Curso Online de Hidroponia em Casa - Cultivo de Plantas sem Terra
2 estrelas 18 alunos avaliaram

Curso Online de Hidroponia em Casa - Cultivo de Plantas sem Terra

Técnicas para construir uma unidade hidropônica em casa e cultivar plantas, flores, legumes ou verduras sem terra e sem a necessidade de ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Técnicas para construir uma unidade hidropônica em casa e cultivar plantas, flores, legumes ou verduras sem terra e sem a necessidade de muito espaço.

Formada em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Fundação Santo André, com aprimoramento em Biotecnologia. Cursos extracurriculares de educação à distância em Práticas de Sustentabilidade e relacionados ao Meio Ambiente e conservação de Recursos Naturais.


- Adinilson Nascimento Pereira

- Adail Golfeto JÚnior

"Muito bom,mais eu gostaria se tive se outro curso mais avançada na área de hidropônica,porque eu já trabalho na área mais eu não tenho certificado,desde já muito obrigado.adilson"

- Adilson Oliveira Laurindo

- Ione Santos Cavalcante

- Marilena Almeida Da Rocha Lyrio

- Maurizan Gomes Da Silva Filho

"muito bom gostei"

- Adriano Gonçalves Da Silva

"O curso é muito bom, mas em minha opinião deveria fornecer para o aluno os arquivos em pdf, ou outro arquivo que pudesse ser copiado e impresso a qualquer momento para o aluno, já que não é possível em todo momento o aluno está on-line."

- Antonio Erinaldo De Lima

"Muito superficial, mas ajuda para quem nao sabe nada. Fiz o curso em 20min. Falta esquemas e fotos tambem."

- Jorge Rocha Gualtieri

"-MATERIAL DIDATICO MUITO FRACO, O QUE SE TEM NO CURSO E O QUE SE TEM NA NET,NÃO FAÇO NENHUM CURSO COM VCS, NÃO E PELO PREÇO, PORQUE COMPREI O DA CPT TB. -FICO MUITO TRISTE POIS QD ME PROPONHA A FAZER UMA COISA FAÇO COM AFINCO, E NÃO FOI O QUE RECEBI DO CURSO,MAS TB LEVO EM CONTA QUE NEM ME INFORMNEI, NEM FUI ATRAS PARA SABER ALGUMA COISA DO CURSO,SO NAO DEI PESSIMO POR"

- Marco Antonio De Oliveria Pinto

"poucas informações"

- Domingos Paschoal Neto

"Infeleismente não foi o que esperava, pois como esta voce não chega a lugar nenhum, pois não teve nenhum exemplo de cultivo que podesse ser mostrado a sua evolução total, nem ao menos as quantidades de substratos ou dosagem de nutrientes a ser aplicado em certa quantidade de planta. Quantos dias as mudas ficariam no berçario para depois ser colocadas no lugar definitivos e outras. Voces tem a capacidade de melhorar, sei pelo que vi, então vamos melhorar este curso e pode ser cobrado até um pouco mais, para se obter mais informações. Esta é minha avaliação e muito obrihgado."

- Cincinato Donizete Da Mata Paiva

- Odinei Onghero

"Boa Tarde, pensei que fosse um curso para hidroponia indtrial, pois era um curso de hidroponia fundo de quintal!! SDS; Thiago Matheus"

- Thiago Matheus De A. Souza

"não fez parte do curso absolutamente nenhum projeto,esquema,molde..ou seja,com um curso de hidropomia não ensina a montar um balcão hidroponico,um absurdo,lamentavél."

- João Maria Pereira Barbosa

"É básico demais. Tem vídeos no Youtube (e de graça) que aprendi mais que neste curso."

- Maria Aparecida De Mello Mota

"Achei com muito pouca informação e sem dados práticos."

- Rafael Bolzan

"Todo conhecimento que adquirimos vem acrescentar algo mais em nosso dicionário intelectual. Mas eu esperava que fosse mais abrangente esse mini curso. Mas ainda ha muito tempo e espaço para progresso, pois é disso que nosso País tanto precisa. Quero parabenizar pela iniciativa e desejo que tenham muito êxito nessa caminhada. Grato, Magalhães"

- José Monteiro Magalhães Filho

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • hidroponia
    em
    casa

    iniciar!

  • Seja bem vindo!

    seja bem vindo!

    este mini-curso visa ensinar o aluno a adquirir os conhecimentos básicos necessários à prática hidropônica em casa.

    é um método simples de jardinagem sem terra que pode ser utilizado por jardineiros comuns, donas de casa e por qualquer pessoa disposta e capaz de seguir umas poucas regras básicas e fáceis de serem compreendidas.

    com dedicação, o aluno será capaz de obter resultados satisfatórios no plantio de flores, legumes e verduras produzidos em pouco tempo e com relativamente pouco trabalho e despesa.

  • Unidade I

    unidade i

    sobre hidroponia
    como começou
    diferenças com o cultivo do solo

  • sobre a hidroponia

    a hidroponia é uma técnica para se criar plantas sem terra, alimentando-as com soluções de água e sais minerais, em lugar dos métodos tradicionais que se baseiam no cultivo do solo e que são, ainda hoje, largamente utilizados por agricultores e jardineiros.

  • hidroponia???

    esse termo deriva de duas palavras gregas: hydro (água), e ponos (trabalho). significa “trabalhar com água” e com soluções nutritivas para o cultivo de plantas sem terra. à agricultura convencional, atribui-se o nome geoponia (geo = terra).

  • Como começou...

    há cerca de três séculos, um inglês chamado john woodward, membro da sociedade real da inglaterra, iniciou experimentos para descobrir como as plantas conseguiam captar os nutrientes de que necessitavam. utilizando a cultura em água, woodward procurou determinar se era a água ou as partículas sólidas do solo que nutriam as plantas. no entanto, limitado pela falta de equipamento adequado, foi pequeno o seu progresso.
    a partir do século xix, quando os métodos de pesquisa foram revolucionados pelos avanços no campo da química, com o fracionamento de compostos químicos, foi possível determinar quais seriam os nutrientes utilizados para o desenvolvimento das plantas.

    como começou...

  • diferenças

    com

    o cultivo

    do solo

    as plantas não entram em contato com os contaminantes do solo (bactérias, fungos, insetos, etc);
    são mais saudáveis, pois se desenvolvem em meio rico em nutrientes;
    devido ao pouco contato com os contaminantes do solo, pode-se diminuir ou até mesmo eliminar o uso de defensivos tóxicos;
    os vegetais hidropônicos duram mais tempo na geladeira ou fora dela, pois são vendidos com a raiz;
    além do mais, estarão eliminadas tarefas referentes ao cultivo tradicional, como aração, gradeação, coveamento, capina, etc;
    o replantio pode ser realizado imediatamente após a colheita.

    estas são apenas algumas das inúmeras vantagens de se aderir à técnica hidropônica.

  • Unidade II

    unidade ii

    como crescem as plantas
    o processo hidropônico

  • Como crescem as plantas?

    como crescem as plantas?

  • O processo hidropônico

    o processo hidropônico

    água e sais minerais

  • Unidade III

    unidade iii

    como criar uma unidade simples de crescimento
    recipientes e meios de cultura
    a solução nutritiva


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Seja bem vindo!
  • Unidade I
  • Como começou...
  • Unidade II
  • Como crescem as plantas?
  • O processo hidropônico
  • Unidade III
  • Recipientes
  • Preparando o seu recipiente
  • Os Grânulos
  • A solução nutritiva
  • Preparando a solução nutritiva
  • Unidade IV