Curso Online de Velas Artesanais

Curso Online de Velas Artesanais

Curso de vela artesanal Conteúdo: Cuidados Especiais Material Básico Técnicas Básicas, tipos de velas Limpeza aurica das velas

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 25,00
(Pagamento único)

Mais de 20 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso de vela artesanal
Conteúdo:
Cuidados Especiais
Material Básico
Técnicas Básicas, tipos de velas
Limpeza aurica das velas

Fisioterapeuta -Psicoterapeuta Holística - Terapeuta Floral - Terapeuta estética - Cosmetologia estética - Acupunturista - Fisioterapeuta Uroginecológica.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • CURSO DE VELAS ARTESANAIS

    CURSO DE VELAS ARTESANAIS

    E
    Limpeza Áurica
    Terra de Litha – Ana Pereira

  • O que você irá aprender:

    O que você irá aprender:

    Cuidados Especiais
    Material Básico
    Técnicas Básicas, tipos de velas
    Limpeza áurica das velas

  • Cuidados especiais

    Cuidados especiais

    Derreta a parafina em uma chaleira para facilitar o enchimento das formas e tornar mais seguro. Mexa com colher de pau de cabo longo. Se não quiser utilizar uma panela, utilize uma latinha de conserva dentro da panela que vai para o fogo.

  • - Trabalhe sempre sobre um papel alumínio, assim os respingos e resto de cera podem ser reaproveitados.

    - Limpe sempre com pano as gotas de cera ou parafina que eventualmente escorrerem.

    - Para sua segurança trabalhe sempre com um termômetro de cozinha. Seu registro vai até 200oC. Assim você pode controlar a temperatura da parafina e nunca deixa-la ultrapassar os 160o C.

  • Material Básico:
    - Parafina

    A parafina é uma substância inflamável. Por isso, só deve ser derretida em banho-maria, de preferência na boca detrás do fogão, em fogo lento. Se houver muita fumaça desligue imediatamente o fogo. Caso solte chamas, tampe rapidamente o recipiente. Use avental grosso e proteja as mãos com luvas a prova de fogo.

  • Se quiser modelar as velas, dê preferência a parafina branca transparente. Pode ser guardada endurecida por tempo indeterminado, para ser reutilizada. Ao invés de comprar a parafina, você pode utilizar velas quebradas ou já usadas que tem em sua casa. Se estas velas tiverem uma camada de verniz, raspe com uma faca antes de derretê-las.

  • Existem três maneiras de determinar a temperatura correta para modelar as velas:

    Mergulhe rapidamente a ponta de uma faca na parafina derretida. Retire a parafina da faca com os dedos e jogue as lascas dentro do recipiente com parafina quente. Elas levam três segundos para derreter completamente. Apague o fogo e espere por cinco a dez minutos. Faça o teste da faca novamente.

  • Utilize um termômetro com graduação, mergulhando-o na parafina quente antes de desligar o fogo.
    Controle a temperatura colocando dentro da panela sobre a parafina um pedacinho de papel. Se ele frigir é porque está quente demais.

  • Estearina
    Pode ser adicionada à parafina para diminuir sua transparência. Também permite a melhor distribuição dos corantes. Para cada 200g de parafina, adicione 50g de estearina

    Você adquire esta substância em qualquer casa de artesanato do ramo.

  • Corantes
    O giz de cera ralado e a anilina em pó solúvel em óleo são os dois tipos de corantes mais utilizados. A anilina pode ser substituída por giz de cera, colorau, pó de beterraba ou páprica. A parafina ficará com a cor acentuada depois de fria por isso, misture o corante aos poucos, até obter uma tonalidade um pouco mais clara do que a desejada.

  • Você também pode colorir suas velas com tinta a óleo diluída no secante de cobalto, utilizando um pincel ou um pedaço de esponja macia. Faça as velas com a parafina virgem e depois de prontas crie novos efeitos de cores e tonalidades com as pinceladas.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 25,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • CURSO DE VELAS ARTESANAIS
  • O que você irá aprender:
  • Cuidados especiais