Curso Online de E-MARKETING

Curso Online de E-MARKETING

E-MARKETING Estrategias práticas para competir em um mercado econônico de globalização eletrônica.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas

Por: R$ 50,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

E-MARKETING
Estrategias práticas para competir em um mercado econônico de globalização eletrônica.

MARCOS REIS NASCIMENTO TEC EM CONTABILIDADE, PROFESSOR DE INFORMÁTICA EM ESCOLAS DA REDE DE ENSINO PÚBLICA E PARTICULAR.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • E-Marketing

    e-marketing

    marketing eletrônico na rede mundial
    marcos reis nascimento

  • e-marketing ou marketing eletrônico
    pode ser conceituado como os esforços das empresas em informar, comunicar, promover e vender seus produtos e serviços pela internet. esta modalidade de promoção apresenta grandes vantagens em relação aos veículos de marketing tradicionais como o fato de tanto grandes como pequenas empresas podem enfrentar seus custos já que estes são relativamente baixos, não há limite real de espaço para propaganda, o acesso é rápido e o site fica disponível para o mundo todo, sem limitações geográficas.
    o e-marketing tem a sua base no e-commerce (comércio eletrônico via inernet), seja este business to business ou business to consumer. este novo canal de divulgação e promoção de produtos agrega a possibilidade de exposição global ao tradicional composto de marketing: produto, preço, praça (ponto de venda, distribuição) e promoção (propaganda, comunicação). este incrementa potencialmente as relações de interação entre empresas e público-alvo, constitui uma ação complementar ao mix de marketing. as empresas hoje em dia enfrentam o desafio de eliminar o abismo que existe entre a administração tradicional e a forma como os negócios são gerenciados na ótica do comércio eletrônico. a maioria das empresas precisará alterar drasticamente os alicerces que as guiaram até aqui, reformulando seus conceitos sobre onde é possível criar valor e como captá-lo. a internet está provocando uma transformação excepcional no mundo dos negócios, exigindo que as organizações deixem de lado muito do que foi aprendido até agora e passem a pensar no capitalismo globalizado a partir de uma óptica mais avançada, que até pouco tempo atrás nem era concebível, onde empresas e consumidores não possuem fronteiras.

  • caracteristicas importantes do marketing eletrônico
    efeito imediato – permite uma enorme rapidez na implementação das campanhas promocionais e apresentação de novos produtos/serviços.
    personalização – é a chave para passar do tradicional marketing para um marketing one-to-one.
    quantificação – a internet permite mensurar as visitas, pesquisas, etc
    envolvimento do utilizador – novas formas de envolvimento do cliente uma vez que este é inevitavelmente interactivo.
    efeito de rede – a comunicação entre cliente é importante. os clientes tem maior capacidade de construir ou destruir a reputação de empresas ou marcas.

    razões para apostar no marketing de internet
    * crescimento dos utilizadores na internet
    * aumento das compras via internet
    * novas formas de fazer negócio
    * resolver disfunções competitivas
    * diversificar canais
    * atrair novos clientes

  • finalidade
    o marketing e o e-marketing visam a mesma finalidade: a aplicação de técnicas, métodos e sistemas que permitam a adequação da oferta (produtos, serviços, idéias) em todas as suas vertentes (preço, distribuição, comunicação) à satisfação das necessidades detectadas ou pressentidas nos consumidores. o e-marketing pode ser considerado a aplicação da filosofia de marketing às novas tecnologias.
    e-marketing e negócios na internet
    através da internet, encontramos uma nova e poderosa forma de comunicar. comunicar, neste meio, significa a conjugação de texto, imagem, dados e som numa só mensagem. as fronteiras físicas desaparecem facilmente, quando se comunica com indivíduos de várias partes do globo, o que permite uma maior troca de informação. a internet permite-nos segmentar e personalizar as mensagens, passando então a comunicar com a sociedade de uma forma individualizada e personalizada. identificam-se algumas vantagens deste meio, na óptica das organizações e dos consumidores, nomeadamente:
    para as organizações no mercado virtual:
    * imagem e prestígio da organização
    * notoriedade e reconhecimento da marca
    * prospecção e desenvolvimento do mercado
    * reação à concorrência
    * venda de produtos e/ou serviços
    * melhoria do serviço aos clientes (anytime, anywhere)
    * poupança de recursos/reduzir custos (por exemplo anulando a necessidade de pontos de venda físicos)

  • * teste de novos produtos no mercado e estudos de mercado
    *customização, adequando a oferta em função dos gostos, preferências e necessidades dos consumidores
    *adaptabilidade constante
    *promoção de uma comunicação interativa, bidirecional (empresa-cliente e vice versa)
    *acesso permanente ao mercado
    *acesso permanente aos mercados internacionais, a outros segmentos ou nichos
    *possibilidade de atuação global
    *redução dos tempos de transação
    *redução de erros de processamento
    *rapidez de adoção das novas tecnologias
    para o consumidor do mercado virtual:
    * obtenção de informação (disponível em maiores quantidades) com maior transparência
    * recreação e diversão
    * experimentação e testes de variados produtos
    * gratificação imediata
    * maior oferta (escolha) de produtos e serviços
    * conveniência (quando e onde quiser)
    *interatividade e, em alguns casos, composição e adequação específica das características do produto
    * maior "poder" sobre as empresas

  • o que é internet network marketing?

    a palavra internet todos conhecem, por outro lado a palavra network marketing talvez não seja usual mas nada mais é do que marketing de rede geralmente conhecido por marketing multinível.

    internet network marketing é uma estratégia que combina o poder da internet para a construção do marketing de rede usado por muitos distribuidores hoje em dia.estas estratégias centram-se principalmente sobre o tema prospecção de distribuidores ou geração de prospectos ou ainda contatos, para o seu negócio online.

    existem três estratégias diferentes que fazem parte do internet network marketing. cada estratégia difere uma da outra do modo como é encarada a aproximação ao distribuidor.

    como são estratégias pertencentes ao internet network marketing muitas vezes acabam sendo confundidas umas com as outras.a primeira estratégia é comunicar com o nosso futuro distribuidor usando a comunicação via rede mundial.

    com esta estratégia usamos o poder de comunicação da internet para comunicar com o nosso futuro distribuidor online sobre a oportunidade de negócio em rede.

  • por exemplo, vamos supor que encontrou uma pessoa enquanto abastecia o seu carro no posto de gasolina e trocou cartões de visita. depois vai enviar um e-mail sobre a sua oportunidade de negócio convidando-o para conhecer o seu site. isto é usar o poder de comunicação da internet.
    a comunicação com a pessoa pela internet digamos que é o mais básico que existe. usando esta forma de prospectar o seu mercado você está usando a forma tradicional e digamos hoje que antiquada de fazer o seu negócio. a única diferença é que está usando o apoio da internet para se comunicar e assim evitar esforços seus.

    a segunda estratégia é publicidade através da internet. com esta estratégia usa a internet para promover o seu negócio ao seu distribuidor e assim gerar prospectos para o seu negócio de network marketing online. como isto funciona?
    vamos supor que cria um anúncio no google com pagamento por clique para
    promover o seu negócio de rede.
    o anúncio contém um link para o site sobre a sua oportunidade de negócio e este
    um vídeo promovendo a oportunidade.
    isto é prospectar através de publicidade paga na internet.
    é óbvio que esta segunda estratégia é mais avançada do que a primeira.
    nesta forma de geração de prospectos você está realmente usando a internet como
    uma ferramenta para gerar os seus prospectos.
    o benefício é que desta forma os prospectos literalmente vem ter consigo ao invés
    de ter de ser você a persegui-los.

  • mas mesmo assim esta ainda não é a última nem a melhor estratégia. a terceira estratégia é o marketing magnético através da internet. com esta estratégia, usa a internet como um meio de prospecção, qualificação e geração de lucros para gerar os seus prospectos para a sua oportunidade de network marketing.

    vamos supor que adiciona alguns amigos ao seu perfil no myspace. na sua página do perfil no myspace promove um curso gratuito que ensina como você conseguiu fazer r$5,000.00 no último mês na sua oportunidade de network marketing sem ter de patrocinar ninguém. isto é o marketing de rede através da internet. o marketing eletrônico através da internet é o melhor método de internet network marketing.

    nesta forma de internet marketing, você pode escolher os melhores prospectos para falar sobre a sua oportunidade de negócio rede. isto acontece porque usa os infoprodutos como peças de informação relevantes para o seu negócio e que acaba por qualificar os possíveis distribuidores.

    distribuidores que tomam o seu tempo para solicitar informações sobre o seu negócio ou até pagam para isso, são mais sérios em relação aos que apenas clicaram num anúncio que lhes mostra como ganhar mais dinheiro a partir de casa.
    então, certifique-se de que entendeu estas três estratégias de gerar anúncios
    através do internet network marketing e viu as principais diferenças.

  • o marketing e a propaganda nas redes sociais

    como não seria de se esperar, este crescimento rápido das redes sociais abriram novos caminhos para o futuro do marketing em 2009. hoje já possível por exemplo adequar uma campanha da sua empresa no sistema pay per click (pago por clicar) à rede social do facebook, ao invés do google ou yahoo, escolher o seu mercado alvo e ainda manter um relacionamento com pessoas realmente interessadas nos produtos da sua empresa. ou seja, conversões muito maiores e mais acessíveis.
    esse relacionamento facilmente se expande para outros contatos da rede e com a atual consolidação das várias redes já é possível manter informadas praticamente todas as redes dos assuntos mais relevantes da sua empresa usando aplicações como o ping.fm.

    até o twitter que parecia não trazer muitos resultados, afinal de contas quem interessa saber se você está assistindo tv, ou tomando banho acompanhado, ou se ajudou nos resgates de santa catarina, ou se ajudou nas eleições do presidente dos estados unidos mantendo informado todos os seus eleitores.

  • será o fim do spam?

    embora o e-mail convencional como o gmail, yahoo ou hotmail ainda seja o meio mais escolhido pelos marketeiros de internet para divulgar as suas estratégias de marketing e em geral usado por todas as empresas no mundo inteiro, hoje as redes sociais estão desempenhando um papel fenomenal no que diz respeito ao controle do spam nas mensagens que recebe. afinal de contas quem gosta de receber mensagens indesejadas?

    pois é através do facebook, por exemplo, você facilmente controla de quem recebe mensagens, sabe o que essa pessoa está fazendo, se realmente tem credibilidade a oferta enviada, consegue falar em tempo real com ela e ainda os servidores entregam a mensagem em tempo real uma vez que na realidade essa mensagem é a nível local.

    desafios para ganhar dinheiro com a internet?
    sabendo quais são os maiores desafios desta indústria, facilmente saberá qual o seu verdadeiro foco para ter sucesso. isto não significa que o que você esteja fazendo não esteja certo, mas se você falha em algum destes itens não terá sucesso algum pelo menos a partir da internet.
    hoje somente 8% dos marketeiros de internet sabem quais são os verdadeiros
    desafios desta indústria e eu vou agora revelar para você.

  • o desafio é encontrar a resposta verdadeira
    1 - qual é o meu mercado alvo?
    2 - como eu construo um sistema de vendas apropriado para esse mercado?
    3 - como eu consigo grande quantidade de tráfego para esse sistema de vendas?
    4 - como eu faço para acelerar o processo de vendas, fazendo com que os
    consumidores entrem em ação e façam a compra.

    vamos falar um pouco sobre o desafio nº 1
    - qual é o seu mercado alvo?
    você já deve ter visto na internet, não sei se até é o seu caso, pessoas divulgando a oportunidade ou produto a qualquer pessoa que aparece pela “frente”.
    normalmente o que vai acontecer é não conseguir criar uma relação agradável entre os dois, diferencial essencial na venda direta, e dar uma impressão de vendedor que está tentando vender o seu “peixe”.
    o que menos uma pessoa gosta acredite, é ver um vendedor vendendo. isso
    mesmo.
    pior ainda estão perdendo tempo apontando as armas para tudo quanto é lado e não vão conseguir uma única venda ou distribuidor. você até pode estar pensando que é uma questão de números, pois então continue pensando de preferência sentado caso contrário vai ficar cansado. se fosse só falar com pessoas é uma questão de números, todos estaríamos ricos. não acha?


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 50,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • E-Marketing