Curso Online de ESG - Sustentabilidade

Curso Online de ESG - Sustentabilidade

Este curso visa capacitar profissionais, estudantes e demais interessados, como administradores e gestores de meio ambiente e de seguranç...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso visa capacitar profissionais, estudantes e demais interessados, como administradores e gestores de meio ambiente e de segurança do trabalho no tema de maior relevância da atualidade. ESG é a sigla em inglês para "environmental, social and governance" (ambiental, social e governança, em português), geralmente usada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa.
ESG é uma importante área no meio corporativo que busca implementar nas organizações às melhores práticas ambientais, sociais e de governança. A sigla tem origem no inglês (environmental social and governance), e pode ser usado para dizer quando um negócio busca formas de minimizar seus impactos no meio ambiente, construir um mundo mais justo e responsável para as pessoas em seu entorno e manter os melhores processos de administração.

Cursos na área de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, Administração, etc. Professor especializado em Ergonomia, Sistemas de Gestão, Auditorias, NR - Normas Regulamentadoras; Gestão de Resíduos, Treinamentos. Atuo como Coordenador de SSMA em SP. Formação Acadêmica: Pós Graduado em Gestão Ambiental de Empresas pela Facuminas; Pós Graduado em Engenharia de Produção pela Descomplica; Pós Graduado em Ergonomia pela Unisa; Pós graduado em Gestão Ambiental pela UBC; Graduado em Tecnologia em Gestão Ambiental e Segurança do Trabalho pela UBC; Graduado em Teologia pela Unifil; Técnico de Segurança do Trabalho pela ETM; Bombeiro Profissional Civil pela Vigili Del Fuoco; Professor de Teologia em Mogi das Cruzes. Cursando Engenharia Ambiental pela Unicsul; Pós graduando em Gestão de Pessoas e Liderança pela Univale; Pós graduando em Saneamento Ambiental pela Univale.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • CURSO DE
    SUSTENTABILIDADE

  • Público-alvo
    Este curso destina-se ao público em geral. Indicado para profissionais da área de gestão ambiental em empresas, e demais interessados no tema.

    Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Superior completo (não obrigatório).
    Vantagens do Certificado:
    Atender requisitos legais;
    Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego;
    Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual);
    Completar horas em atividades Extracurriculares (geralmente exigidas em Faculdades).

  • Nunca se esqueça de que o objetivo central é aprender o conteúdo, e não apenas terminar o curso. Qualquer um termina, só os determinados aprendem!
    Leia cada trecho do conteúdo com atenção redobrada, não se deixando dominar pela pressa.
    Explore profundamente as ilustrações explicativas disponíveis, pois saiba que elas têm uma função bem mais importante que embelezar o texto, são fundamentais para exemplificar e melhorar o entendimento sobre o conteúdo.
    Todos têm acesso aos mesmos cursos, mas o aproveitamento que cada aluno faz do seu momento de aprendizagem diferencia os “alunos certificados” dos “alunos capacitados”.
    Dicas importantes
    Busque complementar sua formação fora do ambiente virtual onde faz o curso, buscando novas informações e leituras extras, e quando necessário procurando executar atividades práticas que não são possíveis de serem feitas durante o curso.
    Entenda que a aprendizagem não se faz apenas no momento em que está realizando o curso, mas sim durante todo o dia-a-dia. Ficar atento às coisas que estão à sua volta permite encontrar elementos para reforçar aquilo que foi aprendido.
    Critique o que está aprendendo, verificando sempre a aplicação do conteúdo no dia-a-dia.

    O aprendizado só tem sentido quando pode efetivamente ser colocado em prática.

  • Sustentabilidade é um novo conceito de desenvolvimento que está relacionado à permanência dos recursos naturais para suprir as necessidades do presente sem afetar as necessidades das gerações futuras, por isso tornou-se um campo essencial. A partir do crescimento da população mundial, esse conceito tornou-se fundamental para uma visão que compatibiliza economia com ecologia. Uma vez que a vida de cada um depende da utilização dos recursos naturais é hora de reunir práticas ecológicas e dicas que auxiliem na mudança de hábitos e valores que visem um estilo de vida sustentável.

  • ESG é a sigla em inglês para "environmental, social and governance" (ambiental, social e governança, em português), geralmente usada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa.

  • ESG é uma importante área no meio corporativo que busca implementar nas organizações às melhores práticas ambientais, sociais e de governança. A sigla tem origem no inglês (environmental social and governance), e pode ser usado para dizer quando um negócio busca formas de minimizar seus impactos no meio ambiente, construir um mundo mais justo e responsável para as pessoas em seu entorno e manter os melhores processos de administração.

  • Nos últimos anos, as empresas de todo o mundo vem mudando seu comportamento perante as transformações e comportamentos sociais e ambientais incorporando em seus processos práticas sustentáveis.
    A percepção de que os recursos da natureza são limitados e de que o homem vem explorando os em velocidade muito superior ao de renovação são os principais fatores que estão fazendo as empresas adotarem essas novas práticas. Entre essas, há a gestão baseada no princípio ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance).

  • A gestão ESG se constitui como uma ferramenta em que as organizações pode se apoiar durante as fases de planejamento, implementação, verificação e correção de ações relacionadas ao seu desenvolvimento sustentável. Parte-se do pressuposto de que essas empresas, ao desenvolverem suas atividades econômicas, devem buscar discutir e aprimorar seus papéis com uma postura mais ativa enquanto agentes de transformação social e ambiental.

  • Ademais, a adoção do ESG implica em inúmeros benefícios para as organizações, como: aumento de visibilidade entre investidores; melhoria na imagem da empresa perante a comunidade; ganho de eficiência em processos produtivos; evita sanções ambientais; entre outras vantagens.
    A adoção de princípios ESG na empresa trás fatores cruciais para o bem da sociedade, manutenção do planeta e construção de um mundo melhor. Além disso, afetam diretamente os resultados da organização de forma positiva, trazendo mais investimentos a ela.

  • O ESG vem sendo muito usado no mundo dos investimentos. Consultores financeiros, bancos e fundos de investimento têm avaliado as empresas de acordo com seus impactos e desempenho em três áreas: meio ambiente, social e governança. Eles incorporam questões ambientais, sociais e de governança como critérios na análise, indo além das tradicionais métricas econômico-financeiras e, com isso, permitindo uma avaliação das empresas de forma holística.

  • FATORES DO ESG


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • O que é ESG
  • Porque ESG é tão importante
  • O que são práticas ESG
  • Pilares ESG
  • Pilar Ambiental
  • Pilar Social
  • Pilar Governança
  • Aspectos ambientais em ESG
  • Quais são as bases para implantação do ESG na empresa
  • Impacto dos indicadores no mercado de investimento
  • ESG na prática
  • Pilar Ambiental do ESG na prática
  • ESG como ferramenta de gestão da sustentabilidade
  • Consideraço