Curso Online de Baby Class Ballet Módulo 1
5 estrelas 17 alunos avaliaram

Curso Online de Baby Class Ballet Módulo 1

O curso Baby Class Ballet Módulo 1 foi criando com base na apostila Baby Class Módulo 1 e 2 Capacitação para Professores de Balé Infantil...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas


Por: R$ 40,00
(Pagamento único)

Mais de 500 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso Baby Class Ballet Módulo 1 foi criando com base na apostila Baby Class Módulo 1 e 2 Capacitação para Professores de Balé Infantil. Esse primeiro curso aborda questões teóricas, porém fundamentais para uma boa base do professor de balé infantil. No curso Módulo 1 abordaremos sobre a importância do Baby Class, o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo da criança, metodologia de ensino, estrutura de aula, postura do professor, entre outros.

A Serafim Ballet trabalha com Cursos Livres de Capacitação para professores de Balé Infantil e na venda de materiais da área. Blog: www.serafimballet.blogspot.com.br


- Celia Lima De Souza

- Sthefany Gonçalves Vidal De Araújo

- Bárbara Dantas Jorge Madeira

- Karen Melissa Flausino Nunes Ferreira

- Bruna Ferreira Podolsky Ballespi

- Bianca Silva Souza

- Thalita Gomes De Sales

- Viviam Visconi

- Isadora

- Pamela Tizoco Fonseca Alves Silva

- Brenda Rodrigues Da Silva

- Rayane Gomes Monteiro

- Iasmynny Shyrlly Albuquerque De Oliveira

- Jessica Milcharek

- Camila Gomes Da Costa

- Daniele De Souza Carvalho Pimentel

- Thaís Silva Ramos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • BABY CLASS BALLET Módulo 1

    BABY CLASS BALLET Módulo 1

    Curso de Capacitação para Professores de
    Ballet Infantil (conteúdo teórico)

    Elidiane Serafim

  • Apresentação

  • A Serafim Ballet tem trabalhado com o objetivo de levar conhecimento a professores de Balé Infantil através de cursos de capacitação e atualização online e presencial, assim como, por meio de apostilas com conteúdo que auxiliem os mesmos em suas aulas, fazendo com que seu trabalha seja valorizado e tenha um melhor desempenho e rendimento.
    Trabalhamos para que o professor de Balé Infantil, principalmente os que lecionam em escolas de ensino regular possam ter um material que lhes traga um suporte e que os capacite, já que na grande maioria não fizeram cursos para lecionar tendo só o conhecimento vivido em sala de aula como alunos. Essa é a realidade que encontro em muitos locais e de algumas pessoas que conheço. Talvez, você leitor, não se encaixe nessa realidade, mas gostaria de ter um certificado ou adquirir maiores conhecimento, os nossos cursos e materiais também foram feitos pensando em você.
    Aproveite!

  • Introdução


  • Esse curso foi criado com base na apostila de “Baby Class, Capacitação para Professores de Balé Infantil”. Ao revisar o conteúdo a autora achou necessário acrescentar maiores conhecimentos sendo preciso assim dividir a apostila em Módulo 1 e 2 sendo necessário também dividir o curso em duas etapas. No curso Módulo 1 seu conteúdo é de conhecimentos teóricos onde abordaremos sobre a importância do Baby Class, o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo da criança, metodologia, estrutura de aula, postura do professor, entre outros.
    Para trabalhar com crianças é necessário ter amor e paciência; a turma de Baby é composta de alunas com idade entre 2 a 5 anos, sendo que existem escolas que só aceitam crianças a parti dos 3 anos de idade. É nessa idade que a criança terá seu primeiro contato com o mundo da dança e do balé, tudo é novo para as pequeninas.
    O Baby Class, podemos dizer que é a turma menos cobrada, mais livre, mais leve e mais descompromissada com a obrigação de fazer tudo certo, no eixo, em total disciplina, para essa turminha é o momento de aprender brincando.

  • Curso Módulo 1

    Curso Módulo 1

  • A importância
    do Baby Class


  • Em uma aula de baby class se realiza muitas atividades que ajudam a estimular o desenvolvimento e crescimento da criança. As aulas tem seu elemento principal em atividades onde as crianças desenvolvem aspectos como seu potencial, sua vocação e talento, a sua criatividade, buscando trabalhar com a introdução de passos do balé. Além dos benefícios físicos como o melhoramento da postura, coordenação motora, noções de localização e orientação de espaço, flexibilidade e aumento da resistência corporal, é uma arte de expressão com movimentos lúdicos.


  • Essas atividades lúdicas trabalham movimentos que desenvolvem:
    Expressão Corporal;
    Coordenação Motora;
    Equilíbrio;
    Noção Espacial e Lateralidade;
    Musicalidade e Ritmo;
    Memorização;
    Disciplina;
    Sensibilidade
    Sociabilidade, trabalhando a timidez;
    Respeito ao próximo;
    E a busca pela interação com a arte.


  • É preciso respeitar as limitações que existem em cada criança, lembrando-se das limitações individuais e respeitando a faixa etária. Para se ter uma aula com maior êxito é preciso que não se misture demais as idades, uma turma de Baby Class tem alunas a partir de 2 ano e meio a 5 anos. Existem escolas que divide as turmas de Baby em Baby Class 1 e 2 exatamente para que haja um melhor aprendizado e dinâmica na sala de aula. As aulas do Baby não tem o mesmo nível de exigência que uma aula realizada para criança que já tem a coordenação mais desenvolvida e onde já existe uma consciência maior sobre balé, é preciso ter muito cuidado para que não haja pressão psicológica sobre as alunas.


  • O balé combina música, mímica e dança para narrar uma história despertando assim sentimentos e emoções; seus benefícios ultrapassam a ação pedagógica e ajudam no crescimento da criança. Como o balé clássico é uma atividade que trabalha muito com o corpo e sua estrutura física é importante que se inicie ainda criança para se tornar uma bailarina clássica e exercer essa atividade como profissão, pois quanto mais cedo se inicia mais facilidade se terá para executar os movimentos e aperfeiçoar os passos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 40,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • BABY CLASS BALLET Módulo 1 (Teórico)
  • Apresentação
  • Introdução
  • A Importância do Baby Class
  • Desenvolvimento Motor
  • O Ballet Infantil e o Desenvolvimento Corporal
  • Desenvolvimento Cognitivo
  • - A importância para o professor entender sobre o desenvolvimento cognitivo
  • Desenvolvimento Afetivo
  • Metodologia de Ensino do Baby Class e Ballet Infantil
  • Estrutura de uma Aula para Baby Class
  • Postura do Professor
  • Conclusão
  • Ane