Curso Online de Metodologia de desenvolvimento Ágil - XP

Curso Online de Metodologia de desenvolvimento Ágil - XP

Curso para quem está interessado em começar a programar utilizando a metodologia de desenvolvimento Ágil - Extreme Programming ou Program...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso para quem está interessado em começar a programar utilizando a metodologia de desenvolvimento Ágil - Extreme Programming ou Programação Extrema.

Mestre em Modelagem Computacional. Especialista em Engenharia de Software, formado em Ciência da Computação e profissional de TI atuando na área a aproximadamente 15 anos.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Extreme Programming (Programação Extrema)

    Extreme Programming (Programação Extrema)

    Métodos Ágeis de Desenvolvimento

  • O que é ?

    O que é ?

    Programação extrema (do inglês eXtreme Programming), ou simplesmente XP, é uma metodologia ágil para equipes pequenas e médias e que irão desenvolver software com requisitos vagos e em constantes mudanças.

  • Valores fundamentais (1 de 2)

    Valores fundamentais (1 de 2)

  • Valores fundamentais (2 de 2)

    Valores fundamentais (2 de 2)

    Os Valores fundamentais principais do XP são:
    Coragem
    Simplicidade
    Feedback
    Comunicação
    Respeito

    De modo que se interligam conforme a imagem anterior

  • Foco em escopo

    Foco em escopo

    Priorização de funcionalidades que representem maior valor possível para o negócio.

    Caso seja necessário a diminuição de escopo, as funcionalidades menos valiosas serão adiadas ou canceladas.

  • Planejamento (1 de 2)

    Planejamento (1 de 2)

    Chega de método de desenvolvimento em Cascata! No XP o desenvolvimento deve ser iterativo e incremental.

    Histórias do usuário. O levantamento dos requisitos é feito com base nas histórias contadas pelo usuário. E são documentados nos cartões CRC, que serão mostrados a seguir.

  • Planejamento (2 de 2)

    Planejamento (2 de 2)

    Os releases ou liberações são planejadas para pequenas partes do software em desenvolvimento.

    O Projeto deve ser dividido em iterações (ciclos).

    As reuniões devem acontecer diariamente e em pé. Com o objetivo de serem reuniões rápidas e objetivas.

  • Projetando

    Projetando

    Simplicidade (não adicione funcionalidades antes do tempo, atendendo a menor quantidade de requisitos possível em cada iteração)

    Utilize os Cartões CRC para documentação. (CRC - Classes, Responsabilidades e Colaboração)

    Utilize-se da Re-fabricação (Refactor)

  • Cartão CRC

    Cartão CRC

  • Codificando (1 de 2)

    Codificando (1 de 2)

    O cliente deve estar sempre disponível para a equipe de desenvolvimento.

    Programação em pares: enquanto um digita o outro revisa, corrige e sugere.

  • Codificando (2 de 2)

    Codificando (2 de 2)

    Todos da equipe devem codificar de acordo com padrões acordados.

    O código é propriedade coletiva, portanto compartilhe.

    Não podem acontecer atrasos, pois todos trabalham juntos com prazos apertados. (Para evitar atrasos lembre-se da simplicidade)


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Extreme Programing (Programação Extrema)
  • O que é ?
  • Valores fundamentais (1 de 2)
  • Valores fundamentais (2 de 2)
  • Foco em escopo
  • Planejamento (1 de 2)
  • Planejamento (2 de 2)
  • Projetando
  • Cartão CRC
  • Codificando (1 de 2)
  • Codificando (2 de 2)
  • Testando
  • Equipe XP
  • Gerente de Projeto
  • Coach (Técnico)
  • Analista de testes
  • Redator Técnico
  • Desenvolvedor
  • Notas importantes
  • Empresas que utilizam XP
  • Quando não se deve adotar o XP
  • Quando adotar o XP
  • Bibliografia