Curso Online de Normas Regulamentadoras

Curso Online de Normas Regulamentadoras

Normas regulamentadoras.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Normas regulamentadoras.

Produção: Instituto Educacional do Saber Email : Duvidas e Sugestões institutoeducacionaldosaber@gmail.com FORMAÇÃO ACADÊMICA DO RESPONSÁVEL Universidade Cândido Mendes - MBA Executivo em Seg. do Trabalho e Meio Ambiente Faculdade Faclions - Gestão em Segurança do Trabalho Faculdade Objetivo/Unip - Gestão em Recursos Humanos Faculdade Faclions – Gestão em Segurança Pública Faculdade Unip - Psicologia Colégio Quality – Técnico em Segurança do Trabalho Atividades Extra-Curriculares Desenvolvidas: Meu Blog: Jeogen Santos – Rh & Segurança do Trabalho Acesse: Blog: Jeogen Santos - Rh & Segurança do Trabalho Link: http://jeogensantos.blogspot.com.br/ Tema: Divulgação de Conteúdos informativos, relacionados a Recursos Humanos, e Segurança do Trabalho. Pagina Profissional no Facebook: Jeogen Santos – Rh & Segurança do Trabalho Curtam a minha pagina: Facebook Jeogen Santos - Rh e Segurança do Trabalho Link: facebook.com/jeogen Tema: Divulgação de Vagas de Empregos, Informações, Oportunidades, Cursos, e Palestras relacionadas ao RH e Segurança do Trabalho.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • NORMA REGULAMENTADORA

    norma regulamentadora

  • Normas regulamentadoras

    normas regulamentadoras

    nr1 - disposições gerais: campo de aplicação de todas as normas regulamentadoras de segurança e medicina do trabalho, bem como os direitos e obrigações do governo, dos empregadores e dos trabalhadores no tocante a este tema específico. a fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta nr, são os artigos 154 a 159 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

  • Normas regulamentadoras

    normas regulamentadoras

    nr2 - inspeção prévia: estabelece as situações em que as empresas deverão solicitar ao mte a realização de inspeção prévia em seus estabelecimentos, bem como a forma de sua realização. a fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta nr, é o artigo 160 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

    nr3 - embargo ou interdição: paralisação de serviços, máquinas ou equipamentos, bem como os procedimentos a serem observados, pela fiscalização trabalhista, na adoção de tais medidas punitivas no tocante à segurança e a medicina do trabalho. a fundamentação legal, é o artigo 161 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

  • nr4 - serviços especializados em engenharia de segurança e em medicina do trabalho: estabelece a obrigatoriedade das empresas públicas e privadas, que possuam empregados regidos pela consolidação das leis trabalhistas - clt,.a fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta nr, é o artigo 162 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

    nr5 - cipa: estabelece a obrigatoriedade nas empresas organizarem e manterem em funcionamento, uma comissão constituída exclusivamente por empregados com o objetivo de prevenir infortúnios laborais, eliminando as possíveis causas de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. a fundamentação legal, que dá embasamento jurídico, são os artigos 163 a 165 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

  • nr6 - epi: estabelece e define os tipos de epi’ s a que as empresas estão obrigadas a fornecer a seus empregados, sempre que as condições de trabalho o exigirem, a fim de resguardar a saúde e a integridade física dos trabalhadores. a fundamentação legal, que dá embasamento jurídico, são os artigos 166 e 167 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

    nr7 - pcmso: estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do programa de controle médico de saúde ocupacional - pcmso, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores. a fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta nr, são os artigos 168 e 169 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

  • nr8 - edificações: requisitos técnicos mínimos que devem ser observados nas edificações para garantir segurança e conforto aos que nelas trabalham. a fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta nr, são os artigos 170 a 174 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

    nr9 - ppra : estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, do programa de prevenção de riscos ambientais, visando à preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseqüente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. a fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta nr, são os artigos 175 a 178 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

  • nr11 - transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais: estabelece os requisitos de segurança a serem observados nos locais de trabalho, no que se refere ao transporte, à movimentação, à armazenagem e ao manuseio de materiais, tanto de forma mecânica quanto manual, objetivando a prevenção de infortúnios laborais. a fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta nr, são os artigos 182 e 183 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

    nr12 - máquinas e equipamentos: estabelece as medidas prevencionistas de segurança e higiene do trabalho a serem adotadas pelas empresas em relação à instalação, operação e manutenção de máquinas e equipamentos, visando à prevenção de acidentes do trabalho. a fundamentação legal, ordinária e especifica, que dá embasamento jurídico à existência desta nr, são os artigos 184 e 186 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

  • nr13 - caldeiras e vasos de pressão: estabelece todos os requisitos técnico-legais relativos à instalação, operação e manutenção de caldeiras e vasos de pressão, de modo a se prevenir a ocorrência de acidentes do trabalho. a fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta nr, são os artigos 187 e 188 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

    nr14 - fornos: estabelece as recomendações técnico-legais pertinentes à construção, operação e manutenção de fornos industriais nos ambientes de trabalho. a fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta nr, é o artigo 187 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

  • nr15 - atividades e operações insalubres: as atividades, operações e agentes insalubres, as situações que, quando vivenciadas nos ambientes de trabalho pelos trabalhadores, ensejam a caracterização do exercício insalubre, e também os meios de proteger os trabalhadores de tais exposições nocivas à sua saúde. a fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta nr, são os artigos 189 e 192 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

    nr16 - atividades e operações perigosas: regulamenta as atividades e as operações legalmente consideradas perigosas. a fundamentação legal,que dá embasamento jurídico à caracterização da energia elétrica como sendo o 3° agente periculoso é a lei n°7.369 de 22 de setembro de 1985, que institui o adicional de periculosidade para os profissionais da área de eletricidade.

  • nr17 - ergonomia: visa estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às condições psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente. a fundamentação legal, que dá embasamento jurídico, são os artigos 198 e 199 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

    nr18 - condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção: estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento de organização, que objetivem a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na industria da construção civil. a fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta nr, é o artigo 200 inciso 1 da consolidação das leis trabalhistas - clt.

  • nr19 - explosivos: estabelece as disposições regulamentadoras acerca do depósito, manuseio e transporte de explosivos, objetivando a proteção da saúde e integridade física dos trabalhadores em seus ambientes de trabalho. a fundamentação legal, ordinária e específica, que dá embasamento jurídico à existência desta nr, é o artigo 200 inciso ii da consolidação das leis trabalhistas - clt.

    nr20 - líquidos combustíveis e inflamáveis: estabelece as disposições regulamentares acerca do armazenamento, manuseio e transporte de líquidos combustíveis e inflamáveis, objetivando a proteção da saúde e a integridade física dos trabalhadores em seus ambientes de trabalho. a fundamentação legal, que dá embasamento jurídico, é o artigo 200 inciso ii da consolidação das leis trabalhistas - clt.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • NORMA REGULAMENTADORA
  • Normas regulamentadoras
  • Norma Regulamentadora nº 10
  • 10.1- Objetivo e campo de aplicação
  • 10.2 - Medidas de controle
  • 10.2.8 - Medidas de proteção coletiva
  • 10.2.9 - Medidas de proteção individual
  • 10.3 - Segurança em projeto
  • 10.4 - Segurança na construção, montagem, operação e manutenção
  • 10.5 - Segurança em instalações elétricas desenergizadas
  • 10.6 - Segurança em instalações elétricas energizadas
  • 10.7 - Trabalhos envolvendo alta tensão (AT)
  • 10.8 - Habilitação, qualificação, capacitação e autorização dos trabalhadores
  • 10.9 - Proteção contra incêndio e explosão
  • 10.10 - Sinalização de segurança
  • 10.11 - Procedimentos de trabalho
  • 10.12 - Situação de emergência
  • 10.13 - Responsabilidades
  • 10.14 - Disposições finais