Curso Online de Auditoria Interna
3 estrelas 5 alunos avaliaram

Curso Online de Auditoria Interna

Este curso de Auditoria Interna, visa ao aluno de auditoria se enquadrar neste ramo, para que possa esta na frente no conhecimento. Este ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

Por: R$ 70,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso de Auditoria Interna, visa ao aluno de auditoria se enquadrar neste ramo, para que possa esta na frente no conhecimento. Este custo também pode ser usado como pré-requisito para admissão no cargo de Analista Superior II - Auditor no concurso da INFRAERO 2011. Bons estudos!!!

Eurípedes Antonio da Silva Junior, é formado em ciências contábeis, e ja atuou em diversas áreas. Tendo sido também servidor público pelo IBGE, já trabalhou na Gerência do INSS em Brasília e atualmente trabalha no BANCO DO BRASIL PREVIDÊNCIA.. Dá aulas de reforço para concursos. DÚVIDAS: euripedeseducador@yahoo.com.br


- Giselle Gonçalves Da Cunha Oliveira

"O curso apresentas a resolução número 700, do CFC, mas a mesma já foi revogada, desde 1997."

- Pedro Henrique Bastos

- George Willians Da Silva

- Afonso Marques De Sousa

"Acredito que os cursos do Buzzero podem ter uma melhor interatividade, na elaboração de questionarios e provas para testar o aproveitamento do aluno no curso. Poderia haver tambem video-aulas."

- Gildo Alves Farias

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • CURSO DE AUDITORIA INTERNA

    curso de auditoria interna

  • olá,
    bem vindo ao curso de auditoria interna
    sou eurípedes o tutor deste curso.
    é uma satisfação recebê-lo (a) neste ambiente virtual de aprendizagem, estarei à disposição caso tenha dúvidas.
    então vamos lá!
    bons estudos

  • parceria com o buzzero.com
    conheça outros cursos da mesma autoria
    acessse: http://www.buzzero.com/euripinho.html

    prof: eurípedes antonio da silva junior
    euripedeseducador@yahoo.com.br

  • INTRODUÇÃO

    a auditoria contábil compreende o exame de documentos, livros contábeis, registros, além de realização de inspeções e obtenção de informações de fontes internas e externas, tudo relacionado com o controle do patrimônio da entidade auditada.

    introdução

  • ORIGEM DO TERMO AUDITOR

    a origem do termo auditor em português, muito embora perfeitamente representado pela origem latina (aquele que ouve, ouvinte), na realidade provém do verbo inglês to audit (examinar, ajustar, corrigir, certificar). segundo se tem notícias, a atividade de auditoria é originária da inglaterra que, como dominadora dos mares e do comércio em épocas passadas, teria iniciado a disseminação de investimentos em diversos locais e países e, por consequência, o exame dos investimentos mantidos naqueles locais.

    origem do termo auditor

  • na enciclopédia britânica, encontramos o seguinte registro:

    “audit and auditor. an audit is examination of the accounts kept by the financial officers of a state, public corporation and bodies, or private persons, and the certifying of their accuracy. in the british isles the public accounts were audited from very early times, though until the reign of queen elizabeth in no very systematic way. prior to 1559, this duty was carried out, sometimes by auditors especially appointed, at other times by auditors of land revenue, or by the auditor of the exchequer, and office established as early as 1314. but in 1559 and endeavor was made to sistematize the auditing of the public accounts, by the appointment of two auditors of the imprests.”

  • tradução livre:

    “auditoria e auditor. auditoria é o exame das contas feitas pelos funcionários financeiros de um estado, companhias e departamentos públicos ou pessoas físicas, e a certificação de sua exatidão. nas ilhas britânicas as contas públicas eram examinadas desde há muito tempo, embora, até o reinado da rainha elizabeth, de maneira não muito sistemática. anteriormente a 1559 esse serviço era executado às vezes, por auditores especialmente designados, e outras por auditores da receita pública, ou pelo auditor do tesouro, cargo criado por volta de 1314. mas em 1559 um esforço foi feito para sistematizar a auditoria das contas públicas, pela indicação de dois auditores para examinar os pagamentos a servidores públicos.”

  • como se vê, para os britânicos a auditoria é principalmente o exame dos livros contábeis, embora essa mesma enciclopédia, registre também os demais conceitos de auditor e auditoria.

  • EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA AUDITORIA

    em essência, a causa da evolução da auditoria, que é decorrente da evolução da contabilidade, foi a do desenvolvimento econômico dos países, síntese do crescimento das empresas e da expansão das atividades produtoras, gerando crescente complexidade na administração dos negócios e de práticas financeiras como uma força motriz para o desenvolvimento da economia de mercado.
    a veracidade das informações, o correto cumprimento das metas, a aplicação do capital investido de forma lícita e o retorno do investimento foram algumas das preocupações que exigiram a opinião de alguém não ligado aos negócios e que confirmasse, de forma independente, a qualidade e precisão das informações prestadas, dando, dessa forma, o ensejo ao aparecimento do auditor.

    evolução histórica da auditoria

  • embora cronologicamente haja indícios da existência da profissão de auditor desde o século xiv, esta é, em verdade, uma função nova que vem experimentando excepcional desenvolvimento com diferentes graus de especialização.
    datas fatos
    ? desconhecida a data de início da atividade de auditoria.
    1314 criação do cargo de auditor do tesouro da inglaterra.
    1559 sistematização e estabelecimento da auditoria dos pagamentos a servidores públicos pela rainha elizabeth i.
    1880 criação da associação dos contadores públicos certificados (institute of chartered accountants in england and wales), na inglaterra.
    1886 criação da associação dos contadores públicos certificados (aicpa), nos estados unidos.
    1894 criação do instituto holandês de contadores públicos.
    1934 criação do security and exchange commission (sec), nos estados unidos.
    foi a partir da criação do sec, em 1934, nos estados unidos, que a profissão de auditor assume importância e cria um novo estímulo, uma vez que as empresas que transacionavam ações na bolsa de valores foram obrigadas a se utilizarem dos serviços de auditoria para dar maior credibilidade às suas demonstrações financeiras.

  • Evolução da Auditoria Independente no Brasil

    a evolução da auditoria no brasil está primariamente relacionada com a instalação de empresas internacionais de auditoria independente, uma vez que os investimentos também internacionais foram aqui implantados e compulsoriamente tiveram de ter suas demonstrações financeiras auditadas.
    as principais influências que possibilitaram o desenvolvimento da auditoria no brasil foram:
    a) filias e subsidiárias de firmas estrangeiras;
    b) financiamento de empresas brasileiras através de entidades internacionais;
    c) crescimento das empresas brasileiras e necessidade de descentralização e diversificação de suas atividades econômicas;
    d) evolução do mercado de capitais;
    e) criação de normas de auditoria promulgadas pelo banco central do brasil em 1972;
    f) criação da comissão de valores mobiliários e da lei das sociedades anônimas em 1976.

    a lei das sociedades anônimas determinou que as companhias abertas, além de observarem as normas expedidas pela comissão de valores mobiliários, serão obrigatoriamente auditadas por auditores independentes registrados na mesma comissão.

    evolução da auditoria independente no brasil


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 70,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • CURSO DE AUDITORIA INTERNA
  • INTRODUÇÃO
  • ORIGEM DO TERMO AUDITOR
  • EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA AUDITORIA
  • Evolução da Auditoria Independente no Brasil
  • Evolução da Auditoria Interna
  • CONCEITO DE AUDITORIA
  • TIPOS DE AUDITORIA
  • DIFERENÇAS BÁSICAS ENTRE AUDITORIA EXTERNA E AUDITORIA INTERNA
  • TIPOS DE PARECER DE AUDITORIA EXTERNA
  • ASPECTOS LEGAIS
  • NATUREZA E OBJETIVO DOS TRABALHOS DE AUDITORIA INTERNA
  • SISTEMA DE CONTROLE INTERNO
  • PROCESSO DE AUDITORIA
  • RESOLUÇÃO CFC N.º 780/95
  • NBC T- 12 – DA AUDITORIA INTERNA