Curso Online de INSTRUTOR Seg. Svç. Eletricidade NR10

Curso Online de INSTRUTOR Seg. Svç. Eletricidade NR10

VOCÊ não precisa ser técnico para ser um INSTRUTOR, basta ter curso elétrica e solicitar autorização em sua empresa para sua área específ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Mais de 30 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

VOCÊ não precisa ser técnico para ser um INSTRUTOR, basta ter curso elétrica e solicitar autorização em sua empresa para sua área específica, com sua PROFICIÊNCIA o PLH vai orientá-lo, este curso irá CERTIFICA-LO no final.

AUTÔNOMO, procure apenas um PLH para orientações, este conteúdo o ajudará, somando para sua PROFICIÊNCIA com CERTIFICADO no final.

Eng. SST e Técnico; CERTIFIQUE-SE e agregue mais valor ao seu curriculum profissional.

NR10.8.1 É considerado trabalhador qualificado aquele que comprovar conclusão de curso específico na área elétrica.

Aprenda com um profissional que reúne sólida formação técnica, experiência prática de campo e constante atualização profissional. Com trajetória construída nas áreas de Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Gestão, Liderança, Auditorias, Sistemas de Gestão, Treinamentos Corporativos e Desenvolvimento de Pessoas, meus cursos foram desenvolvidos para transformar conhecimento técnico em resultados reais no ambiente de trabalho. Ao longo dos anos, investi em dezenas de especializações, certificações e capacitações voltadas à Segurança, Saúde, Qualidade, Gestão de Pessoas, Liderança, Logística, Auditorias e Operações, reunindo uma visão ampla e prática dos desafios enfrentados por profissionais e empresas. Mais do que apresentar normas e conceitos, meu objetivo é compartilhar experiências, boas práticas e ferramentas aplicáveis à realidade do mercado, ajudando você a desenvolver competências valorizadas pelas organizações, aumentar sua empregabilidade e atuar com mais segurança, eficiência e confiança. Se você busca aprendizado prático, conteúdo atualizado e conhecimento transmitido por quem vivencia diariamente os desafios da área, está no lugar certo. Invista em sua qualificação hoje e esteja preparado para as oportunidades de amanhã. Instagran geffersongso



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • VOCÊ não precisa ser técnico para ser um INSTRUTOR, basta ter curso elétrica e solicitar autorização em sua empresa para sua área específica, com sua PROFICIÊNCIA o PLH vai orientá-lo.

    AUTÔNOMO, procure apenas um PLH para orientações, este conteúdo o ajudará, somando para sua PROFICIÊNCIA com CERTIFICADO no final.

  • Eng. SST e Técnico; CERTIFIQUE-SE e agregue mais valor ao seu curriculum profissional.

    Este curso contém assuntos práticos vividos em campo e informações atualizadas da nova NR10 e NBR ABNT.

  • Com este conteúdo você poderá ministrar tranquilamente e treinar equipes em curso básico 40h, curso complementar 40h (SEP), curso para trabalho em áreas classificadas e em proximidades dos serviços elétricos.

    VEJA O QUANTO VOCÊ PODRÁ EVOLUIR e GANHAR!

  • 10.8.9 Os trabalhadores com atividades não relacionadas às instalações elétricas desenvolvidas em zona livre e na vizinhança da zona controlada, conforme define esta NR, devem ser instruídos formalmente com conhecimentos que permitam identificar e avaliar seus possíveis riscos e adotar as precauções cabíveis.

  • 10.8.8.4 Os trabalhos em áreas classificadas devem ser precedidos de treinamento especifico de acordo com risco envolvido.

  • 10.8.1 É considerado trabalhador qualificado aquele que comprovar conclusão de curso específico na área elétrica reconhecido pelo Sistema Oficial de Ensino.

    10.8.4 São considerados autorizados os trabalhadores qualificados ou capacitados e os profissionais habilitados, com anuência formal da empresa.

  • Receberá todas as informações sobre áreas classificadas, e ainda conhecimento sobre a maioria dos equipamentos de combate ao fogo.

  • Qualificado e com sua proficiência, este conteúdo atualizado, dará condições de ministrar VÁRIOS treinamentos.

    Depende apenas de você !

  • FOCO PRINCIPAL DO CURSO

    INSTRUTOR receber e saber estabelecer os requisitos e as condições mínimas, com o intuito de implementar medidas preventivas e de controle, de modo a garantir a segurança e a integridade dos trabalhadores, que interajam com instalações elétricas e serviços de eletricidade direta, ou indiretamente.

  • A idéia é que haja uma garantia da segurança e da saúde de todos os trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços que envolvam eletricidade de alguma forma.
    Ou seja, podemos considerar esse curso como algo preventivo e importante para a vida do funcionário e, consequentemente, para a saúde do negócio.
    SEGURANÇA E SAÚDE SETOR ELÉTRICO

  • INTRODUÇÃO À SEGURANÇA COM ELETRICIDADE.

    10.1.1 Esta Norma Regulamentadora - NR estabelece os requisitos e
    condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle
    e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde
    dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações
    elétricas e serviços com eletricidade.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • NR10- Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade;
  • NR01 - Disposições Gerais e GRO;
  • NR06 - EPIs;
  • ABNT;
  • NBR;
  • OIT;
  • Normas Internacionais;
  • NR10.8.1;
  • Introdução a Segurança e Saúde no Setor Elétrico;
  • Base Legal CLT;
  • Organização do Sistema Elétrico de Potência - SEP.
  • Organização do trabalho;
  • Programação e planejamento dos serviços;
  • Trabalho em equipe;
  • Prontuário e cadastro das instalações;
  • Métodos de trabalho e comunicação;
  • Distância Segura;
  • Zona Livre;
  • Zona Controlada;
  • Aspectos comportamentais;
  • Condições impeditivas para serviços;
  • Riscos típicos no SEP e sua prevenção (*):
  • Proximidade e contatos com partes energizadas;
  • Indução;
  • Gênios da Eletricidade;
  • Descargas atmosféricas;
  • Eletricidade estática;
  • Campos elétricos e magnéticos;
  • Comunicação e identificação;
  • Trabalhos em altura, máquinas e equipamentos especiais;
  • Técnicas de análise de Risco no SEP;
  • Procedimentos de trabalho - análise e discussão;
  • Técnicas de trabalho sob tensão: ;
  • Linha viva;
  • Potencial;
  • Áreas internas;
  • Trabalho a distância;
  • Trabalhos noturnos;
  • Trabalho em proximidade;
  • Ambientes subterrâneos;
  • Equipamentos e ferramentas de trabalho (escolha, uso, conservação, verificação, ensaios);
  • Sistemas de proteção coletiva;
  • Equipamentos de proteção individual;
  • Posturas e vestuários de trabalho;
  • Segurança com veículos e transporte de pessoas, materiais e equipamentos;
  • Sinalização e isolamento de áreas de trabalho;
  • Liberação de instalação para serviço e para operação e uso;
  • Treinamento teórico em técnicas de remoção, atendimento, transporte de acidentados; PAE
  • Acidentes típicos;
  • Normas Aplicáveis;
  • Análise, discussão;
  • Medidas de proteção;
  • Responsabilidades;