Curso Online de NR 11- Capacitação na Segurança e Saúde no Transporte, Movimentação e Armazenagem de Materiais
5 estrelas 6 alunos avaliaram

Curso Online de NR 11- Capacitação na Segurança e Saúde no Transporte, Movimentação e Armazenagem de Materiais

Este curso tem por objetivo capacitar/aperfeiçoar os participantes a operar de forma segura e eficiente, uniformizando procedimentos para...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 30 horas


Por: R$ 34,90
(Pagamento único)

Mais de 60 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso tem por objetivo capacitar/aperfeiçoar os participantes a operar de forma segura e eficiente, uniformizando procedimentos para inspeção, manutenção e conservação os seguintes equipamentos: Caminhões, Empilhadeiras, Escavadeiras H, Gruas, Mini Carregadeira, Pá Carregadeira, Ponte Rolante e Retro escavadeira.

Não perca a oportunidade de obter mais conhecimentos e se aperfeiçoar na área e assim melhorar seu currículo para o mercado de trabalho.

Nossos cursos são feitos com carinho e dedicação para seu maior aprendizado. Tratamos os alunos com respeito e fornecemos a todos uma atenção dedicada para garantir em primeiro lugar a satisfação dos mesmos. O Buzzero.com é filiado à ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância) na categoria institucional sob o registro número 8129. A lista de instituições filiadas à ABED pode ser acessada no endereço http://www.abed.org.br/site/pt/associados/consulta_associados_abed/?busca_rapida=buzzero Todos os cursos realizados através do Buzzero disponibilizam certificado de conclusão, emitido pelo Buzzero, informando o autor responsável pelo curso, a carga horária, o período em que o curso foi realizado e a ementa do mesmo. Segue abaixo link direto do modelo de certificado emitido pelo Buzzero.com aos alunos. http://blog.buzzero.com/wp-content/uploads/2012/02/certificado-novo_Page_1.jpg Conheça nossos cursos e propague seu conhecimento!


- Fernando Queiroz Sousa

- Claudinei Da Silva Correia

- Romulo Soares Xavier

- Danilo Lisboa Chaves

- Luiz Claudio Morais Soares

- Matheus Jose Motta Da Luz

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • NR-11 Segurança e Saúde no Transporte, Movimentação e Armazenagem de Materiais

  • Olá aluno,seja bem vindo ao curso de NR 11 Segurança e Saúde no Transporte, Movimentação e Armazenagem de Materiais

    Para realizar o curso é simples , basta seguir clicando de pagina em pagina para visualizar todo o conteúdo apresentado.

    Após concluir o curso totalmente, ficará disponível as opções para obter o certificado diretamente em seu ambiente de aprendizagem.

    Você possuí 90 dias de acesso ao curso, sendo que o tempo de conclusão fica a seu critério conforme seu tempo disponível.

    Sugerimos que realize e conclua o curso dentro de um tempo hábil para constar no certificado o período de Realização.

  • Para melhor atende-lo(a) ao final do curso você poderá solicitar sua apostila digital gratuitamente (entre em contato com o buzzero.com ou através do e-mail interagindo.buzzero@hotmail.com).

    Assim poderá rever todo o conteúdo do curso sempre que tiver dúvidas.

    Se desejar poderá também adquirir a apostila impressa.

    Caso seja de seu interesse, faça a solicitação na aba "Apostila Impressa" que se encontra em seu ambiente de aprendizagem.

  • Conteúdo Programático:

    Introdução a NR 11 O que são equipamentos de movimentação de materiais? Cuidados Especiais em Elevadores e no Içamento Classificação dos Equipamentos de Içamento e Transportadores Inspeções dos Equipamentos e Acessórios de Movimentação de Cargas Segurança e treinamento no uso de equipamentos de transporte manual e motorizado  Equipamentos de Transporte Motorizados em Locais Fechados Normas de segurança do trabalho em atividades de transporte de sacas Transporte Manual e Mecanizado de Sacas Riscos e Lesões no Transporte Manual de Cargas Medidas de Prevenção de Risco no Transporte Manual de Cargas Armazenamento de materiais Empilhamento por Processo Mecanizado Normas de Segurança sobre Carga e Descarga de Materiais Normas de Segurança para Galpões de Carga e Descarga e Armazéns Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Chapas de Mármore, Granito e outras rochas Anexo I Vídeos Explicativos Bibliografia/Links Recomendados

  • Introdução

  • A Norma Regulamentadora de Materiais (NR 11), estabelece os requisitos de segurança a serem observados nos locais de trabalho, no que se refere ao transporte, à movimentação, à armazenagem e ao manuseio de materiais, tanto de forma mecânica quanto manual, objetivando a prevenção de infortúnios laborais. A fundamentação legal, ordinária e especifica, que dá embasamento jurídico à existência desta NR: Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio, são os artigos 182 e 183 da CLT (Consolidação das leis do trabalho)

  • Presentes em boa parte dos locais de trabalho, os veículos industriais são de grande utilidade no desenvolvimento de muitas atividades. São também, no entanto, bastante perigosos especialmente quando usados em condições inadequadas e/ou de forma incorreta. A movimentação de materiais é responsável por aproximadamente 22% das lesões ocorridas na indústria.

  • Na verdade, por detrás do uso dos veículos industriais se oculta uma série de riscos que muitas vezes passam sem ser notados nas atividades cotidianas. Em muitos casos, providências só vão ser tornadas após a ocorrência de um acidente, quase sempre muito grave.

    Prensagem, entorse, fraturas e contusões são os danos costumeiros. São causados primariamente por práticas inseguras de trabalho como: elevação inadequada, transporte de cargas além do limite permissível, falta de uso de equipamentos adequados.

  • Na verdade, por detrás do uso dos veículos industriais se oculta uma série de riscos que muitas vezes passam sem ser notados nas atividades cotidianas. Em muitos casos, providências só vão ser tornadas após a ocorrência de um acidente, quase sempre muito grave.

    Prensagem, entorse, fraturas e contusões são os danos costumeiros. São causados primariamente por práticas inseguras de trabalho como: elevação inadequada, transporte de cargas além do limite permissível, falta de uso de equipamentos adequados.

  • O que são equipamentos de movimentação de materiais?

  • A movimentação de materiais refere-se a uma grande variedade de máquinas e equipamentos, desde pontes rolantes, empilhadeiras, rebocadores elétricos, paleteiras elétricas, entre outros, sejam de pequeno como também de grande porte. No entanto, o veículo mais comum é a empilhadeira de motor à combustão ou elétrica.

    Veículos industriais propiciam uma série de riscos, via de regra, ligada a acidentes por colisão, que atingem diretamente as pessoas ou mesmo de forma indireta quando resvalam ou batem contra estruturas ou empilhamentos, fazendo com que partes das
    instalações ou objetos caiam sobre pessoas.
    Geralmente são acidentes graves porque
    incluem atropelamentos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 34,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Introdução a NR 11
  • O que são equipamentos de movimentação de materiais?
  • Cuidados Especiais em Elevadores e no Içamento
  • Classificação dos Equipamentos de Içamento e Transportadores
  • Inspeções dos Equipamentos e Acessórios de Movimentação de Cargas
  • Segurança e treinamento no uso de equipamentos de transporte manual e motorizado
  • Equipamentos de Transporte Motorizados em Locais Fechados
  • Normas de segurança do trabalho em atividades de transporte de sacas
  • Transporte Manual e Mecanizado de Sacas
  • Riscos e Lesões no Transporte Manual de Cargas
  • Medidas de Prevenção de Risco no Transporte Manual de Cargas
  • Armazenamento de materiais
  • Empilhamento por Processo Mecanizado
  • Normas de Segurança sobre Carga e Descarga de Materiais
  • Normas de Segurança para Galpões de Carga e Descarga e Armazéns
  • Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Chapas de Mármore, Granito e outras rochas
  • Anexo I
  • Vídeos Explicativos
  • Bibliografia/Links Recomendad