Curso Online de  MARKETING TIPOS DE MARKETING

Curso Online de MARKETING TIPOS DE MARKETING

MARKETING E SEUS PRINCIPAIS TIPOS , DIFERENÇAS ENTRE O MARKETING TRADICIONAL E O DIGITAL , Inbound Marketing Outbound Marketing, Mobile M...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

MARKETING E SEUS PRINCIPAIS TIPOS , DIFERENÇAS ENTRE O MARKETING TRADICIONAL E O DIGITAL , Inbound Marketing Outbound Marketing, Mobile Marketing MARKETING DE CONTEÚDO DE PRODUTO E DE RELACIONAMENTO ENTRE OUTROS E VÁRIOS EXEMPLOS.

CURSO NORMAL MAGISTÉRIO , GRADUAÇÃO TECNÓLOGO MARKETIG FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM LETRAS E LITERATURA BRASILEIRA.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • O que é Marketing?

    Marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores. A finalidade do marketing é criar valor e chamar a atenção do cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes.

  • Qual é a função de um marketing?

    O marketing é um conjunto de táticas de mercado que auxiliam no crescimento da empresa. O marketing tem como objetivo descobrir quem é o seu cliente, conhecer melhor o seu público-alvo e criar estratégias, a fim de chamar sua atenção e conquistá-lo.

  • Marketing Tradicional

  • O que é?

    O marketing tradicional está relacionado à ações fora do campo da internet, como comerciais de TV, anúncios em revistas e jornais impressos e outdoors, ou ainda, através de telemarketing ou distribuição de brindes em eventos, por exemplo. 
    Ele também pode ser chamado de marketing offline, porém, pelo fato de que algumas de suas ações podem ser reutilizadas no meio online, nem todos concordam com o uso do termo “offline”. Por outro lado, excluir esse termo pode causar confusão com o Outbound Marketing, que será retomado ainda neste artigo.

  • Como aplicar?

    Nesse tipo de marketing, principalmente, é importante planejar com muita atenção as ações a serem realizadas, assim como o orçamento disponível e o resultado que pode ser alcançado por elas, já que o custo de uma única ação do marketing tradicional costuma ser bem mais alto do que as do digital, por exemplo. 
    Portanto, deve-se levar em consideração diversos fatores, como a quantidade de pessoas (dentro do seu público-alvo) que será impactada com a ação escolhida, como, por exemplo, um comercial de TV em determinado horário do dia. A partir das suas pesquisas, uma boa parte do seu público-alvo terá acesso e/ou disponibilidade para assistir televisão no horário selecionado? 

  • Marketing Digital

  • O que é?


    Ao contrário do modo como o marketing tradicional opera, o digital age por estratégias online e, pelo fato de que a internet é praticamente um mundo à parte, o marketing digital abrange possibilidades quase infinitas e se subdivide em outros tipos de marketing, como o marketing de conteúdo, que será visto mais à frente neste artigo.
    Um dos bônus do marketing digital é a possibilidade de acompanhar, em tempo real, os resultados das ações tomadas através de softwares de automação de marketing, o que permite a análise paralela sobre o que deve ser melhorado e receber mais investimento, ou, em outros casos, ser cortado.

  • Como aplicar?

    Como foi dito anteriormente, o marketing digital envolve um universo de possibilidades estratégicas, como a criação de um site e de redes sociais (ambas abrem novos leques de opções) e o uso do e-mail marketing.
    Porém, para que as estratégias funcionem corretamente, é essencial que a empresa determine como será a persona para quem direcionará seu conteúdo. A persona é uma ferramenta utilizada no marketing de modo geral, mas, no marketing digital, um detalhe a torna ainda mais especial: saber quais redes e canais a persona utiliza mais.
    Com isso, o marketing digital se torna mais eficiente, já que não há desperdício de tempo nem de recursos, com o investimento em redes “erradas”. 

  • Outbound Marketing

  • No outbound marketing, as empresas agem de forma ativa na busca por novos clientes levando seu produto até eles, através de outdoors, cartazes, anúncios de TV, entre muitos outros meios. 
    Ele pode ser visto como a prática do marketing tradicional, porém não se limita a este, já que também está presente no meio online em banners de sites e anúncios no YouTube e no Instagram, por exemplo.

  • Como aplicar?

    O benefício que acompanha essa estratégia é o alcance de um grande número de pessoas, de forma acelerada, sem depender de uma base de contatos já estabelecida na empresa.
    Porém esse alcance pode não gerar as respostas, e respectivas vendas, esperadas. Por isso, assim como foi dito no marketing tradicional, é importante planejar muito bem cada etapa da ação a ser realizada, já que é um investimento caro e um detalhe fora do eixo pode atrapalhar a estratégia, principalmente nas ações offline.
    Já nas ações online, como os anúncios no meio de vídeos no YouTube, o lado negativo do outbound é que ele pode ser visto como inconveniente por interromper a atenção das pessoas.
    Uma forma de contornar essas questões e tornar o seu anúncio mais chamativo e atrativo, tanto offline quanto online de forma a amenizar o lado um pouco mais problemático dessa estratégia é fazê-lo diferente do que é geralmente visto, explorando a sua criatividade, sempre com elementos relacionados à sua empresa e ao seu produto. 


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Marketing Tradicional
  • Marketing Digital
  • Outbound Marketing
  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing de Produto
  • Marketing de Relacionamento
  • Marketing de Guerrilha
  • Mobile Marketing
  • Vídeo Marketing