Curso Online de COMECE A DESENHAR DO ZERO
4 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de COMECE A DESENHAR DO ZERO

- O único curso onde você APRENDERÁ REALMENTE de forma rápida e fácil, com uma metodologia exclusiva, a começar a DESENHAR DO ZERO usando...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

- O único curso onde você APRENDERÁ REALMENTE de forma rápida e fácil, com uma metodologia exclusiva, a começar a DESENHAR DO ZERO usando como referência as formas geométricas.
- Este curso foi criado pelo prof. Bira que é ilustrador e caricaturista desde 1993, tendo criado o seu próprio estúdio de desenho Almeida's Art Studio.
- Neste curso você aprenderá o CONCEITO de desenhar com formas geométricas e vai desenvolver a técnica no decorrer das aulas de forma rápida e prática. Após este curso você estará apto a criar seus desenhos e avançar nos nossos outros cursos.
- APRENDA SEM ENROLAÇÃO a desenhar do zero!

UBIRACI CÂMARA DE ALMEIDA - Professor de Gestão Empresarial, Professor de desenho, Psicanalista, ilustrador, caricaturista, desenhista, chargista e Designer de personagens desde 1996. - Começou a desenhar usando como referência os gibis da Walt Disney, onde colocava uma folha branca em cima da capa do gibi e ia contornando o desenho. Repetia essa técnica com o mesmo gibi, todos os dias, até memorizar os traços do desenho daquela capa. - Depois fez o mesmo com os gibis da Turma da Mônica até conseguir fazer o desenho dos personagens apenas olhando ou relembrando os traços (contorno). Com essa técnica foi possível se aperfeiçoar em traços mais suaves, arredondados e infantis, com uma característica fofa (cute). Foi assim que criou os seus personagens da JOY SQUAD - ESQUADRILHA DA ALEGRIA.


- Luiz Miguel Pizza De Souza

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Olá eu sou o professor Bira.

    Seja bem-vindo(a) ao
    Clube de Desenho da Almeida’s Art Studio.
    Criei esta mini apostila para você que nunca desenhou na vida ou que só sabe desenhar aqueles “bonecos de palito”. E sabe qual é a maior novidade? Até o seu pai ou sua mãe poderão aprender a desenhar também. Legal né?
    Quero lembrar você de que desenhar não se trata apenas de dom, mas de técnica, treinamento e muita dedicação. Ninguém aprende a andar com dom, mas sim com técnica e treinamento. O mesmo ocorre para andar de bicicleta, para dirigir um automóvel, para cozinhar etc.
    Agora vamos lá iniciar as nossas aulas, pois quero acompanhar seu crescimento no desenho.
    Material didático | Clube de Desenho - Desenha.Ai

  • MATERIAL UTILIZADO
    Calma, calma, calma! Não se assuste com a imagem ao lado, pois você não vai precisar disso tudo!

    Para este curso iremos precisar do básico... Bem básico mesmo. Porém, apesar de usarmos um material básico iremos prezar pela qualidade, ok?
    Conheço muitas pessoas (e eu era uma delas) que já querem começar a desenhar tendo uma penca de materiais profissionais. Isso é desnecessário no momento, afinal, estamos aqui para começar a desenhar do zero e isso significa começar do zero também com os materiais. Até mesmo para termos um custo ($) que caiba facilmente em nosso bolso ou no bolso dos seus pais (caso sejam eles que irão custear essa sua carreira no início).
    Material didático | Clube de Desenho - Desenha.Ai

  • Folhas sulfites como aquelas que usamos na escola (A4, A3 ou qualquer outra). Nesse caso temos o CHAMEX (Chamequinho) e o CANSON que eu uso e recomendo.
    1. PAPEL: O ELEMENTAR E MAIS BÁSICO MATERIAL DE DESENHO
    Se você quiser algo mais bonito e organizado, tenha um sketchbook. Ele é basicamente um caderno de desenho para esboços (por isso, o nome “sketch”).
    Quanto mais alta a gramatura, mais grosso e mais resistente será o papel. Você pode optar inicialmente pelos Sulfite 75g/m2. Eu recomendo os com gramatura de 120g/m2 ou 140g/m2 porque esses não borram o verso quando for usar caneta hidrocor ou nanquim para fazer os contornos do desenho.
    Material didático | Clube de Desenho - Desenha.Ai

  • A ferramenta fundamental do desenho é o lápis. E existem diversos tipos de lápis HB, 4B, 6B, lapiseira, colorido, etc. Eu recomendo os da Faber-Castell.
    Com um grafite mais duro, você consegue fazer traços mais clarinhos.
    2. LÁPIS: PARA ESBOÇOS, CONTORNOS, LUZ E SOMBRA
    Lápis HB, Lápis 1B, Lápis nº. 2 (aqueles da escola) ou Lapiseira servem para dar início aos rabiscos. Só uma dica:
    Foque-se em usar um grafite poroso. Quanto mais você pressiona ele no papel, mais escuro é o desenho. Ele é simplesmente incrível para o controle das variações de tonalidades (do clarinho à escuridão total) de acordo com o peso da mão. O lápis 6B é o ideal para isso.
    Material didático | Clube de Desenho - Desenha.Ai

  • Borracha boa não borra, não faz sujeira e é macia. A borracha preta possui todas essas características, por isso eu a uso.
    Por outro lado, recomendo que você evite as borrachas verdes. E qualquer outra que suje muito e borre muito.
    3. BORRACHA: CORREÇÃO E DATALHES
    A borracha a qual vou comentar agora é uma “mão na roda”: ela é a caneta-borracha (ou borracha de bastão). Ótima para limpar áreas pequenas, fera para detalhes. Uso-a para dar aqueles brilhos brancos nos olhos dos personagens e para apagar pequenas áreas. Eu uso muito a da marca Mercur e Pentel.
    Material didático | Clube de Desenho - Desenha.Ai

  • As dicas apresentadas aqui são ótimas. Mas é importante ter em mente que o material sozinho não faz nada. Exatamente por isso que, pra você desenhar da forma correta com qualquer material, você precisa de um MÉTODO. É através de um método que você vai conseguir passar suas ideias para o papel, independente do material em mãos.
    VOCÊ FARÁ A DIFERENÇA INDEPENDENTE DO MATERIAL
    E se você se inscreveu nesse curso é porque você está comprometido com seu aprendizado. Por isso que eu quero te ajudar a dar o próximo passo te mostrando o meu método pra desenhar qualquer coisa, usando basicamente as formas geométricas com materiais de desenho BONS e com BAIXO CUSTO inicial.
    Material didático | Clube de Desenho - Desenha.Ai

  • Material didático | Clube de Desenho - Desenha.Ai
    Treino, treino, treino, treino... E muito treino! É esse o segredo de todo desenhista profissional e para você aperfeiçoar a firmeza dos seus traços. Seja no método tradicional ou no digital com mesa digitalizadora (esqueça o mouse para essa atividade) precisamos fazer exercícios para aprender a controlar, trazer mais flexibilidade e ganhar confiança do nosso traço, e existem inúmeras opções para isso.
    Então, vamos aos exercícios!
    ANTES DE INICIARMOS AS AULAS, VAMOS AQUECER?

  • Material didático | Clube de Desenho - Desenha.Ai
    EXERCÍCIO: ESBOÇANDO FORMAS SIMPLES
    O primeiro passo é preencher uma folha inteira ou mais com círculos e ovais de todos os tamanhos. Nesse exercício você pode ficar no mesmo ponto fazendo círculos em cima de círculos por uns segundos também. Aos poucos você vai notar que eles vão começar a ficar bem próximos do primeiro círculo feito.
    Além dessas formas cilindros, cubos, quadrados e triângulos são bastante utilizados nos esboços, por isso é válido acrescentar aos seus treinos também.

  • Material didático | Clube de Desenho - Desenha.Ai
    Trace linhas em todas as direções: de cima para baixo, de baixo para cima, da esquerda para a direita, da direita para a esquerda e inclinadas.
    Faça os traços de uma única vez e não se preocupe se as coisas não saírem tão retas assim no início, é normal. O que não vale é ficar fazendo aquele tracinho rabiscado até completar uma reta. Traços únicos.

    EXERCÍCIO: ESBOÇANDO RETAS

  • Material didático | Clube de Desenho - Desenha.Ai
    Um outro exercício com retas interessante é marcar dois pontos na folha e traçar uma reta entre eles. A ideia é ligar um ponto ao outro de uma vez só.
    EXERCÍCIO: ESBOÇANDO RETAS
    No desenho também utilizamos bastante curvas, e exercícios focados nisso também são de grande importância. Algumas vezes eu faço curvas livremente e em outras eu limito essa curvas dentro de quadrados, que também é uma forma interessante de se fazer.
    EXERCÍCIO: ESBOÇANDO CURVAS

  • Material didático | Clube de Desenho - Desenha.Ai
    Esses são apenas alguns exercícios, mas você pode fazer variações deles e ir dificultando o nível de cada um como nos exemplos abaixo:
    EXERCÍCIO: MISTURANDO RISCOS/TRAÇOS
    Todos são úteis e vão contribuir para que o seu traço melhore, mas é preciso ter paciência e persistir. A única maneira de obter resultados é através do exercício de praticar. Uma vez que você treinar no papel e ficar bom, não quer dizer que a transição do papel para uma mesa digitalizadora será fácil.
    Não, não será. São coisas bem diferentes e você vai precisar praticar nas duas mídias de forma independente. Além desses exercícios servirem para treinar a nossa mão em busca de um traço mais seguro eles também contribuem em outros aspectos. Por isso, treine, treine, treine... E treine!!


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • 1. Material utilizado
  • 2. Tipos de papel para desenho
  • 3. Tipos de lápis/lapiseira para esboço, contorno, luz e sombra
  • 4. Tipos de borracha para correção e detalhes
  • 5. Exercício de aquecimento: esboçando formas, riscos e traços
  • 6. Desenhos Antropomórficos
  • 7. Linguagem das Formas
  • 8. Desenhar por Encaixe e Referências
  • 9. Formas Geométricas nos Cenários
  • 10. Formas geométricas na criação de personagens
  • 11. Desenhando cabeça com formas geométricas
  • 12. Exemplos da TV
  • 13. Desenhando o corpo com formas geométricas e Linhas Guias
  • 14. Técnica da Observação
  • 15. Tridimensionalismo
  • 16. Resu