Curso Online de Alimentação e Saúde

Curso Online de Alimentação e Saúde

Alimentação saudável.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 30 horas


Por: R$ 23,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Alimentação saudável.

Mestre em alimentos e nutrição-Unesp. Bioquímico-UFV. Licenciado em Ciências Biológicas. Especialista nas áreas Ensino, Gerontologia e Nutrição. Atualmente professor de biologia e de ciências. Anteriormente professor de ciência dos alimentos, biologia, química, ciências e bioquímica. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1141431817967324. Pesquisador de qualidade de vida, alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Especialista em nutrição clínica e esportiva; gerontologia e qualidade de vida. Estudo intensamente nutrição, alimentos, saúde e gerontologia, dentre outras áreas. Nestes cursos transmito informações preciosas e atualizadas sobre alimentação e saúde com total credibilidade e clareza após estudar intensamente cada conteúdo. No final de cada curso não há avaliação. Cursou, aprendeu bastante e não tem a preocupação, ansiedade em ser avaliado (a). No certificado é informado o número de dias em que o curso foi cursado e o tanto de horas que ele foi acessado, diante disto, não convém cursar muito rápido e em poucos dias.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Alimentação e Saúde

  • Fibras Alimentares e Saúde

  • FIBRAS E SAÚDE

  • INTRODUÇÃO

    Dietas ricas em gordura, sal e açúcar e pobres em carboidratos complexos, vitaminas e minerais, aliadas ao estilo de vida mais sedentário, são responsáveis pelo aumento de doenças como obesidade, diabetes, problemas cardiovasculares, hipertensão, osteoporose e câncer.
     

  • A incidência das doenças crônicas tem aumentado nas populações dos centros urbanos de países industrializados, em decorrência da substituição dos alimentos naturais pelos refinados e processados. Somado a este aumento, a migração das populações rurais para os centros urbanos causou profundas modificações nos hábitos alimentares dos indivíduos, ganhando popularidade a alimentação à base de carnes, cereais refinados e açúcar.

  • Neste contexto de mudanças alimentares, a importância das fibras na alimentação tem sido evidenciada em diversos estudos epidemiológicos, quando se correlacionam o seu elevado consumo com a menor incidência de doenças como as cardiovasculares, diabetes e o câncer de cólon.

  • Fibra alimentar é o termo técnico utilizado para denominar as partes dos vegetais que resistem ao processo de digestão. A alimentação com quantidade adequada de fibra alimentar auxilia a função intestinal - os movimentos peristálticos, protegendo contra a constipação intestinal (prisão de ventre) , contra a doença diverticular e o câncer do cólon.
    .

  • As fibras alimentares são conhecidas por reduzirem o risco de doença cardíaca coronária, hipertensão, obesidade, diabetes, acidente vascular cerebral, câncer e algumas doenças gastrointestinais. A ingestão adequada de fibras ajuda a manter a pressão arterial e auxilia no aumento do volume da massa fecal. As doenças gastrointestinais que podem ser prevenidas através do consumo de fibras são o refluxo gastro-esofágico, úlcera duodenal, diverticulite prisão de ventre e hemorroidas. As fibras dietéticas podem também melhorar o sistema imunológico.

  • Alimentação Saudável

    https://www.youtube.com/watch?v=MxQDmlfZWJc

  • As fibras dietéticas têm recebido atenção considerável pelos pesquisadores e pela imprensa em geral, principalmente por causa de estudos epidemiológicos que relacionam um alto teor de ingestão de fibras (particularmente grãos integrais e feijões) com menor ocorrência de males como obesidade, resistência à insulina, inflamação sistêmica, síndrome metabólica, diabetes tipo 2, hiperlipidemia, hipertensão, distúrbios intestinais (desde a constipação intestinal até a síndrome do intestino irritável), doença cardíaca e risco geral de morte. O consumo de fibra, principalmente produtos feitos com grãos integrais, também se associa a menor risco geral de mortalidade e menor mortalidade por doenças cardiovasculares, acidente vascular encefálico (AVE) e câncer, particularmente câncer colorretal em homens.

  • A quantidade de fibras na alimentação é um parâmetro de uma alimentação saudável, pois indica que a alimentação é rica em alimentos vegetais integrais e relativamente pouco refinados e, por isso, rica em vitaminas, minerais e fitoquímicos, dentre outros nutrientes.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Boa Alimentação
  • Fibras Alimentares e Saúde
  • Alimentação e Pele Saudável
  • Aminoácidos
  • Imunonutrição