Curso Online de Síndico Profissional - Responsabilidades e Rotinas

Curso Online de Síndico Profissional - Responsabilidades e Rotinas

Neste curso você irá aprender: - Síndico Profissional - Responsabilidades e Rotinas; - Departamento Pessoal e Recursos Humanos para condo...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Neste curso você irá aprender:
- Síndico Profissional - Responsabilidades e Rotinas;
- Departamento Pessoal e Recursos Humanos para condomínios;
-

Eleito no Brasil o primeiro Síndico Profissional ago/1992, é o atual presidente da Confederação Nacional dos Síndicos (CONASI) e atua no segmento condominial desde março de 1989. É formado em Administração de Empresa, Pós-Graduação e M.B.A., Gerenciamento de Projetos; Planejamento Empresarial, na Harrys School University – Chicago/IL é também, autor do livro ‘O Síndico Profissional – Novos rumos para a gestão de condomínios no Brasil, lançado em 2016. Apresentador do Programa Café Condominial no Sindiconline TV e CEO do Portal Sindiconline.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • 4 Manutenções e Inspeções Periódicas

    Sergio Craveiro - Shadai Consultoria

  • GRO PGR NR 7 e NR 9

    A PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) - esta inspeção é regulada pela NR 9, onde seu objetivo é preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, recolhimento, avaliação e controle de ocorrências de riscos ambientais que existam ou venham a existir no ambiente de trabalho.

    O PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional) esta inspeção é regulada pela NR 7, onde seu objetivo é a elaboração e implementação por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, realizando a promoção e preservação da saúde do conjunto de seus trabalhadores. Deve ser planejado para evitar riscos à saúde dos trabalhadores.

    Sergio Craveiro - Shadai Consultoria

  • Para-Raios NR 10

    É necessária uma verificação anual das condições do aparelho e do aterramento, incluindo medição ôhmica (resistência do metal), por empresa especializada. A cada 5 anos, revisão completa do sistema.

    Instalação

    Todos os prédios novos vêm com SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas) instalado. Mesmo entre edificações mais antigas, é difícil encontrar alguma que não tenha o sistema instalado. Mesmo nos dias de hoje, com todas as informações disponíveis, é muito comum encontrar instalações falhas.

    Sergio Craveiro - Shadai Consultoria

  • Extintores NR 23

    Para a recarga de extintores, contratar uma empresa especializada, para a renovação. O Síndico somente deve ficar atento aos vencimentos dos extintores, pois com o extintor vencido e caso ocorra algum incidente no Edifício o seguro não cobre as despesas, podendo o Síndico se responsabilizar civilmente pelo problema.
    Extintores: recarga anual
    A cada cinco anos fazer o teste hidrostático.
    Mangueiras: teste hidrostático anual
    Formação e treinamento de brigada de incêndio; treinar Zelador e funcionários;
    AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) residencial e comercial: ver vencimento no seu Município.

    Sergio Craveiro - Shadai Consultoria
    Condomínio pegando fogo

  • Caixa de Gordura

    A Caixa de Gordura do Edifício tem que ser limpa semestral, ou anualmente, conforme legislação do seu município. Entenda que a empresa que realizar a limpeza, faz um laudo e entrega no Departamento de Meio ambiente da Prefeitura, onde será emitido um certificado com a assinatura do Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura e recomendável deixar no quadro de aviso do Edifício. É interessante solicitar para a empresa Prestadora de Serviços uma análise do conteúdo retirado, anualmente. A Caixa de Gordura, conforme o uso pode eliminar odor ao redor do Edifício, caso isso aconteça, pode ser chamada a empresa para limpar e aproveitar para verificar a existência de algum tipo de entupimento.

    Sergio Craveiro - Shadai Consultoria

  • Caixa de Água

    A Caixa de Água do Edifício tem que ser limpa semestral, ou anualmente, conforme legislação do seu município. Entenda que a empresa que realizar a limpeza, faz um laudo e entrega no Departamento de Meio ambiente da Prefeitura, onde será emitido um certificado com a assinatura do Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura e recomendável deixar no quadro de aviso do Edifício. É interessante solicitar para a empresa Prestadora de Serviços uma análise do conteúdo retirado, anualmente.
    Sergio Craveiro - Shadai Consultoria

  • Caixa D’Água e Caixa de Gordura

    Nestes dois caso, limpeza de Caixa D'Água e Caixa de Gordura, o Síndico deve estar bem atento para a data de vencimento, pois estes procedimentos são controlado pelo secretaria de meio ambiente da Prefeitura de seu município, onde caso haja um esquecimento de realizar o trabalho, a Prefeitura envia uma notificação com prazo para realização sendo passível de multa.

    Sergio Craveiro - Shadai Consultoria

  • Seguro

    A contratação do primeiro seguro deve ser realizada, no máximo, até 120 dias da concessão do Habite-se, onde termina a contratação do seguro de obra que provavelmente a construtora deve ter realizado.

    Tanto a Lei nº. 4.591 como o Novo Código Civil estabelecem a obrigatoriedade da contratação de seguro, que cubra toda a edificação contra o risco de incêndio ou outro evento qualquer, que possa causar destruição total ou parcial das instalações seguradas.

    Cumpre lembrar que a responsabilidade pela renovação do seguro recai sobre o síndico, em cujo mandato a apólice foi emitida, não se justificando a insuficiência de coberturas em apólices vencidas, como isenção de responsabilidade do síndico no caso de sinistro.

    Sergio Craveiro - Shadai Consultoria

  • Elevadores

    As mensalidades dos contratos de conservação e manutenção de elevadores sempre estão entre as maiores despesas de um condomínio. Entenda o que você deve considerar na hora de rever um contrato destes.

    Os contratos de manutenção incluem algumas peças de reposição. Os de conservação cobram apenas mão-de-obra.

    A empresa de conservação/ manutenção deve ter um engenheiro responsável.

    Outras dicas na Apostila

    Sergio Craveiro - Shadai Consultoria

  • Entrega
    Mar 2022

    Garantia
    2 anos
    Março 2024
    Elevador instalado
    Março 2021
    “(Final Garantia dos elevador mar 2023)”

    Exigir: no dia seguinte da implantação
    1. Extensão da Garantia

    2. Carta de quitação

    3. Renovação de Contrato quando da implantação

    Exigir da Empresa de Elevador

  • Outras

    PISCINA - A ABNT publicou em 11/01/2016 a norma ABNT NBR 10818:2016

    São espaços de lazer e que devem ser fiscalizados de acordo com a utilização. Faça primeiro um levantamento do perfil dos usuários e a freqüência, para a partir de então desenvolver um plano de checagem.

    Verificar qualidade da água, vazamentos, ruídos anormais na bomba, elemento filtrante, registros e tubulação

    Verificar condições do revestimento e atendimento às recomendações do fabricante do gerador de calor

    Elabore um plano de rotina para verificar o tratamento da água, de acordo com a freqüência dos usuários da piscina e da sauna

    Verifique se estão sendo realizados os tratamentos adequados como filtração, aspiração, escovação, peneiração, limpeza de bordas e limpeza das áreas adjacentes, tratamento químico etc .

    Sergio Craveiro - Shadai Consultoria


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • 4 Manutenções e Inspeções Periódicas
  • GRO PGR NR 7 e NR 9
  • Para-Raios NR 10
  • Extintores NR 23
  • Caixa de Gordura
  • Caixa de Água
  • Caixa D?Água e Caixa de Gordura
  • Seguro
  • Elevadores
  • Outras
  • 6 Aulas práticas de R.H.
  • Quais Funções
  • Qual Função
  • Como calcular os salários
  • DSR Descanso Semanal Remunerado
  • Como calcular os salários
  • RESUMO DOS VENCIMENTOS
  • Como calcular os salários
  • Como calcular os salários - Encargos Sociais