Curso Online de Recolocação Profissional

Curso Online de Recolocação Profissional

O Curso de Recolocação Profissinal é muito importante, para todos aqueles que desejam entender um pouco mais o mercado de trabalho. Não ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 60,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O Curso de Recolocação Profissinal é muito importante, para todos aqueles que desejam entender um pouco mais o mercado de trabalho.

Não importa se você está empregado ou desempregado, o profissional do século XXI deve ficar sempre atento as necessidades do mercado como a sua qualificação profissional, procurando sempre fazer novos cursos, atualizando seu currículo.

Resumindo, manter-se sempre em aprimoramento contínuo.

Atenção caro leitor, em tempos de crise como o que estamos passando atualmente, o Curso de Recolocação Profissional se torna indispensável a todos que desejam manter-se longe da crise. Com base este curso vai te explicar passo à passo todo o o processo de seleção feito pelas empresas.

Com este curso de Recolocação Profissional, você vai entender um pouco mais sobre como se manter sempre atualizado no mercado de trabalho, dessa forma suas chances de conquistar um bom emprego ou de ser promovido serão sempre altas.

Patricia Leite Formanda em Gestão de RH. Instrutora de Cursos de motivação, liderança de equipes, recrutamento e seleção, desenvolvimento de pessoas, toda área de ADP( Administração de Pessoal, e demais rotinas correlatas.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Recolocação Profissional

    Recolocação Profissional

  • Conteúdo programático: Introdução O Processo de Contratação A importância de conhecer a si mesmo Curiosidades sobre o Curriculum Vitae Elaborando o seu Currículo Divulgando seu currículo Aprimoramento contínuo Entrevistas Dinâmicas de Grupo e Provas Situacionais Avaliações ou Testes (os chamados Psicotécnicos) Dicas para o período de desemprego Negociação da remuneração Conseguiu um Emprego! Parabéns! Revolucionando a forma de contratar Bibliografia/Links Recomendados

    Conteúdo programático: Introdução O Processo de Contratação A importância de conhecer a si mesmo Curiosidades sobre o Curriculum Vitae Elaborando o seu Currículo Divulgando seu currículo Aprimoramento contínuo Entrevistas Dinâmicas de Grupo e Provas Situacionais Avaliações ou Testes (os chamados Psicotécnicos) Dicas para o período de desemprego Negociação da remuneração Conseguiu um Emprego! Parabéns! Revolucionando a forma de contratar Bibliografia/Links Recomendados

  • Introdução

    Introdução

    Para a grande maioria dos profissionais, o processo da procura de um emprego é algo desgastante, podendo resultar em impactos indesejáveis ao estado emocional daqueles que pretendem conquistar uma boa posição no mercado de trabalho.
    Uma das causas que agravam o desconforto desse momento é a desinformação do profissional sobre os principais pontos envolvidos no processo. Tal desinformação pode até mesmo fazer com que boas oportunidades sejam desperdiçadas por causa da simples tomada de atitudes incompatíveis com o processo. Tais atitudes, no entanto, são previsíveis, logo podem ser evitadas.
    Nossa experiência mostra que, por vezes, excelentes profissionais não são chamados para uma entrevista por motivos simples, que vão desde a má elaboração de seu currículo até o desconhecimento de métodos como, por exemplo, a utilização das redes de relacionamento pessoal, hoje em dia fundamentais para a obtenção de um bom posicionamento no mercado de trabalho.
    Diante da desinformação do candidato e de sua fragilidade no processo, entendemos o porquê da atual existência de inúmeras consultorias no mercado que vendem seus serviços com o objetivo de auxiliar o profissional nesse momento tão importante da sua carreira.

  • Infelizmente, muitas dessas consultorias se aproveitam nesse momento para oferecer ao profissional serviços presumidamente garantidos a custos elevadíssimos.
    Isto não significa que não existam empresas sérias nesse ramo de atividade ou mesmo que a orientação profissional prestada por especialistas não seja algo recomendável. Pelo contrário, uma consultoria de recursos humanos séria e o aconselhamento de peritos podem fazer a diferença entre a conquista ou não de um novo emprego.
    Entendemos que as chances de êxito na busca por um trabalho aumentam à medida que o profissional amplia seu conhecimento sobre as etapas que envolvem o processo de Recolocação Profissional e saiba melhor como interagir com cada uma delas.
    Vale ressaltar que o momento ideal para se iniciar um processo de recolocação é justamente quando o profissional se encontra em plena atividade. Portanto, não menospreze o conteúdo deste curso. Aproveite esse momento livre das ansiedades do desemprego para cuidar de sua carreira e melhorar suas perspectivas profissionais

  • O Processo de Contratação

    O Processo de Contratação

    Antes de darmos início ao seu processo de busca de um trabalho, entendemos que é muito importante que você conheça um pouco mais sobre as etapas que envolvem o processo de recrutamento e seleção abaixo:

     

  • A importância de conhecer a si mesmo

    A importância de conhecer a si mesmo

    Antes de começarmos a trabalhar no processo de busca por um emprego, recolocação profissional ou mesmo transição de carreira, você tem uma tarefa muito importante a cumprir: conhecer bem a si mesmo!
    A partir de agora você será o centro das atenções de todo este processo. O autoconhecimento será importantíssimo para que a sua procura por emprego ou transição de carreira ocorra sob seu controle, da melhor e mais suave maneira.
    Essa importante instrução já nos foi passada há muito tempo por grandes filósofos e pensadores. Sócrates disse: "Conhece a ti mesmo". Por sua vez, Confúcio afirmou: "Pobre daquele que não se conhece. Jamais poderá conhecer os outros verdadeiramente e terá dificuldades de reconhecer-se nos relacionamentos com seus semelhantes".
    Mas infelizmente muitos atravessam boa parte da vida sem se conhecer profundamente. O não-conhecimento de si mesmo poderá prejudicar seu desempenho no processo de recolocação.
    Acredita que realmente se conhece? Se sim, maravilhoso! Mesmo assim, invista um pouco mais de tempo nessa tarefa e reflita novamente. Vale a pena! Provavelmente você descobrirá muitas coisas novas. Para ajudá-lo nesta tarefa, oferecemos a seguir um maneira simples de poder conhecer um pouco mais sobre esse importante, complexo e maravilhoso ser: você!

  • Salientamos também que, para acompanhar as mudanças do mercado de trabalho, é importante que você esteja aberto às oportunidades mais adequadas que surgirem durante sua busca pela realização pessoal e profissional. Portanto, mantenha-se aberto a mudanças em sua vida, em seu modo de encarar sua profissão e em você mesmo. Listamos quatro etapas importantes para ajudá-lo a realizar mudanças: 1. Perceber, sentir e compreender nosso atual momento 2. Querer realmente realizar mudanças 3. Perceber, sentir e compreender qual a finalidade dessas mudanças 4. Agir de acordo com a consciência adquirida nas etapas anteriores Incomode-se, não se acomode, pois a humanidade só cresceu, modificou coisas e criou outras quando se sentiu incomodada. Após ter realizado este precioso exercício e analisado as oportunidades de mudanças, você talvez tenha concluído que realmente já se conhecia muito bem. Excelente! Mas talvez tenha tido a oportunidade de reavaliar alguns pontos e, provavelmente, já se sente melhor preparado para dar início ao seu processo de recolocação profissional. Caso perceba que está num momento de baixa auto-estima e encontrar dificuldades para dar prosseguimento aos próximos passos - em que irá relacionar suas habilidades, qualidades e aptidões -, aconselha-se procurar a ajuda de um especialista. Profissionais como os psicólogos, por exemplo, estão aptos a auxiliá-lo em seu autoconhecimento, requisito fundamental nessa etapa de sua vida.

    Salientamos também que, para acompanhar as mudanças do mercado de trabalho, é importante que você esteja aberto às oportunidades mais adequadas que surgirem durante sua busca pela realização pessoal e profissional. Portanto, mantenha-se aberto a mudanças em sua vida, em seu modo de encarar sua profissão e em você mesmo. Listamos quatro etapas importantes para ajudá-lo a realizar mudanças: 1. Perceber, sentir e compreender nosso atual momento 2. Querer realmente realizar mudanças 3. Perceber, sentir e compreender qual a finalidade dessas mudanças 4. Agir de acordo com a consciência adquirida nas etapas anteriores Incomode-se, não se acomode, pois a humanidade só cresceu, modificou coisas e criou outras quando se sentiu incomodada. Após ter realizado este precioso exercício e analisado as oportunidades de mudanças, você talvez tenha concluído que realmente já se conhecia muito bem. Excelente! Mas talvez tenha tido a oportunidade de reavaliar alguns pontos e, provavelmente, já se sente melhor preparado para dar início ao seu processo de recolocação profissional. Caso perceba que está num momento de baixa auto-estima e encontrar dificuldades para dar prosseguimento aos próximos passos - em que irá relacionar suas habilidades, qualidades e aptidões -, aconselha-se procurar a ajuda de um especialista. Profissionais como os psicólogos, por exemplo, estão aptos a auxiliá-lo em seu autoconhecimento, requisito fundamental nessa etapa de sua vida.

  • Curiosidades sobre o Curriculum Vitae

    Curiosidades sobre o Curriculum Vitae

    As primeiras menções de que se tem notícia do ato de se registrar competências e feitos reporta ao antigo Egito.
    Há cerca de 3.500 anos, artistas e estudiosos já possuíam o relato de seus feitos registrados em papiro ou pedra, e guerreiros, premiados por sua distinção, ganhavam o direito a um padrão de vida superior ao da classe operária.
    O nome "Curriculum" vem do latim "Curriculum Vitae", que quer dizer "história escrita da vida".
    Como curiosidade, o plural de "Curriculum" é "Curricula", e não "Curriculuns" como alguns talvez pensem, pois o plural da terminação "-um" em latim exige o "-a" no final.
    Mesmo sendo chamado por muitos por apenas "CV", seu nome em língua portuguesa passou a ser "currículo", e este sim é flexionado no plural ("currículos").
    Vejamos como alguns dos grandes dicionários da língua portuguesa se referem a ele:

  • Antigamente Há apenas 20 anos, os padrões de um bom currículo eram completamente diferentes daqueles vigentes nos dias de hoje. O currículo padrão era composto por mais de quatro folhas, trazendo informações como números dos documentos, formação escolar desde o primário, explicações detalhadas sobre cada cargo exercido, motivos de saída de cada empresa e a assinatura do profissional, inclusa logo abaixo de uma sentença como a que segue: "As informações aqui contidas são totalmente verdadeiras, e dou fé respondendo sob pena da lei pela não veracidade das mesmas."   Seu uso em outros países A cultura de cada região influencia a elaboração de um currículo. Vamos citar três exemplos, tendo em foco apenas o número de páginas: · No Brasil utilizamos atualmente, no máximo, duas páginas; · Nos Estados Unidos o currículo é chamado de “Resume” e normalmente se encontra resumido em apenas uma única página; · Já na Europa, o currículo é preferencialmente apresentado em um número de páginas superior a três

    Antigamente Há apenas 20 anos, os padrões de um bom currículo eram completamente diferentes daqueles vigentes nos dias de hoje. O currículo padrão era composto por mais de quatro folhas, trazendo informações como números dos documentos, formação escolar desde o primário, explicações detalhadas sobre cada cargo exercido, motivos de saída de cada empresa e a assinatura do profissional, inclusa logo abaixo de uma sentença como a que segue: "As informações aqui contidas são totalmente verdadeiras, e dou fé respondendo sob pena da lei pela não veracidade das mesmas."   Seu uso em outros países A cultura de cada região influencia a elaboração de um currículo. Vamos citar três exemplos, tendo em foco apenas o número de páginas: · No Brasil utilizamos atualmente, no máximo, duas páginas; · Nos Estados Unidos o currículo é chamado de “Resume” e normalmente se encontra resumido em apenas uma única página; · Já na Europa, o currículo é preferencialmente apresentado em um número de páginas superior a três

  • Aprimoramento contínuo

    Aprimoramento contínuo

    O aprimoramento pessoal é uma parte fundamental no processo de desenvolvimento de carreira.
    O processo de globalização vem gerando maior competitividade entre as empresas, ao mesmo tempo que reduz a oferta de empregos, exigindo profissionais cada vez mais qualificados, detentores de novas habilidades e que estejam preocupados com seu aprendizado contínuo. Com isso, cresce a necessidade da formação e do constante aperfeiçoamento.
    A globalização traz também a necessidade de se comunicar em outros idiomas, e destes, o Inglês é sem dúvida um dos mais requisitados. Se você não tem um segundo idioma, pense em investir no apredizado do idioma Inglês. Isto com certeza irá lhe abrir novas e interessantes oportunidades.

  • O processo de aprendizagem eficaz deve ter como foco não o professor, detentor do conhecimento, mas o próprio estudante, que deve ser motivado a participar ativamente do ambiente de aprendizagem: um ambiente completo, motivador e diferenciado do conceito tradicional de sala de aula que deve ser criado com o objetivo de incentivar a colaboração ativa do estudante em seu processo de aprendizagem.

    A Internet também vem propiciando meios que possibilitam a educação à distância, em que o novo perfil profissional desejado no atual mercado de trabalho poderá ser aprimorado por meio da interatividade. Esta exige do estudante o comprometimento, a reflexão, o questionamento, a capacidade de solução de problemas, visando assim desenvolver a postura profissional crítica e criativa.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 60,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Recolocação Profissional
  • Conteúdo programático: Introdução O Processo de Contratação A importância de conhecer a si mesmo Curiosidades sobre o Curriculum Vitae Elaborando o seu Currículo Divulgando seu currículo Aprimoramento contínuo Entrevistas Dinâmicas de Grupo e Provas Situacionais Avaliações ou Testes (os chamados Psicotécnicos) Dicas para o período de desemprego Negociação da remuneração Conseguiu um Emprego! Parabéns! Revolucionando a forma de contratar Bibliografia/Links Recomendados
  • Introdução
  • O Processo de Contratação
  • A importância de conhecer a si mesmo
  • Salientamos também que, para acompanhar as mudanças do mercado de trabalho, é importante que você esteja aberto às oportunidades mais adequadas que surgirem durante sua busca pela realização pessoal e profissional. Portanto, mantenha-se aberto a mudanças em sua vida, em seu modo de encarar sua profissão e em você mesmo. Listamos quatro etapas importantes para ajudá-lo a realizar mudanças: 1. Perceber, sentir e compreender nosso atual momento 2. Querer realmente realizar mudanças 3. Perceber, sentir e compreender qual a finalidade dessas mudanças 4. Agir de acordo com a consciência adquirida nas etapas anteriores Incomode-se, não se acomode, pois a humanidade só cresceu, modificou coisas e criou outras quando se sentiu incomodada. Após ter realizado este precioso exercício e analisado as oportunidades de mudanças, você talvez tenha concluído que realmente já se conhecia muito bem. Excelente! Mas talvez tenha tido a oportunidade de reavaliar alguns pontos e, provavelmente, já se sente melhor preparado para dar início ao seu processo de recolocação profissional. Caso perceba que está num momento de baixa auto-estima e encontrar dificuldades para dar prosseguimento aos próximos passos - em que irá relacionar suas habilidades, qualidades e aptidões -, aconselha-se procurar a ajuda de um especialista. Profissionais como os psicólogos, por exemplo, estão aptos a auxiliá-lo em seu autoconhecimento, requisito fundamental nessa etapa de sua vida.
  • Curiosidades sobre o Curriculum Vitae
  • Antigamente Há apenas 20 anos, os padrões de um bom currículo eram completamente diferentes daqueles vigentes nos dias de hoje. O currículo padrão era composto por mais de quatro folhas, trazendo informações como números dos documentos, formação escolar desde o primário, explicações detalhadas sobre cada cargo exercido, motivos de saída de cada empresa e a assinatura do profissional, inclusa logo abaixo de uma sentença como a que segue: "As informações aqui contidas são totalmente verdadeiras, e dou fé respondendo sob pena da lei pela não veracidade das mesmas."   Seu uso em outros países A cultura de cada região influencia a elaboração de um currículo. Vamos citar três exemplos, tendo em foco apenas o número de páginas: · No Brasil utilizamos atualmente, no máximo, duas páginas; · Nos Estados Unidos o currículo é chamado de “Resume” e normalmente se encontra resumido em apenas uma única página; · Já na Europa, o currículo é preferencialmente apresentado em um número de páginas superior a três
  • Aprimoramento contínuo
  • Entrevistas
  • Dinâmicas de Grupo e Provas Situacionais
  • Dicas para o período de desemprego
  • Negociação da remuneração
  • Conseguiu um Emprego! Parabéns!
  • Revolucionando a forma de contratar
  • Dicas
  • Como Elaborar um Curriculum
  • Modelo de Currículum
  • Como se vestir para entrevista
  • Autora: Patrícia Leite
  • Fim
  • Seja Positivo
  • Durma bem no dia anterior
  • Tente manter a calma e responda as perguntas pausadamente
  • Evite falar no celular enquanto aguarda e no momento da entrevista , desligue-o ou coloque no vibra call, caso estaja aguardando alguma ligação importante avise o entrevistador antecipadamente
  • Evite gesticular freqüentemente , pois isso transparece nervosismo e ansiedade
  • Pesquise pela empresa antes, para mencionar alguns acontecimentos da empresa para qual está concorrendo a vaga.
  • Responda o essencial para não se enrolar