Curso Online de PNL o curso
O curso PNL destina-se a quem se interessa pela estruturação de como funcionamos neuro linguisticamente através de nossas percepções e di...
Continue lendoAvaliação dos alunos: 1 no total
- Elismar De Jesus Pereira
- Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
- O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
- Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
- Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
** Material opcional, vendido separadamente.
Modelo de certificados (imagem ilustrativa):
-
Curso PNL
Curso PNL
Autor Luiz Carlos Marotta Junior
Garantia dupla Tuc
Tuc
8.4
Recognição
Tuc
Recognição
8.4
Pirataria é crime!
Programa Tuc8.4
Tuc8.4
Tuc8.4
-
NOME: Luiz Carlos Marotta Junior
*Graduado em Administração
*Pós-graduado em gestão empresarial. Tema:TUC
*Pós-graduado em Marketing
*Pós-graduado em RH
*Cursos: requisitos para NBR ISO 9001 (gestão de qualidade).
* Balance Scorecard *ISO TS 16949
* Máster Coach em PNL, EFT, Hipnose e Gestão Sistêmica
*Processos pedagógicos e transpessoais.
*Pós-graduado em neuropsicologia
*Mestrando em psicanálise
Ponto de Vista
A cibernética mental se desenvolve de forma generativa e não isolada. -
Sumário dos 5 capítulos
Sumário dos 5 capítulos
1- introdução
2.1 – Definição
2.2 – Características e desenvolvimento
2.3 – Os benefícios das metodologias e ferramentais
2- O cérebro
2.1 – o sistema nervoso
2.2 – a neurolinguística
2.3 – os metaprogramas
2.4 – Reprogramação mental -
Sumário dos 5 capítulos
Sumário dos 5 capítulos
3- O treinamento e o resultado
3.1 – as principais abordagens PNL
3.2 – os pressupostos
3.3 –as crenças e os
3.4 - a mente consciente e a mente inconsciente
3.5 – calibração e Rapport
4- introdução a fisiologia e a percepção
4.1 – Canais perceptivos
4.2 – postura corporal, pistas de acesso, gestos, movimentos oculares e o VAC
4.3 – As competências cognitivas
5- A terapia, o treinamento e o resultado
5.1 – O modelo de mundo
5.2 – autoconhecimento, auto distanciamento e autocontrole -
Curso PNL Tuc8.4
O que é PNL e o que é Coaching
Programação é nosso mind set, como processamos as informações e programamos nosso cérebro
Neuro é como o sistema nervoso assimila toda essa programação e reage à nossa programação
Linguística é como a comunicação é estabelecida pelo processo de interconectar a mente, o cérebro e o corpo no nosso diálogo interno gerador de ações e reações na comunicação e nas decisõesIsso nunca mudará, nunca! Guarde esse conhecimento desenvolva e use-o
-
Coaching é treinamento autodirigido, é autodisciplina, é eliciar sobre uma fraqueza e descobrir qual força omitimos que poderia nos impulsionar a uma condição que sempre desejamos e nunca alcançamos por desconhecimento e falta de orientação.
O curso PNL são ferramentas utilizadas e seus conceitos não municiam o aluno a atuar como Coach.
Como podemos estabelecer diretrizes aos desejos e anseios sem um profundo estudo de nosso desempenho?
A autodescoberta não se inicia por si só. Todo plano deve possuir início, meio e fim. Adquirir visão do que desejamos através da missão que nos dará o passo a passo para atingir o estado desejado. Coaching é esclarecer pontos cegos, estabelecer um roteiro para erradicá-los e criar métricas para análises do desenvolvimento das estratégias aplicadas a partir dos recursos ignorados e desconhecidos do cliente.O que é PNL e o que é Coaching
-
A Programação Neurolinguística, conhecida também pela sigla PNL, é um sistema de conhecimentos criado por Richard Bandler (matemático e programador) e John Grinder (linguista) na década de 70. De acordo com as palavras de Bandler, em “[…]um processo educacional sobre como usar melhor o nosso cérebro”. Essa metodologia é usada por pessoas que estudam os recursos e a tipologia individual, como profissionais de RH, Coachs, gestores de pessoas, terapeutas e educadores.
O avanço. "Programadores", como são chamados os praticantes da PNL, sempre ensinarão pela instalação, não por ensinar técnica após técnica. Técnicas envelhecem rápido demais para servir de base para a PNL. A base é muito mais uma atitude, os modelos e as capacidades que permitem constante geração de novas técnicas as quais são mais efetivas e funcionam mais rápido.
Todo escopo da PNL é oriundo de disciplinas eficazes, modelando pessoas e processos. Embora pareça uma colcha de retalhos de outras fontes de estudo, a PNL é um avançado aperfeiçoamento das melhores ferramentas, tais como: Terapia Gestalt de Fristz Perls, terapia familiar de Virginia Satir, Milton Erickson com sua hipnose e metáforas, Chomsky e diversas pessoas experts em suas respectivas áreas que foram estudadas e modeladas.PNL decifrar etimologia e escopos do Coaching
-
Não existe possibilidade de se atingir êxito, quando se procura modelar dois modelos de mundo com neurologias e processamentos diferentes.
Clonar comportamentos e desconsiderar suas experiências distintas ao modelo de mundo do outro é um tanto inocente. Geralmente há frustrações e desistências por parte do coachee.
Cada um é uma criatura singular por viver experiências diferentes não é mesmo? Nem tanto... Até mesmo 2 irmãos gêmeos vivendo às mesmas experiências, ainda assim eles seriam diferentes diante de cada arquitetura e sintaxe mental serem única, a eterna luta entre o gene e o ambiente.
Possuímos 3 DNA's e nossa identidade mental determina toda essa complexidade (esse estudo está no curso avançado Máster em Recognição e Reengenharia Mental)
Tudo é uma questão do modelo mental de cada um e como o processo de ressignificação será aplicado pela cibernética alterando o seu piloto automático, pois o sistema nervoso é robótico e processos neurolinguísticos são programações consciente e inconscientes.
Como se diz no pressuposto, flexibilidade gera a lei da variabilidade, quem possui mais variáveis, possui mais recursos e se torna o agente facilitador, o que quero dizer com isso?
Quanto mais conhecimento de ferramentas para aplicar numa variedade heterogênea de circunstâncias, mais chance de sucesso.Distinções entre as disciplinas PNL, Coaching e a Recognição
-
A diferença entre practitioner e máster
O coach Practitioner se capacita para executar as metodologias em si mesmo e o próximo nível, máster se capacita para usar seus conhecimentos adquiridos para auxiliar, desenvolver e iluminar os processos de crescimento do coachee (cliente) no atingimento de suas metas.
As etapas analisadas a serem atingidas são concomitantes às estratégias elaboradas para se atingir o estado desejado considerando seus recursos e processos para se adquirir tal expertise.
A máster Recognição é consultoria antes de ser coach. O método consiste em alinhar os níveis cognitivos com a percepção almejada e necessária para se iniciar o propósito de crescimento e as metas. É consultoria porque visa a pessoa, o processo e a estratégia para se adquirir o estado desejado e alcançar o que foi proposto com início, meio e fim e o respectivo cronograma de execução, e é coaching por que alia o processo de autodescoberta, autorreflexões estimuladas por perguntas pertinentes ao seu crescimento e extrai o melhor dos seus recursos ignorados ou desconhecidos. -
O cérebro
Órgão executivo que executa os comandos e programações da mente
A Mente é um metassistema que programa, coordena e promove mudanças
A neuropsicologia é a evolução do estudo comportamental e sua variável oriunda da neurologia e da psicologia. Ela estuda as associações que o comportamento tem com o cérebro, suas fontes são: neurociência, PNL e psicologia.
Que tipo de fenômeno ocorre no cérebro face às matizes emocionais. Os processos desencadeados diante da mudança de hábitos e comportamentos, os processos desencadeados diante das alterações químicas secretadas, áreas disfuncionais ou lesões cerebrais mudando hábitos e comportamentos. Tomadas de decisão e a cognição configurada pela experiência com o ambiente e ou características inatas. Homeostase dos órgãos que são controlados pelo sistema nervoso central. Sistema parassimpático em consonância com o funcionamento equilibrado do sistema simpático ou corrigindo e promovendo a homeostase, exemplo: ereção e orgasmo; pressão alta e reações neuroquímicas para o restabelecimento. Estudo de disfunções neurofisiomotoras como dispraxia, dislalia, afasias em geral, dislexia entre outras deficiências. Mapeamento geográfico das áreas afetadas e efeitos no comportamento. Concepções inerentes ao comportamento e ecologia neurológica, cognição aperfeiçoando a percepção.. -
Como se estrutura o cérebro e suas implicações na interação do ambiente com os genes e os genes com o ambiente, quais desses dois aspectos influenciam mais e afeta ou promove o desempenho nas áreas de vida. Características e estados neurológicos correlatos: Atenção; Sensopercepção; Memória; Orientação; Consciência; Pensamento; Linguagem; Inteligência; Motricidade; Afeto; Predileções; Comportamento.
Os órgãos possuem funções específicas e outros auxiliam na funcionabilidade complementando funções, trabalhando em conjunto, numa associação de operações complexas.
O principal órgão do cérebro é o hipotálamo. Auxiliado pela hipófise na produção de neuro-hormônios, a hipófise é um secretário e tanto, mas sendo o reflexo de sua programação, a hipófise pode executar comandos com uma superprodução ou déficit, causando desequilíbrio em todo o sistema endócrino face os estados mentais.
Cerebelo
Coordena os movimentos do corpo e o mantém em equilíbrio. É um misto de prumo e nível fazendo uma analogia ferramental, por isso ainda não temos um robô ágil e autônomo, não houve competência para replicar tal sistema e suas complexidades, eles não pulam, nem sobem escadas e muito menos processam 100 operações por segundo
Pagamento único
Cursos Relacionados
Encontre-nos no Facebook
Capítulos
- Curso PNL
- Sumário dos 5 capítulos