Curso Online de M.A - Manutenção Autônoma
5 estrelas 4 alunos avaliaram

Curso Online de M.A - Manutenção Autônoma

Melhoria da eficiência dos equipamentos, desenvolvendo a capacidade dos operadores para a execução de pequenos reparos e inspeções, mante...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Melhoria da eficiência dos equipamentos, desenvolvendo a capacidade dos operadores para a execução de pequenos reparos e inspeções, mantendo o processo de acordo com padrões estabelecidos, antecipando-se aos problemas potenciais.

INFORMAÇÕES PESSOAIS: Estado civil: Casado Nacionalidade: Brasileiro Idade: 49 Naturalidade: Salvador-Ba Filiação: Dermeval Teixeira Lima & Valda Leite Lima RESUMO DE QUALIFICAÇÕES: - Curso de Capacitação para Docentes. - Professor de Nível Técnico Coordenador Técnico. - Mecânico de Manutenção Industrial III (Cobafi) - Mecânico Especializado (Pólo Petroquímico) - Experiência de 15 anos acumulados entre empresas do Pólo Petroquímico de Camaçarí - Experiência acumulada de 10 anos de sala de aula no exercício da docência e coordenação para cursos técnicos e profissionalizante. FORMAÇÃO: Técnico Eletromecânico - Escola de Engenharia Eletromecânica da Bahia - Salvador - BA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: COBAFI-Companhia Baiana de Fibras PROBALANCE-Manutenção Industrial ISOPOL (PRONOR) - PETROQUÍMICA SENAI-Docência, consultoria e coordenação) IDIOMAS: Inglês Técnico e espanhol (Básico) ATIVIDADES COMUNITÁRIAS: Disponho algumas horas, sempre que posso, para executar atividades sociais. OBJETIVOS: Planejamento e controle da manutenção, coordenação e execução de inspeção, manutenção preventiva, corretiva e preditiva, conforme normativas, visando garantir a disponibilidade, confiabilidade, continuidade operacional e o cumprimento das metas de produção.Executar atividades de coordenação de equipes, executar atividades técnicas de educação profissional (Treinamentos) e serviços técnicos e tecnológicos, com comprometimento, competência, segurança, qualidade e disciplina técnica em montagem e desmontagem de conjuntos mecânicos, algumas competência: Metrologia, Máquinas térmicas, Produção mecânica, Projetos de máquinas, Desenho mecânico, Equipamentos industriais dinâmicos (Bombas, compressores, turbinas a vapor, variadores, redutores, transportadores mecânicos, ventiladores, ramonadores etc.) e estáticos (Vasos de pressão, caldeiras, trocadores de calor, reatores, torres de resfriamento, chilers etc.), Ferramentas, Acessórios, Hidráulica e Pneumática, entre outros. Participei da elaboração de um projeto de curso específico sobre Bombas Centrífugas, onde foram focados os principais pontos críticos para a Dsemontagem e montagem de e manutenção deste equipamento, utilizando a linguagem pictorial, para facilitar o ensino-apredizado do aluno. PRÊMIOS RECEBIDOS: >>> Operário Padrão de Segurança e Atendimento em primeiros Socorros - Cobafi; >>> Prêmio de reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados e preocupação com a segurança de todos os colaboradores; >>> Destaque Atuação Responsável(AR)pelas contribuições ao projeto de quebra zero e zero acidente; >>> Prêmio reconhecimento pela atuação destacada na Brigada de Incêndio; >>> Destaque na atuação incansável como Cipista;


- Leonardo Camilo De Souza

- Davi Rodrigues Ferreira

- Maicon Aparecido Ramos

- Alexandre Mota De Oliveira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • MANUTENÇÃO AUTÔNOMA

    17/3/2016

    Derval Lima

    1

  • O PROGRAMA TPM - 8 PILARES

    17/3/2016

    Derval Lima

    2

  • SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE

    O principal objetivo desse pilar é acidente zero, além de proporcionar um sistema que garanta a preservação da saúde e bem estar dos funcionários e do meio ambiente.

    17/3/2016

    Derval Lima

    3

  • TPM ADMINISTRATIVO

    O principal objetivo desse pilar é eliminar desperdício de perdas geradas pelo trabalho de escritório, é necessário que todas as atividades organizacionais sejam eficientes.

    17/3/2016

    Derval Lima

    4

  • CONTROLE INICIAL

    Consolida toda sistemática para levantamento das inconveniências, imperfeições e incorporações de melhorias, mesmo em máquinas novas e através dos conhecimentos adquiridos, tornando-se apto a elaborar novos projetos onde vigorem os conceitos PM ( Prevenção da Manutenção), o que resultará em máquinas com quebra zero.

    17/3/2016

    Derval Lima

    5

  • MANUTENÇÃO DA QUALIDADE

    Destinado a definir condições do equipamento que excluam defeitos de qualidade, com base no conceito de manutenção do equipamento em perfeitas condições para que possa ser mantida a perfeita qualidade dos produtos processados

    17/3/2016

    Derval Lima

    6

  • EDUCAÇÃO E TREINAMENTO

    Tem como objetivo desenvolver novas habilidades e conhecimentos para o pessoal da manutenção e da produção.

    Habilidade é o poder de agir de forma correta e automaticamente (sem pensar), com base em conhecimento adquiridos sobre todos os fenômenos e utiliza-los durante um grande período.

    17/3/2016

    Derval Lima

    7

  • MELHORIAS ESPECÍFICAS

    Atividade que serve para erradicar de forma concreta as oito grandes perdas que reduzem a eficiência do equipamento. Através da eliminação destas perdas, melhora-se a eficiência global do equipamento.

    17/3/2016

    Derval Lima

    8

  • MANUTEÇÃO PLANEJADA

    Conscientização das perdas decorrentes das falhas de equipamentos e as mudanças de mentalidade das divisões de produção e manutenção, minimizando as falhas e defeitos com o mínimo custo.

    17/3/2016

    Derval Lima

    9

  • MANUTEÇÃO AUTÔNOMA

    Melhoria da eficiência dos equipamentos, desenvolvendo a capacidade dos operadores para a execução de pequenos reparos e inspeções, mantendo o processo de acordo com padrões estabelecidos, antecipando-se aos problemas potenciais.

    17/3/2016

    Derval Lima

    10

  • MANUTEÇÃO AUTÔNOMA

    Operadores com habilidade para M A :
    Capacidade para descobrir anormalidades.
    Capacidade de tratamento e recuperação.
    Capacidade para definir as condições do equipamento.
    Capacidade de cumprir as normas para manutenção da situação (limpeza, lubrificação e inspeção).

    “ Do meu equipamento cuido Eu “

    As etapas de implementação da M A
    Etapa 0: Preparação.
    Etapa 1: Limpeza e inspeção.
    Etapa 2: Medidas contra fontes de sujeira e locais difíceis.
    Etapa 3: Elaborar padrão de limpeza/ inspeção/ lubrificação.
    Etapa 4: Inspeção geral.
    Etapa 5: Inspeção autônoma.
    Etapa 6: Padronização.
    Etapa 7: Efetivação do controle autônomo.

    Etapas de 0 a 3 - reduzir o tempo entre quebras através de: satisfação das condições básicas do equipamento, cumprimento das condições de uso, restauração das deteriorações, melhorias de pontos deficientes e elevação das habilidades dos operadores.

    17/3/2016

    Derval Lima

    11


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: