Curso Online de Controle de Energias Perigosas - LOTO Lockout & Tagout (atualizado)

Curso Online de Controle de Energias Perigosas - LOTO Lockout & Tagout (atualizado)

1-INTRODUÇÃO DE LOTO (LOCKOUT & TAGOUT) 2-CONTROLE DE ENERGIAS PEIGOSAS; 3-O QUE SÃO ENERGIAS PERIGOSAS; 4-PERIGOS DE ENERGIA ARMAZENADA;...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

1-INTRODUÇÃO DE LOTO (LOCKOUT & TAGOUT)
2-CONTROLE DE ENERGIAS PEIGOSAS;
3-O QUE SÃO ENERGIAS PERIGOSAS;
4-PERIGOS DE ENERGIA ARMAZENADA;
5-CONTROLE DE ENERGIA ELÉTRICA- NR 10;
6-QUAIS OS TIPOS MAIS COMUNS DE ENERGIAS PERIGOSAS;
7-COMO ELABORAR UM PROCEDIMENTO DE ENERGIAS PERIGOSAS;
8-COMO APLICAR O BLOQUEIO E IDENTIFICAÇÃO DE ENERGIA;
9-PROCEDIMENTOS E NORMAS DE SEGURANÇA DE CONTROLE DE ENERGIAS PERIGOSAS;

Especializações & Competências: 1-Graduado em Gestão Ambiental; 2-Graduando Bacharel em Engenharia de Produção; 3-Graduando Bacharel em Administração; 4-Técnico em Logística (IFSUL de Minas Gerais); 5-Técnico em Segurança do Trabalho; 6-Técnico em Meio Ambiente; 7-Bombeiro Profissional Civil - Nível 2 -ABNT/NBR 14.276; 8-Instrutor de Curso de Operador de Empilhadeiras; 9-Coordenador de Brigada de Emergência; 10-Auditor Interno da ISO 14001 e ISO 45001; E-mail: tecsegtrab.aguiar@hotmail.com.br ou tecsegtrab.aguiar@gmail.com - Siga no Blog: http://aguiarsst.blogspot.com/ https://www.linkedin.com/mynetwork/ Cursos Complementares: *Política Nacional de Gerenciamento de Resíduos Sólidos - PNGRS; *OHSAS 18000:2007 - Sistema de Gestão de saúde e Segurança Ocupacional; *ABNT/NBR 14276 - NR 23 - Brigadista de Incêndio; *TPM - Total Perfeição da Manufatura; *NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade; *Curso de Operador de Empilhadeiras -SEST/SENAT; *MOPP - Movimentação e Operação de Produtos Perigosos; *Curso de Auto Controle (Qualidade) - SENAI; *Legislação Trabalhista - SENAI; *Educação Ambiental -SENAI; *Saúde e Segurança Rural - SENAR; *PPRA, PCMAT, PPP,CIPA, SIPAT, LTCAT, FMEA, PAE, PGR. *NR 12 - Segurança de Máquinas e Equipamentos; *NR 33 - Supervisor de Espaço Confinado; *Curso de Yellow Belt Lean Six Sigma; *Curso de White Belt Lean Six Sigma;



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Controle de Energias Perigosas LOTO

    Atualizada e revisada

  • BLOQUEIO E IDENTIFICAÇÃO DE ENERGIA

    Os procedimentos de Bloqueio e Identificação de Energia são a maneira mais efetiva para prevenir os acidentes causados pela liberação descontrolada de energia perigosa.
    Seu objetivo é garantir um estado de ENERGIA ZERO, onde tem-se a certeza de que não haverá acionamento inesperado do equipamento ou liberação acidental de energia perigosa.

  • COMO APLICAR O BLOQUEIO E IDENTIFICAÇÃO DE ENERGIA?

    REGRA DOS 10 PASSOS

    PREPARAÇÃO: Identifique a energia envolvida ( tipos, fontes e perigos ) e os dispositivos de controle existentes (botoeiras, chaves, válvulas, etc )

    COMUNICAÇÃO INICIAL: Comunique todo pessoal envolvido (incluindo seu supervisor e o supervisor da área) que você irá desligar e bloquear o equipamento.

  • 3 - DESLIGAMENTO: desligue o equipamento através de todos os dispositivos normais de controle existentes (botão de parada, chave liga / desliga, válvula, etc )

    4 ISOLAMENTO: isole todas as fontes de energia do equipamento. Na maioria dos casos existem várias fontes. Para tanto, poderá ser necessário desconectar cabos de força, desligar chaves gerais, retirar fusíveis, fechar válvulas mestras, flangear tubulações, etc )
    COMO APLICAR O BLOQUEIO E IDENTIFICAÇÃO DE ENERGIA?

  • TIPOS DE ENERGIAS PERIGOSAS

    Adient / Treinamento de LOTO

  • COMO APLICAR O BLOQUEIO E IDENTIFICAÇÃO DE ENERGIA?

    5 BLOQUEIO E IDENTIFICAÇÃO:
    Bloqueie as fontes de energia com dispositivos de bloqueio adequados e afixe conjuntamente uma etiqueta devidamente preenchida.

  • COMO APLICAR O BLOQUEIO E IDENTIFICAÇÃO DE ENERGIA?

    6 DESCARGA DA ENERGIA ARMAZENADA
    Mesmo após desligado e bloqueado, um equipamento ou instalação pode ainda apresentar alguma energia armazenada (eletricidade estática, partes aquecidas, pressão residual em tubulações, etc) Essa energia deve ser dissipada através de procedimentos como aterramento, bloqueio de partes móveis, calço de peças suspensas, purga de tubulações e resfriamento e partes aquecidas. Se possível um novo acúmulo posterior de energia armazenada, fazer o monitoramento.

  • COMO APLICAR O BLOQUEIO E IDENTIFICAÇÃO DE ENERGIA?

    7 VERIFICAÇÃO DO ISOLAMENTO: Teste o equipamento par assegurar-se de que ele não pode ser energizado. Se necessário, utiliza instrumentos de medição. Durante o teste certifique-se que ninguém está em contato com o equipamento.

    8 EXECUÇÃO DA ATIVIDADE EM SEGURANÇA: Finalmente pode-se garantir que temos um estado de "energia zero”, e há total segurança para realização dos serviços necessários junto ao equipamento.

  • COMO APLICAR O BLOQUEIO E IDENTIFICAÇÃO DE ENERGIA?

    9 RESTABELECIMENTO DE ENERGIA: Uma vez encerrado o serviço, certifique-se que todas as proteções foram reinstaladas, e o equipamento está seguro para voltar a operar. Assegure-se de que ninguém está em contato, retire os dispositivos de bloqueio e etiquetas, acione-o, e teste seu funcionamento.

    10 COMUNICAÇÃO FINAL: Comunique todo o pessoal envolvido (incluindo seu supervisor e o supervisor da área ) que o equipamento ou instalação está operacional novamente.

  • COMO APLICAR O BLOQUEIO E IDENTIFICAÇÃO DE ENERGIA?

    SITUAÇÕES ESPECIAIS
    Quando há diversas pessoas trabalhando num mesmo equipamento ou instalação, cada uma deve colocar seu próprio dispositivo de bloqueio e etiqueta. Para tanto, existem travas especiais que permitem a aplicação de vários cadeados simultaneamente.

  • IMPOSSIBILIDADE DE APLICAÇÃO DO BLOQUEIO
    Eventualmente pode-se encontrar uma situação onde é necessário manter um equipamento sem energia mas, devido restrições técnicas, não é possível aplicar o dispositivo de bloqueio.
    Envolver o time de segurança do trabalho da empresa;
    Aplicar uma etiqueta de identificação e advertência no mesmo local onde seria aplicado o bloqueio;
    designar um funcionário responsável para garantir que a fonte de energia não seja acionada. O mesmo deve manter-se em contato visual constante com essa fonte.
    COMO APLICAR O BLOQUEIO E IDENTIFICAÇÃO DE ENERGIA?


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • 1-INTRODUÇÃO DE LOTO (LOCKOUT & TAGOUT)
  • 2-CONTROLE DE ENERGIAS PEIGOSAS;
  • 3-O QUE SÃO ENERGIAS PERIGOSAS;
  • 4-PERIGOS DE ENERGIA ARMAZENADA;
  • 5-CONTROLE DE ENERGIA ELÉTRICA- NR 10;
  • 6-QUAIS OS TIPOS MAIS COMUNS DE ENERGIAS PERIGOSAS;
  • 7-COMO ELABORAR UM PROCEDIMENTO DE ENERGIAS PERIGOSAS;
  • 8-COMO APLICAR O BLOQUEIO E IDENTIFICAÇÃO DE ENERGIA;
  • 9-PROCEDIMENTOS E NORMAS DE SEGURANÇA DE CONTROLE DE ENERGIAS PERIGOSAS;