Curso Online de CORTE E COSTURA E MODELAGEM PROFISSÃO

Curso Online de CORTE E COSTURA E MODELAGEM PROFISSÃO

ATUALIZADO 01.2013 CURSO CORTE COSTURA E MODELAGEM. BASE: SOBRE MOLDES E COMO INTERPRETAR COLOCAR FIO NA MAQUINA, RETA , OVERLOCK ETC.. C...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 26 horas

Por: R$ 69,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

ATUALIZADO 01.2013 CURSO CORTE COSTURA E MODELAGEM.
BASE:
SOBRE MOLDES E COMO INTERPRETAR
COLOCAR FIO NA MAQUINA, RETA , OVERLOCK ETC..
COLOCAR ZIPER.
FAZER BARRA E BARRA INVISIVEL.
COLOCAR BOTÃO NA MAQUINA E NA MÃO.
COMO CORTAR NA SERRA TECIDO.
CASEAR TUDO ESPLANADO E INLUSTRADO.
COMO FAZER BLUSA.
COMO FAZER VESTIDO PASSO A PASSO.

Cursos Livres formatados para internet .Curso O professor e as mídias na educação. CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO e workshop!



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • CORTE COSTURA
    E MODELAGEM

  • – Corte, Costura e Modelagem tem o objetivo de levar as pessoas a terem um conhecimento para a confecção de peças para o vestuário, atendendo as necessidades básicas dos diversos públicos, utilizando técnicas de modelagem corte e costura.
    O curso tem como finalidade a produção de peças que possam ser comercializadas para a geração de renda.

  • Desenvolver graficamente as modelagens P, M, G, GG, adaptar a modelagem a tamanhos personalizados, aprender técnicas básicas de costura à mão e à máquina, dominar o uso das máquinas industriais: reta, overloque, galoneira e caseira são também objetivos desse curso.
    Ao longo do curso os alunos estarão aptos a conhecer alguns tipos de tecidos e fibras como o algodão, a seda, a malha e os sintéticos; aprender a pregar botões, zíperes, colchetes e entretelas; identificar diversos tipos de aviamentos e a combinar cores e estampas.

  • Estimulando a capacidade de criação no desenvolvimento do senso estético e atenção pelos detalhes farão com que os alunos percebam a capacidade de observar e reproduzir o belo.
    No final do curso será avaliado o aproveitamento do aluno com orientações para itens como: organização, limpeza da peça, capricho, arremate, avesso e tempo de execução.

  • História da Moda
    Através dos tempos, desde a Pré- história, os homens de todo planeta procuraram encontrar um meio mais prático de enrolar ou costurar no corpo, as peças que compunham suas vestimentas.
    Já na Idade da Pedra e da Pedra Polida, as peles de animais eram usadas para cobrir o corpo, enroladas e amarradas com tripas de animais ou fibras vegetais.
    Com as intempéries do clima, o homem deparou-se com a necessidade de se proteger e agasalhar.
    Pré

    Pré História

  • Começou a distinguir o belo do feio e, a se preocupar com algo além de sua alimentação. Procurou resolver um problema físico.
    A partir da Antiguidade, os egípcios destacavam a beleza do corpo com roupas bem cortadas. Depois vieram os hebreus e os gregos e romanos que desenvolveram suas roupas com mais precisão e detalhes.

    Egípcios

  • Hebreus

    Gregos

    Nesta época os trajes eram manufaturados com muita simplicidade, uma vez que a fabricação de tecido era muito lenta e escassa.

  • Romanos

    O vestuário de ricos e pobres era distinguido mais pelos estofos que possuíam do que pela costura. Mais tarde quando a execução das peças começou a exigir mais a arte de fazer pontos invisíveis, a costura até então tida como rara habilidade das donzelas e damas da alta nobreza, que se vangloriavam de tal dom, foi se tornando mais presente.

  • Por volta do século XII, coube aos homens o ofício de cortador, que para chegarem ao título de mestres, se dedicavam de corpo e alma.

  • Idade Média

    No século XIII, na Europa, foi usado o corte de moldes sobre madeira fina. Esses moldes foram criados por alfaiates franceses, que o riscavam por prática e conhecimento de geometria e matemática. As mulheres eram proibidas de usar tais moldes, pois só aos homens era concedido o privilégio de cortar roupas.

  • A partir daí a moda impôs modelos e trajes elaborados, resultando em modelagens mais complexas, e cada vez mais exigindo o aprimoramento da arte. Surgiu assim o corte masculino e feminino.

    Idade Média


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 69,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: