Curso Online de PNL o curso
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de PNL o curso

O curso PNL destina-se a quem se interessa pela estruturação de como funcionamos neuro linguisticamente através de nossas percepções e di...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 11 horas


Por: R$ 39,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O curso PNL destina-se a quem se interessa pela estruturação de como funcionamos neuro linguisticamente através de nossas percepções e diálogos internos. É um bom início para atingir o próximo nível de coach practitioner. Excelente relação custo-benefício

Médico Acupunturista. Graduação em administração, pós graduação em gestão de empresas, pós graduação em estratégia de marketing. RH .especializado em práticas pedagógicas e atividades artísticas variadas. Master Practitioner em PNL. Pós graduado em neuropsicologia.pós em dependência química, Mestrado em Psicanálise e doutorado em psicologia social.


- Elismar De Jesus Pereira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso PNL

    Curso PNL

    Autor Luiz Carlos Marotta Junior

    Garantia dupla Tuc

    Tuc

    8.4

    Recognição

    Tuc

    Recognição

    8.4

    Pirataria é crime!

    Programa Tuc8.4

    Tuc8.4

    Tuc8.4

  • NOME: Luiz Carlos Marotta Junior
    *Graduado em Administração
    *Pós-graduado em gestão empresarial. Tema:TUC
    *Pós-graduado em Marketing
    *Pós-graduado em RH
    *Cursos: requisitos para NBR ISO 9001 (gestão de qualidade).
    * Balance Scorecard *ISO TS 16949
    * Máster Coach em PNL, EFT, Hipnose e Gestão Sistêmica
    *Processos pedagógicos e transpessoais.
    *Pós-graduado em neuropsicologia
    *Mestrando em psicanálise

    Ponto de Vista
    A cibernética mental se desenvolve de forma generativa e não isolada.

  • Sumário dos 5 capítulos

    Sumário dos 5 capítulos

    1- introdução
    2.1 – Definição
    2.2 – Características e desenvolvimento
    2.3 – Os benefícios das metodologias e ferramentais
    2- O cérebro
    2.1 – o sistema nervoso
    2.2 – a neurolinguística
    2.3 – os metaprogramas
    2.4 – Reprogramação mental

  • Sumário dos 5 capítulos

    Sumário dos 5 capítulos

    3- O treinamento e o resultado
    3.1 – as principais abordagens PNL
    3.2 – os pressupostos
    3.3 –as crenças e os
    3.4 - a mente consciente e a mente inconsciente
    3.5 – calibração e Rapport
    4- introdução a fisiologia e a percepção
    4.1 – Canais perceptivos
    4.2 – postura corporal, pistas de acesso, gestos, movimentos oculares e o VAC
    4.3 – As competências cognitivas
    5- A terapia, o treinamento e o resultado
    5.1 – O modelo de mundo
    5.2 – autoconhecimento, auto distanciamento e autocontrole

  • Curso PNL Tuc8.4

    O que é PNL e o que é Coaching

    Programação é nosso mind set, como processamos as informações e programamos nosso cérebro
    Neuro é como o sistema nervoso assimila toda essa programação e reage à nossa programação
    Linguística é como a comunicação é estabelecida pelo processo de interconectar a mente, o cérebro e o corpo no nosso diálogo interno gerador de ações e reações na comunicação e nas decisões

    Isso nunca mudará, nunca! Guarde esse conhecimento desenvolva e use-o

  • Coaching é treinamento autodirigido, é autodisciplina, é eliciar sobre uma fraqueza e descobrir qual força omitimos que poderia nos impulsionar a uma condição que sempre desejamos e nunca alcançamos por desconhecimento e falta de orientação.
    O curso PNL são ferramentas utilizadas e seus conceitos não municiam o aluno a atuar como Coach.
    Como podemos estabelecer diretrizes aos desejos e anseios sem um profundo estudo de nosso desempenho?
    A autodescoberta não se inicia por si só. Todo plano deve possuir início, meio e fim. Adquirir visão do que desejamos através da missão que nos dará o passo a passo para atingir o estado desejado. Coaching é esclarecer pontos cegos, estabelecer um roteiro para erradicá-los e criar métricas para análises do desenvolvimento das estratégias aplicadas a partir dos recursos ignorados e desconhecidos do cliente.

    O que é PNL e o que é Coaching

  • A Programação Neurolinguística, conhecida também pela sigla PNL, é um sistema de conhecimentos criado por Richard Bandler (matemático e programador) e John Grinder (linguista) na década de 70. De acordo com as palavras de Bandler, em “[…]um processo educacional sobre como usar melhor o nosso cérebro”. Essa metodologia é usada por pessoas que estudam os recursos e a tipologia individual, como profissionais de RH, Coachs, gestores de pessoas, terapeutas e educadores.
    O avanço. "Programadores", como são chamados os praticantes da PNL, sempre ensinarão pela instalação, não por ensinar técnica após técnica. Técnicas envelhecem rápido demais para servir de base para a PNL. A base é muito mais uma atitude, os modelos e as capacidades que permitem constante geração de novas técnicas as quais são mais efetivas e funcionam mais rápido.
    Todo escopo da PNL é oriundo de disciplinas eficazes, modelando pessoas e processos. Embora pareça uma colcha de retalhos de outras fontes de estudo, a PNL é um avançado aperfeiçoamento das melhores ferramentas, tais como: Terapia Gestalt de Fristz Perls, terapia familiar de Virginia Satir, Milton Erickson com sua hipnose e metáforas, Chomsky e diversas pessoas experts em suas respectivas áreas que foram estudadas e modeladas.

    PNL decifrar etimologia e escopos do Coaching

  • Não existe possibilidade de se atingir êxito, quando se procura modelar dois modelos de mundo com neurologias e processamentos diferentes.
    Clonar comportamentos e desconsiderar suas experiências distintas ao modelo de mundo do outro é um tanto inocente. Geralmente há frustrações e desistências por parte do coachee.
    Cada um é uma criatura singular por viver experiências diferentes não é mesmo? Nem tanto... Até mesmo 2 irmãos gêmeos vivendo às mesmas experiências, ainda assim eles seriam diferentes diante de cada arquitetura e sintaxe mental serem única, a eterna luta entre o gene e o ambiente.
    Possuímos 3 DNA's e nossa identidade mental determina toda essa complexidade (esse estudo está no curso avançado Máster em Recognição e Reengenharia Mental)
    Tudo é uma questão do modelo mental de cada um e como o processo de ressignificação será aplicado pela cibernética alterando o seu piloto automático, pois o sistema nervoso é robótico e processos neurolinguísticos são programações consciente e inconscientes.
    Como se diz no pressuposto, flexibilidade gera a lei da variabilidade, quem possui mais variáveis, possui mais recursos e se torna o agente facilitador, o que quero dizer com isso?
    Quanto mais conhecimento de ferramentas para aplicar numa variedade heterogênea de circunstâncias, mais chance de sucesso.

    Distinções entre as disciplinas PNL, Coaching e a Recognição

  • A diferença entre practitioner e máster
    O coach Practitioner se capacita para executar as metodologias em si mesmo e o próximo nível, máster se capacita para usar seus conhecimentos adquiridos para auxiliar, desenvolver e iluminar os processos de crescimento do coachee (cliente) no atingimento de suas metas.
    As etapas analisadas a serem atingidas são concomitantes às estratégias elaboradas para se atingir o estado desejado considerando seus recursos e processos para se adquirir tal expertise.
    A máster Recognição é consultoria antes de ser coach. O método consiste em alinhar os níveis cognitivos com a percepção almejada e necessária para se iniciar o propósito de crescimento e as metas. É consultoria porque visa a pessoa, o processo e a estratégia para se adquirir o estado desejado e alcançar o que foi proposto com início, meio e fim e o respectivo cronograma de execução, e é coaching por que alia o processo de autodescoberta, autorreflexões estimuladas por perguntas pertinentes ao seu crescimento e extrai o melhor dos seus recursos ignorados ou desconhecidos.

  • O cérebro
    Órgão executivo que executa os comandos e programações da mente
    A Mente é um metassistema que programa, coordena e promove mudanças
    A neuropsicologia é a evolução do estudo comportamental e sua variável oriunda da neurologia e da psicologia. Ela estuda as associações que o comportamento tem com o cérebro, suas fontes são: neurociência, PNL e psicologia.
    Que tipo de fenômeno ocorre no cérebro face às matizes emocionais. Os processos desencadeados diante da mudança de hábitos e comportamentos, os processos desencadeados diante das alterações químicas secretadas, áreas disfuncionais ou lesões cerebrais mudando hábitos e comportamentos. Tomadas de decisão e a cognição configurada pela experiência com o ambiente e ou características inatas. Homeostase dos órgãos que são controlados pelo sistema nervoso central. Sistema parassimpático em consonância com o funcionamento equilibrado do sistema simpático ou corrigindo e promovendo a homeostase, exemplo: ereção e orgasmo; pressão alta e reações neuroquímicas para o restabelecimento. Estudo de disfunções neurofisiomotoras como dispraxia, dislalia, afasias em geral, dislexia entre outras deficiências. Mapeamento geográfico das áreas afetadas e efeitos no comportamento. Concepções inerentes ao comportamento e ecologia neurológica, cognição aperfeiçoando a percepção..

  • Como se estrutura o cérebro e suas implicações na interação do ambiente com os genes e os genes com o ambiente, quais desses dois aspectos influenciam mais e afeta ou promove o desempenho nas áreas de vida. Características e estados neurológicos correlatos: Atenção; Sensopercepção; Memória; Orientação; Consciência; Pensamento; Linguagem; Inteligência; Motricidade; Afeto; Predileções; Comportamento.
    Os órgãos possuem funções específicas e outros auxiliam na funcionabilidade complementando funções, trabalhando em conjunto, numa associação de operações complexas.
    O principal órgão do cérebro é o hipotálamo. Auxiliado pela hipófise na produção de neuro-hormônios, a hipófise é um secretário e tanto, mas sendo o reflexo de sua programação, a hipófise pode executar comandos com uma superprodução ou déficit, causando desequilíbrio em todo o sistema endócrino face os estados mentais.
    Cerebelo
    Coordena os movimentos do corpo e o mantém em equilíbrio. É um misto de prumo e nível fazendo uma analogia ferramental, por isso ainda não temos um robô ágil e autônomo, não houve competência para replicar tal sistema e suas complexidades, eles não pulam, nem sobem escadas e muito menos processam 100 operações por segundo


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 39,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Curso PNL
  • Sumário dos 5 capítulos