Curso Online de SEGURANÇA DO TRABALHO EM PLATAFORMAS DE PETRÓLEO E GÁS
4 estrelas 24 alunos avaliaram

Curso Online de SEGURANÇA DO TRABALHO EM PLATAFORMAS DE PETRÓLEO E GÁS

SEGURANÇA DO TRABALHO EM PLATAFORMAS DE PETRÓLEO E GÁS - Conhecer as plataformas de petóleo e os diversos tipos de riscos e como eliminá-...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

SEGURANÇA DO TRABALHO EM PLATAFORMAS DE PETRÓLEO E GÁS - Conhecer as plataformas de petóleo e os diversos tipos de riscos e como eliminá-los.

Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99. Grupo de técnicos a serviço da propagação do conhecimento - Constituído por Engenheiro Ambiental e Técnico em Segurança do Trabalho - Auditor Interno OHSAS 18.001.Implantador da Norma OHSAS 18.001.Instrutor e palestrante de CIPA, treinamentos de EPIs, Direção defensiva, Transporte e Movimentação de cargas NR 11 e 12, Empilhadeira, Prevenção e Combate a Incêndios, entre outros. Técnico em Processamento de Dados - Graduado em Engenharia Ambiental, Graduando em Educação Física e Administração de Empresas.**** Dúvidas e maiores esclarecimentos também pelo e-mail: edmaguee@hotmail.com.br ==== Ou pela aba "Contato" do curso. Chat,por questão de tempo e bom atendimento a todos, será apenas em horários pré-definidos através de contato prévio.


- SÍlvio Cruz Rangel

- Pedro Henrique Alves Cunha

- Bráulio De Souza Oliveira

"Gostei muito do curso acho que poderia ter mais conteudo mais o curso e otimo parabens!"

- Jorge Luiz Mendes Da Silva

"estou gostando nao só do curso como a equipe da Buzzero.com, o qual tem o interesse na preoculpaçao do bem estar dos matriculados."

- Mariana Cortes Paraiso Silva

- Daniel Garcia Pereira

"O curso é excelente, introduz todo o contexto inicial de uma Plataforma, com a dinâmica de ilustrações e videos, otimizando assim não só a teoria das atividades. Com essa grade de ensino que o curso ofereceu, deu sim para adquirir o conhecimento e aprendizagem sobre Segurança do Trabalho em Plataforma de Petróleo e Gás."

- Ronildo Izidorio Da Silva

"otimo!"

- Tiago Marcon Bezerra Costa

"ótimo curso o meu segundo que já fiz com vcs ........."

- Renan Silvestre Oliveira Dos Santos

- Wyslandiaeduardoaragao

"Um curso bastante diversificado e com aprendizagem fácil,principalmente para quem trabalha ou trabalhou em empresas que levam a serio a segurança do trabalho.Sou sabedor que é bastante dificultoso quando o elemento homem não preza por sua segurança mesmo que minima,quer seja no trabalho,lar ou até no lazer temos que por a segurança em primeiro plano."

- Jofre Da Silva Almeida

- Simoni Marcia De Oliveira Sequeira

"otimo"

- Fabio Lira Da Cunha

- Marcos Vicente Gomes Lopes

"Curso muito, superou minhas expectativas."

- Ewerton Silva Gonçalves

"Gostei muito do curso... Estou concluindo o meu TCC e o conteúdo do curso me auxiliou muito."

- Thais Gomes Dos Reis

"E um bom curso para quem quer seguir essa área."

- Jarbas Alves Da Silva

- Edvaldo Santos Souza

- Antonio Carlos Mariano Batista

- Genmary Mendes Fragoso

"GOSTEI, MUITO INTERESSANTE MAS PODERIAR TER MAIS INFORMAÇÕES. ATT."

- Ana Paula Dias Benfati

- Landrin Sandin Gonçalves De Oliveira Filho

"O atual curso ajudou bastante a complementar o que faço em instituição de ensino regular, porém percebi a carência de mais informação sobre a segurança propriamente dita, ou seja, gostaria de ter visto em detalhes, quais as funções desempenhadas em uma plataforma, assim como os perigos e riscos a que cada uma delas está exposta. Atenciosamente, José Ricardo Rachid"

- JosÉ Ricardo Rachid

- Ricardo Monteiro Rocha

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • SEGURANÇA DO TRABALHO EM PLATAFORMAS DE PETRÓLEO E GÁS

    segurança do trabalho em plataformas de petróleo e gás

  • a implantação de um sistema de gestão de segurança e saúde no trabalho em uma plataforma de petróleo, requer uma estrutura adequada de responsabilidades e ações, que sejam bem definida e haja uma boa análise das informações.
    e neste curso abordaremos os principais aspectos de segurança que uma plataforma necessita para se manter a integridade dos trabalhadores equipamentos e das instalações

    bom cursos!!!

    segurança do trabalho em plataformas de petróleo e gás

  • Introdução

    introdução

  • Plataformas de Petróleo

    plataformas de petróleo

    definição:

    uma plataforma petrolífera ou plataforma de petróleo, são as grandes estruturas utilizadas na perfuração do solo em alto mar.

    é utilizada para acomodar a população que trabalha na extração de petróleo e gás, assim como as máquinas e equipamentos que fazem a perfuração de poços no leito do oceano para a extração de petróleo e/ou gás natural, processando os fluidos extraídos e transportando-os até a superfície (costa).

    as plataformas podem ser instaladas de acordo com a geografia do local onde foi encontrado os produtos a serem extraídos. dependendo das circunstâncias, e podem ser fixadas ao chão do mar, pode ser constituída de uma ilha artificial ou pode flutuar.

  • de acordo com a finalidade que se destina e a profundidade da lâmina d'água em que irá atuar, as plataformas podem ser:

    plataformas de petróleo

  • plataformas fixas –
    são constituídas de estruturas modulares de aço, instaladas no local de operação sob estruturas chamadas jaquetas, presas com estacas cravadas no fundo do mar.
    são as mais comuns nas instalações com a lamina d’água a 200m da superfície.
    são projetadas para receber todos os equipamentos de perfuração, estocagem de materiais, alojamento de pessoal, bem como todas as instalações necessárias para a produção dos poços.

    mas, não possuem capacidade de armazenamento e estocagem suficiente de petróleo ou gás, tendo os produtos que serem enviados para a terra através de oleodutos, gasodutos ou navios.

    plataforma de petróleo

  • plataformas autoeleváveis - são constituídas basicamente de uma balsa equipada com estrutura de apoio, ou pernas, que, acionadas mecânica ou hidraulicamente, movimentam-se para baixo até atingirem o fundo do mar.
    em seguida, inicia-se a elevação da plataforma acima do nível da água, a uma altura segura e fora da ação das ondas.
    essas plataformas são móveis, sendo transportadas por rebocadores ou por propulsão própria.
    destinam-se à perfuração de poços exploratórios na plataforma continental, em lâminas d água que variam de 5 a 130 metros.

    plataforma de petróleo

  • plataforma de pernas atirantadas (tension-leg plataform - tlp) - são unidades flutuantes utilizadas para a produção de petróleo. sua estrutura é bastante semelhante à da plataforma semissubmersível.
    porém, sua ancoragem ao fundo mar é diferente: as tlps são ancoradas por estruturas tubulares, com os tendões fixos ao fundo do mar por estacas e mantidos esticados pelo excesso de flutuação da plataforma, o que reduz severamente os movimentos da mesma.
    desta forma, as operações de perfuração, completação e produção das tlps são semelhantes às executadas em plataformas fixas.

    plataformas de petróleo

  • plataformas semissubmersíveis (semi-sub plataform)- são compostas de uma estrutura de um ou mais conveses, apoiada em flutuadores submersos.
    uma unidade flutuante sofre movimentações devido à ação das ondas, correntes e ventos, com possibilidade de danificar os equipamentos a serem descidos no poço.
    por isso, torna-se necessário que ela fique posicionada na superfície do mar, dentro de um círculo com raio de tolerância ditado pelos equipamentos de subsuperfície.
    dois tipos de sistema são responsáveis pelo posicionamento da unidade flutuante: o sistema de ancoragem e o sistema de posicionamento dinâmico.

    a plataforma p-51, da petrobras, um tipo de plataforma semissubmersível

    plataformas de petróleo

  • reportagem institucional - br conhecendo a funcionalidade uma plataforma – parte 1/2

  • segurança em plataformas de petróleo e gás distribuição de uma plataforma de petróleo em alto mar


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • SEGURANÇA DO TRABALHO EM PLATAFORMAS DE PETRÓLEO E GÁS
  • Introdução
  • Plataformas de Petróleo
  • Equipamentos Utilizados nas Plataformas
  • Segurança do Trabalho nas Plataformas de Petróleo e Gás
  • Localização Geográfica
  • Análise de Riscos
  • Gestão de Riscos
  • Acidentes
  • Principais Medidas Preventivas
  • Estatísticas de Acidentes
  • Conclusões
  • Anexos
  • Glossário
  • Abreviaturas
  • Links Interessantes
  • Bibliografia