Curso Online de Business Intelligence(BI)?
5 estrelas 17 alunos avaliaram

Curso Online de Business Intelligence(BI)?

O termo Business Intelligence, Inteligência de Negócios em português, resumidamente, significa coletar dados de diversas fontes, organiz...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 600 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O termo Business Intelligence, Inteligência de Negócios em português, resumidamente, significa coletar dados de diversas fontes, organizá-los, analisá-los e compartilhá-los com os executivos mais importantes da empresa; estes então transformam essas informações relevantes em decisões importantes para o futuro da empresa.

Possui graduação em Gestão da produção industrial pelo Centro Universitário Fametro (2015).Especialista em Engenharia de Produção e Engenharia de Qualidade (2016). Graduando em Direito pela Faculdade Zumbi Dos Palmares. Atualmente é Professor Universitário, Membro do grupo de excelência do Trabalho na Sociedade em Transformação - GETST/Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo, palestrante, autor de cursos e treinamentos na RGS treinamentos e consultoria, autor de cursos online - Buzzero Marketing Internacional e Brava Cursos EAD. Tem experiência na área de administração, Gestão de Produção Industrial, Logística e Engenharia de Processos, com ênfase em Administração de Negócios, Consultoria Empresarial e Gestão de Operações. Engenharia de Produção, com ênfase em Lean Manufacturing (Sistema Toyota de Produção), atuando principalmente nos seguintes temas: responsabilidade social, produção enxuta, sistemas, 3rs e kaizen. Black Belt na Metodologia 6 sigma do Lean Manufacturing, formado pela LEAN SIX SIGMA CERTIFICATION e Master Black Belt na metodologia 6 sigma do Lean Manufacturing, formado pela INTERNACIONAL SIX SIGMA INSTITUTE. Possui conhecimento sólidos nas áreas de eletrônica, Linguagem de Programação C, C++, Python, Processo de fabricação, Engenharia reversa, Engenharia jurídica e BI.


- Luis Fernando Da Silva Costa

- Jaqueline Luciana Simão Dos Santos

- Deividi Rates Pereira

- Reinaldo GonÇalves Silva

- Deise Viana Menezes

- Fábio David Soares

- Eric Murilo De Oliveira Alexandre

- Angelo Pocaya Junior

- Barbara Sandy Serraglio

- Arleide Durães

- Diego Banchieri

- Beatriz Aparecida Da Silva Guedes

- Priscila Daiane Garcia

- Josiene Lima Da Silva

- Antonio Joel Lima Mota

- Washington Soares Da Silva

- Carla Angélica Alves Vieira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • BUSINESS INTELLIGENCE

    REINALDO GONÇALVES SILVA

  • BI ( Business Intelligence )

    O QUE É BUSINESS INTELLIGENCE

    Na década de 90 surgiu o conceito de Data Warehouse.
    Todos os dados da Organização deveriam estar armazenados em um único Banco de Dados que seria utilizado por todos os departamentos
    Para extrair as informações do Data Warehouse foram desenvolvidas ferramentas de EIS (Executive Information System)
    Estas ferramentas evoluíram técnica e conceitualmente, e hoje são chamadas de ferramentas de Business Intelligence ou simplesmente BI.

  • O que é BI?

    A necessidade de cruzar informações para realizar uma gestão empresarial eficiente é hoje uma realidade tão verdadeira quanto no passado o foi descobrir se a alta da maré iria propiciar uma pescaria mais abundante. O interesse pelo BI vem crescendo na medida em que seu emprego possibilita às corporações realizar uma série de análises e projeções, de forma a agilizar os processos relacionados às tomadas de decisão.

  • O que é BI?

    Business Intelligence, ou BI, é um conjunto de soluções tecnológicas que envolve um processo de coleta, transformação, análise e distribuição de dados para a tomada de decisões. Também conhecido como Inteligência Empresarial, define a habilidade das empresas em acessar dados e colher informações contidas, por exemplo, em um sistema de Data Warehouse (DW), analisando estas informações para dar suporte às tomadas de decisões nos negócios.

  • BI ( Business Intelligence )

    Atualmente o mercado reconhece que um conjunto de competências e conhecimentos, bem geridos e tratados, pode lhes render grande vantagem competitiva. Esta é a ideia de Business Intelligence: as informações são coletadas dos sistemas legados e integradas de forma organizada e estruturada dentro de uma base de dados, orientada para o negócio, e projetada para análises e consultas que auxiliam no processo decisório da organização, Portanto o BI não é um formatador de relatórios, muito menos um substituto do Excel, é uma grande mudança na gestão, na tomada de decisões e na democratização das informações.

    “NEGOCIOS INTELIGENTES”

  • BI ( Business Intelligence )

    As ferramentas de BI possibilitam também uma visualização das informações em níveis mais detalhados (drill down) ou mais sintéticos (drill up). É possível também filtrar somente as informações com determinadas características, ou ainda destacá-las com fontes e cores diferentes. Outra aplicação das ferramentas de BI é o Data Mining (mineração de dados), que permite a identificação da relação entre as informações estudadas.

    “NEGOCIOS INTELIGENTES”

  • BI ( Business Intelligence )

    As ferramentas de Business Intelligence são softwares aplicativos que permitem a manipulação dos dados armazenados em bancos de dados, preferencialmente elaborados com conceitos de Data Marts. Através delas é possível gerar uma infinidade de consultas com combinações, classificações e totalizações dos dados gerando informações úteis para o controle de resultados e para a elaboração do planejamento estratégico. Estas informações podem ser apresentadas em forma de relatórios ou de gráficos, na tela ou impressas, podendo também ser exportadas para planilhas de cálculo.

  • BI ( Business Intelligence )

    Os usuários podem elaboram suas consultas incluindo novas informações a partir das já existentes, utilizando para isso funções matemáticas, financeiras e estatísticas.

    “NEGOCIOS INTELIGENTES”

  • BI ( Business Intelligence )

    BI ( Business Intelligence )

    Segue uma ilustração da composição da estrutura de BI, onde trata-se do conjunto de o seu negócio, a gestão do seu negócios, a tecnologia da informação. Todos esses setores, integrados, formam a Business Intelligence.

  • BI ( Business Intelligence )

    BI ( Business Intelligence )

    Inicialmente, as primeiras fontes de informação são coletadas dentro das próprias empresas. Posteriormente, as segundas fontes de informações incluem as necessidades do consumidor, o processo de decisão do cliente, as pressões competitivas, as condições industriais relevantes, os aspectos econômicos e tecnológicos e as tendências culturais. Cada sistema de BI determina uma meta específica, tendo por base o objetivo organizacional e a visão da empresa, existindo em ambos objetivos, sejam eles de longo ou curto prazo, as disputas nos negócios, a coleta de informação.

  • BI ( Business Intelligence )

    BI ( Business Intelligence )

    Segue uma ilustração da composição um pouco mais detalhada de BI. Temos as seguintes práticas:
    Tudo começa com a coleção de dados, Data Warehousing, a integração de dados de uma ou mais fontes e assim, cria um repositório central de dados, um data warehouse - os armazéns de dados. Com essa imensidão de dados, Data Mining, aplica-se a mineração desses dados, o processo de explorar grandes quantidades de dados à procura de padrões consistentes para detectar relacionamentos e novos subconjuntos de dados a serem mapeados e extrair-se informações previlegiadas. Análises, Analytics, de minerações geram relatórios, Reporting, detalhados para fortalecer o esclarecimento do cenário. 


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • BI ( Business Intelligence )
  • BI ( Business Intelligence ) O Profissional
  • BI ( Business Intelligence ) O Crescimento
  • Ferramentas de Business Intelligence 1.
  • Vamos enumerar algumas ferramentas de BI:
  • Ferramentas de Business Intelligence 2
  • A Evolução do Business Intelligence
  • Quais são os Benefícios que o BI nos traz?
  • Vamos listas alguns benefícios do uso e aplicação do BI nas instituições: