Curso Online de Treinamento Básico Combustíveis e Inflamáveis NR20

Curso Online de Treinamento Básico Combustíveis e Inflamáveis NR20

Este curso trabalha especificamente os riscos envolvendo as atividades com combustíveis e inflamáveis, seja nas operações de abasteciment...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso trabalha especificamente os riscos envolvendo as atividades com combustíveis e inflamáveis, seja nas operações de abastecimento de veículos ou no abastecimento dos tanques do posto de serviços, transporte e manuseio incluindo indústrias.

CONFIRA o vídeo de ATMOSFÉRA EXPLOSIVA: https://fb.watch/fkSCLNBxx9/

Este Curso de NR 20 Básico - Combustíveis e Inflamáveis é indicado para quem deseja se especializar na área ou para aqueles que desejam conhecer um pouco mais dos cuidados e riscos dos combustíveis e inflamáveis.

Técnico em Segurança do Trabalho IEGRAN, Técnico em Eletrotécnica SENAI (em curso), Higienista Ocupacional Op. Prát. Inst. SP, Instrutor Trabalho em Altura - NR35. Profissional em Segurança do Trabalho SENAI, Coaching, Gestão Empresarial IEGRAN, Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência PUCRS, Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempo de Mudanças PUCRS, Fundamentos de Gestão de Pessoas SENAI, Gestão do Transporte e da Frota SEST SENAT, Produtividade, Gestão do Tempo e Propósito PUCRS, Tecnologia da Informação SENAI, Desenvolvedor de Equipes de Alta Performance ILB SENADO FEDERAL, Licitações FASULMG, Gestão Organização de Almoxarifado SENAI, Logística de Canteiro SENAI, Supervisor de Loja, Liderança - Gestão Equipes de Alta Performance SEBRAE, Código de Trânsito Brasileiro DETRAN- MS, Fundamentos de Logística SENAI, Gestão de Pessoas SEBRAE, Atendimento ao Cliente SEBRAE, Informática Básica FLÉX, Etiqueta Empresarial, Eletricista Residencial. Com. Predial SENAI, Seg. Inst. e Svçs em Eletricidade NR10 (SEP) GS -ELETROTÉCNICA, Consumo Consciente e Eficiente de Energia SENAI, Instalador Reparador Telefonia SILTEL/SILCOM/ENERTEL, Manutenção EQP Infor. IDEFOR, Instalação Forro PVC FASULMG, Reparação em instalações Elétrica, Eletrôn/Eletrod. IUB, Segurança para Trabalho em Altura NR35 GP CURSOS , Líquidos, Combustíveis e Inflamáveis NR20 GP CURSOS, B Eletrotécnica e Auto Maquiagem FASULMG.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • NEXO I NR20b) Curso Básico CLÁSSE I, II e III.I) Conteúdo programático teórico:1. Inflamáveis: características, propriedades, perigos e riscos;2. Controles coletivo e individual para trabalhos com inflamáveis;3. Fontes de ignição e seu controle;4. Proteção contra incêndio com inflamáveis;5. Procedimentos básicos em situações de emergência com inflamáveis;II) Conteúdo programático prático:1. Conhecimentos e utilização dos sistemas de segurança contra incêndio com inflamáveis.

    Portaria 3214 Jun 78
    Última alteração;
    13 Abril 2022.
    MTE

  • 1. Os primórdios ( início ).

    Pensa-se, frequentemente, que as preocupações referentes à segurança e saúde no trabalho são recentes. Contudo, os elementos de análise disponíveis permitem afirmar que tais preocupações remontam aos tempos em que o homem começou a utilizar instrumentos para trabalhar. (CAÇA/ PESCA e GUERRA) +- 3M.a. A.C
    História e Evolução das Condições de Trabalho;

  • 1. Os primórdios ( início +-3M.a. A.C ).

    A forma dos objetos e dos instrumentos evidencia que, mesmo nos primeiros tempos da humanidade, o desejo de assegurar a segurança e o bem-estar já se encontravam latentes.
    História e Evolução das Condições de Trabalho;

  • História e Evolução das Condições de Trabalho;
    Chopper; Instrumento de corte.
    Buril; Instrumento de corte.
    Algumas ferramentas; CAÇA/ PESCA e GUERRA.

  • História e Evolução das Condições de Trabalho;
    NRs da época, o que dizia?

  • Código de Hammurabi (conjunto de Leis- Antiga Mesopotania/ Babilônia), elaborado entre 1700 e 1780 A.C., integra o primeiro repositório de preceitos legais conhecido.

    Nele encontram-se arroladas medidas penais aplicáveis a responsáveis por alguns tipos de acidentes, dentro da lógica prevalecente de “olho por olho, dente por dente”.
    História e Evolução das Condições de Trabalho;

  • Assim, o construtor responsável pelo colapso de uma edificação, com perda de vidas, seria condenado à morte.

    Se o trabalhador perdesse um braço no acidente de trabalho, à sua chefia direta seria também amputado idêntico membro para compensar a perda sofrida pelo trabalhador.

    História e Evolução das Condições de Trabalho;

  • 11
    DECRETO-LEI Nº 5.452, DE 1º DE MAIO DE 1943

  • As Normas Regulamentadoras (NR) são disposições complementares ao capitulo V da CLT, consistindo em obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores com o objetivo de garantir trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho. A elaboração/revisão das NR é realizada pelo Ministério do Trabalho adotando o sistema tripartite paritário por meio de grupos e comissões compostas por representantes do governo, de empregadores e de empregados.

    Portaria 3214 Jun 78
    MTE

  • Portaria 3214 Jun 78 do Ministério do Trabalho e Emprego
    REVOGADA
    2019
    REVOGADA
    2008
    Á 44 anos de existência

  • 15


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • I) Conteúdo programático teórico:
  • 1. Inflamáveis: características, propriedades, perigos e riscos;
  • 2. Controles coletivo e individual para trabalhos com inflamáveis;
  • 3. Fontes de ignição e seu controle;
  • 4. Proteção contra incêndio com inflamáveis;
  • 5. Procedimentos básicos em situações de emergência com inflamáveis;
  • II) Conteúdo programático prático:
  • 1. Conhecimentos e utilização dos sistemas de segurança contra incêndio com inflamávei