Curso Online de Como se sair bem nas entrevistas de emprego

Curso Online de Como se sair bem nas entrevistas de emprego

Este curso destina-se ao público em geral. Indicado para profissionais que estão em busca de emprego e não se sentem confiantes e confort...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso destina-se ao público em geral. Indicado para profissionais que estão em busca de emprego e não se sentem confiantes e confortáveis na hora das entrevistas, e demais interessados no tema.
Tudo o que você precisa saber para ser aprovado no processo seletivo.

Cursos na área de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, Administração, etc. Professor especializado em Ergonomia, Sistemas de Gestão, Auditorias, NR - Normas Regulamentadoras; Gestão de Resíduos, Treinamentos. Atuo como Coordenador de SSMA em SP. Formação Acadêmica: Pós Graduado em Gestão Ambiental de Empresas pela Facuminas; Pós Graduado em Engenharia de Produção pela Descomplica; Pós Graduado em Ergonomia pela Unisa; Pós graduado em Gestão Ambiental pela UBC; Graduado em Tecnologia em Gestão Ambiental e Segurança do Trabalho pela UBC; Graduado em Teologia pela Unifil; Técnico de Segurança do Trabalho pela ETM; Bombeiro Profissional Civil pela Vigili Del Fuoco; Professor de Teologia em Mogi das Cruzes. Cursando Engenharia Ambiental pela Unicsul; Pós graduando em Gestão de Pessoas e Liderança pela Univale; Pós graduando em Saneamento Ambiental pela Univale.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • CURSO
    Como se sair bem
    nas entrevistas de emprego

  • Público-alvo
    Este curso destina-se ao público em geral. Indicado para profissionais que estão em busca de emprego e não se sentem confiantes e confortáveis na hora das entrevistas de emprego, e demais interessados no tema.

    Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório).
    Vantagens do Certificado:
    Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
    Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
    Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades).

  • Nunca se esqueça de que o objetivo central é aprender o conteúdo, e não apenas terminar o curso. Qualquer um termina, só os determinados aprendem!
    Leia cada trecho do conteúdo com atenção redobrada, não se deixando dominar pela pressa.
    Explore profundamente as ilustrações explicativas disponíveis, pois saiba que elas têm uma função bem mais importante que embelezar o texto, são fundamentais para exemplificar e melhorar o entendimento sobre o conteúdo.
    Todos têm acesso aos mesmos cursos, mas o aproveitamento que cada aluno faz do seu momento de aprendizagem diferencia os “alunos certificados” dos “alunos capacitados”.

    Dicas importantes
    Busque complementar sua formação fora do ambiente virtual onde faz o curso, buscando novas informações e leituras extras, e quando necessário procurando executar atividades práticas que não são possíveis de serem feitas durante o curso.
    Entenda que a aprendizagem não se faz apenas no momento em que está realizando o curso, mas sim durante todo o dia-a-dia. Ficar atento às coisas que estão à sua volta permite encontrar elementos para reforçar aquilo que foi aprendido.
    Critique o que está aprendendo, verificando sempre a aplicação do conteúdo no dia-a-dia.
    O aprendizado só tem sentido quando pode efetivamente ser colocado em prática.

  • Entrevista de emprego:
    Acredito que você já foi entrevistado(a) em algum momento para conseguir emprego.
    E já deve ter notado que está cada vez mais concorrido, pois são muitos candidatos e poucas vagas.
    Por isso, os recrutadores se utilizam de diversos métodos para seleção dos melhores candidatos para a vaga.
    Uma das formas mais comuns é se utilizar de perguntas já pensadas minuciosamente para que suas respostas possam transmitir sinais do que se espera de alguém que será contratado para determinada função.

  • O processo de seleção e contratação de novos funcionários acaba sendo algo oneroso e trabalhoso para as empresas. Diante desse fato, tornou-se mais vantajoso buscar formas de reter talentos e desenvolver um ambiente onde seus profissionais se encaixem à cultura organizacional. A ideia para que eles possam permanecer na companhia por um longo período de tempo.

  • Entrevista de emprego: o processo de seleção e contratação de novos funcionários acaba sendo algo oneroso e trabalhoso para as empresas. Diante desse fato, tornou-se mais vantajoso buscar formas de reter talentos e desenvolver um ambiente onde seus profissionais se encaixem à cultura organizacional. A ideia para que eles possam permanecer na companhia por um longo período de tempo.
    Para que isso aconteça, é preciso que logo durante a entrevista de emprego os recrutadores tenham formas de verificar características fundamentais dos entrevistados, que sejam desejadas pela organização.

  • Entrevista de Emprego é uma das etapas do processo seletivo, e causa muita tensão para o profissional que está em busca de um emprego.
    Na realidade, essa tensão começa com a incerteza se o currículo será ou não analisado.

  • O Que é Entrevista de Emprego
    Trata-se de uma das etapas do processo seletivo, que tem por finalidade gerar mais informações sobre o profissional que está participando.
    Em outras palavras, aferir os dados inclusos no seu currículo, assim como conhecer, de forma mais detalhada, sobre suas experiências acadêmicas, profissionais, bem como analisar:

  • Se tem objetivo de carreira;
    Quais são suas expectativas sobre a organização;
    Sua capacidade de comunicação;
    Seu foco e concentração;
    Se é capaz de controlar a ansiedade;

  • Bem como, de outras competências.
    Dessa forma, podemos dizer também que a entrevista de emprego, proporciona ao recrutador conhecer sobre a sua vida pessoal.
    Em outras palavras, se seus valores são compatíveis com os valores da organização.
    Do mesmo modo, se você definiu bem a sua meta profissional.

  • Como o Recrutador Faz a Entrevista?
    O recrutador pode, nesta etapa do processo seletivo, realizar a entrevista de diversas formas.
    Isto é, existe alguns tipos de entrevista e, cada uma possui finalidade e peculiaridade específica.
    Ressalto apenas que, com as mudanças que vem ocorrendo nos modelos de trabalho, como: o home office; e, principalmente a necessidade de se otimizar o tempo, muitas empresas estão usando mais os modelos voltados para os formatos online.
    Ou seja, por Skype, por Zoom, entre outros modelos similares de vídeo conferências.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • O Que é Entrevista de Emprego
  • Como o Recrutador Faz a Entrevista
  • Tipos de entrevistas
  • Quais os Tipos de Entrevista de Emprego
  • O Que Responder em uma Entrevista de Emprego
  • O Que Não se Deve Fazer em uma Entrevista de Emprego