
    · Herança genética
    · Idade
    · Aspectos psicológicos
    · Tipo de vida
    · Aumento ou perda de peso

    A Morfologia do Rosto

  • Existe diversidade de rostos com diferentes formas; isto é, mais ou menos ovalados, largos, compridos, etc. Os elementos do rosto, como os olhos ou a boca apresentam diferente morfologia.
    Antes de proceder à realização do tratamento de Micropigmentação estes valores devem ser avaliados para saber que aspectos interessam disfarçar e quais destacarem para proporcionar um equilíbrio no conjunto do rosto.

  • TECNICAS:

    Para que a técnica de micropigmentação seja bem aplicada é de extrema
    importância o conhecimento da cor e sua utilização a cada tipo de pele, o que iremos estudar a seguir é a teoria da cor e suas aplicações nos variados tons de peles.

    A cor é um dos elementos mais importantes da imagem. Na micropigmentação
    trabalhamos principalmente com a imagem facial, portanto é essencial saber como a cor funciona e como usá-la para conseguir seus diversos efeitos. É preciso lembrar que a pele já é pigmentada pela melanina, então é necessário saber como as cores do pigmento reagem com a cor da pele, e como isto será transmitido.

    Primeiramente iremos a um estudo básico da cor e como ela é percebida, sua
    teoria e reação dos pigmentos.

  • Luz e cor :
    A luz branca é composta por ondas que vibram em diversas freqüências. Cada freqüência corresponde a uma das cores do arco-íris, que é obtido através de um cálculo de divisão entre a velocidade da luz pelo comprimento dela. O olho humano consegue apenas visualizar um pequeno aspectro de cor que vai do violeta, passando pelo verde até o vermelho.
    A ausência de luz é o preto, portanto não vemos cor e sim a sensação de cor
    registrada pelo nosso cérebro.

    Percepção de cor :
    Quando uma luz incide sobre um objeto, o ilumina resultando em sua visualização, somente as ondas que correspondem a cor do objeto são refletidas. As outras são absorvidas numa reação química. Segundo a teoria tricromática o olho humano capta as ondas de luz vermelha, laranja, amarela, verde, azul e violeta em três
    categorias de fibrilas nervosas na retina do olho. A 1ª fibrila capta a luz vermelha, a 2ª fibrila capta a luz verde e a 3ª fibrila capta a luz violeta. A luz refletida estimula as fibrilas de maneira que temos a sensação de cor do objeto

  • Cor energia e cor pigmento :
    É de importância saber diferenciar cor de pigmento. Cor energia são as cores
    obtidas pelo padrão RGB (red-green-blue - vermelho-verde –azul), pois não há
    pigmento nem matéria, já pigmento é o material químico que tinge uma superfície.

    Mistura de pigmentos :
    Segundo a teoria das cores, quando misturamos as cores primárias, novas cores são obtidas. Porém convém lembrar que o resultado da mistura, irá depender da qualidade do pigmento, do material químico utilizado (pureza da cor) e do processo de aplicação. Quando um desses fatores interfere na mistura, o resultado da cor é comprometido.

  • Classificação dos pigmentos

    Os pigmentos são classificados em:
    1- Acromáticos: branco, preto e cinza - não contém cor.
    2- Cromáticos: contém cor e são classificados em três categorias:
    a) Primários: são os pigmentos puros, todas as outras cores são obtidas através de sua mistura. As cores primárias são azul – amarelo –vermelho, para se obter a cor preta, é necessário que se misturem as três cores, assim originando um preto cromático.

    b) Secundários: é a mistura de dois pigmentos primários puros ( saturados)
    Amarelo + vermelho = laranja.
    Vermelho + azul = roxo.
    Azul + amarelo = verde.

    Classificação dos pigmentos

  • Cor complementar

    c) Terciárias: são obtidas pela mistura de pigmentos das cores complementares ou dois pigmentos secundários.
    Na cor o todo é compreendido pelas cores primárias. O complemento é aquele que falta para completar o todo. Como duas cores primárias formam uma secundária, então a cor complemento é a cor primária ausente na mistura.

    Marrons: Para a micropigmentação as marrons são as mais utilizadas, uma vez que todo tom de pele é marrom. Há uma variedade de marrons que vai dos tons quentes ou frios e claros e escuros.
    O bege é uma variação de marrom que é obtido pela mistura de amarelo, roxo e branco, considerado um pigmento frio.

    Cor complementar

  • Contrastes de tons - intensidade

    Tons claros contrastam com tons escuros e vice-versa. São eles:
    • Tons claros: amarelo, laranja e verde-amarelado.
    • Tons escuros: vermelho, roxo, azul e verde.

    Contrastes de temperatura :
    As cores nos passam sensações de frio e quente, por isso a classificamos assim:
    • Cores quentes: amarelo, vermelho e laranja.
    • Cores frias: azul, verde e roxo.

    Contrastes de tons - intensidade

  • Tipos cromáticos :
    Para a micropigmentação a temperatura das cores é fundamental, pois o tom de pele também é classificado de acordo com a temperatura das cores de sua tez, dos cabelos e dos olhos.
    A pele tem uma tonalidade de base, que é azulada (fria) ou dourada (quente), e uma intensidade que vai do claro ao escuro.
    As cores frias são azuladas que harmonizam com o vermelho.
    As cores quentes são douradas que harmonizam com o laranja.

    A partir dos tipos cromáticos, a classificação das cores da pele, cabelos e olhos foram divididos por “estações”: primavera, verão, outono e inverno. Esta classificação é aplicada para peles claras, as peles negras, por serem de maior diversidade de tons recebem outra classificação: nilo, blues e saara para as frias e calipso, jazz e spike para
    as quentes

  • Classificação dos tipos cromáticos e as cores de pigmentos utilizadas:

    - Peles claras:

    • Primavera: esta categoria pertence as cores quentes, e a tonalidade básica é um dourado-amarelado. Esta é uma característica de ingleses, franceses, italianos e portugueses.
    O pigmento castanho claro é ideal para sobrancelhas, castanho escuro para os olhos (devido a alta concentração de azul no pigmento preto, ele não é indicado para peles muito claras) e vermelho-alaranjado para os lábios.

    Outono: este tipo de pele também é quente, com predominância do vermelho. Oirlandês ruivo tem esta característica. O pigmento avelã com castanho claro para
    sobrancelhas, castanho escuro para os olhos e vermelho-alaranjado para oslábios.

    .

    Classificação dos tipos cromáticos e as cores de pigmentos utilizadas:


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  • Técnica
  • A Morfologia do Rosto
  • Classificação dos pigmentos
  • Cor complementar
  • Contrastes de tons - intensidade
  • Classificação dos tipos cromáticos e as cores de pigmentos utilizadas
  • Cores utilizadas para pele negra
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