Curso Online de Curso de Segurança para Operador de Empilhadeira

Curso Online de Curso de Segurança para Operador de Empilhadeira

Treinar e Capacitar nossos alunoos em legislação de segurança em operação de empilhadeiras!

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas

Por: R$ 50,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Treinar e Capacitar nossos alunoos em legislação de segurança em operação de empilhadeiras!

Welton Jesus de Morais Técnico em Segurança do Trabalho( FMB-Faculdade Montes Belos-SLMB) Brigada de Emergência ( SALVAR GERENCIAMENTO DE RISOC-GOIANIA) Curso de Primeiro Socorros (SALVAR GERENCIAMENTO DE RISOC-GOIANIA).



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • treinamento de segurança para operador de empilhadeira

  • artigo 144 ctb
    trator de roda e de esteira, equipamento automotor destinado à movimentação de cargas, execução de trabalho agrícola,de terraplenagem, construção de pavimentação , só podem ser conduzidos na via pública por condutor habilitado nas categorias c,d ou e

  • classificação das empilhadeiras
    as empilhadeiras podem ser classificadas de duas maneiras: quanto ao abastecimento e quanto às características.
    classificação quanto ao abastecimento
    as empilhadeiras podem ser movidas a:
    gasolina - é a empilhadeira que mais polui o ambiente;
    diesel - apresenta menor poluição que a anterior;
    álcool - apresenta menor poluição que a diesel;
    gás - é a que polui menos, por ser mais perfeitas a queima do combustível;
    eletricidade - não apresenta poluição por não haver combustão.
    classificação quanto às características
    mecânica normal - possui câmbio com conversor de torque, com até quatro velocidades a frente e a ré.
    mecânica normal com acoplamento fluido - facilita as operações e diminui a quantidade de mudanças de marcha ao sair e ao parar;
    automática - a mudança de marcha e sentido de direção é feito automaticamente através de controle de alavanca e/ou pedal, cuja força e velocidade é desenvolvida de acordo com a necessidade.

  • regras básicas para operação de equipamentos:

    norma de segurança ( nr-11 )

    portaria m.t.e nº 3.214 – 78

    11.1.5 - nos equipamentos de transportes de força motriz própria, o operador deverá receber um treinamento específico da empresa, que o habilitará nessa função.

  • 11.1.6 - os operadores de transporte motorizado deverão ser habilitados e só poderão dirigir se durante o horário de trabalho portarem um cartão de identificação, com nome e fotografia em lugar visível .
    11.1.6.1 - o cartão terá a validade de um ano, salvo imprevisto e para revalidação, o operador deverá passar por exame médico, por conta do empregador.
    18.22.1 - operação de máquinas e equipamentos que exponham o operador ou terceiros a riscos, só pode ser feita por trabalhador qualificado e identificado por crachá .

  • 18.14.2 - todos os equipamentos de movimentação e transportes de materiais e pessoas, só devem ser operados por trabalhadores qualificados, o qual terá sua função anotada em carteira de trabalho.

    18.37.5 – considera-se trabalhadores qualificados, aqueles que comprovem perante o empregador capacitação mediante cursos ministrados por instituições privadas ou públicas, desde que conduzido por profissionais habilitados ou ter experiência comprovada em carteira de trabalho de pelo menos 06 (seis) meses na função.

  • 18.37.4 – são considerados trabalhadores habilitados aqueles que comprovem perante o empregador capacitação mediante curso especializado ministrado por centro de treinamento e reconhecido pelo sistema oficial de ensino.

  • 18.22.6 – na operação de máquinas e equipamentos com tecnologia diferente da que o operador estava habituado a usar, deve ser feito novo treinamento, de modo a qualificá-lo à utilização dos mesmos

  • toda empilhadeira tem a sua capacidade de carga especificada a um determinado centro de carga , isto em virtude de transportar sua carga fora da base dos seus eixos, ao contrário do que acontece com uma carga transportada por caminhão.

    centro de carga

    o centro de carga é a medida tomada a partir da face anterior dos garfos até o centro da carga. tem-se como normas especificar as empilhadeiras até 4.999kg a 50cm de centro de carga e, dessa capacidade em diante, 60cm.

  • caso o peso da carga exceda a capacidade nominal da empilhadeira ou o centro de carga esteja além do especificado para ele, poderá ocorrer um desequilíbrio e conseqüente tombamento, com sérios prejuízos tanto para o operador quanto para o equipamento ou para a carga.

    contrapeso
    100kg

    carga
    800kg

  • tabela de carga para empilhadeira
    as empilhadeiras têm uma tabela onde é especificado o centro de carga a carga correspondente.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 50,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Circular nº 178 – SUSEP Seguro da Carga Proprietário Circular nº 8 – SUSEP Seguro do Transporte da Carga Transportadora
  • Cilindro P20 para Empilhadeira
  • Welton J. de Morais Técnico em Seg. do Trabalho Contato: waseguranca@hotmail.com